DANNY GLOVER - 10 FILMES ESSENCIAIS

danny-glover-10-filmes-essenciais

Danny Lebern Glover é um ator, diretor de cinema e ativista americano e hoje, certamente, diria com muita propriedade, que está velho demais para isto. No alto dos seus 75 anos, e disposto a fazer apenas papéis menores em filmes, Glover começou sua carreira...auxiliando o desenvolvimento de sua comunidade na prefeitura. Só depois migrou para o cinema, mas sem jamais deixar de lado os serviços comunitários.

Certa vez, disse que a arte também é uma forma de expressar suas ideias, descontentamentos e protestos. Ele também é um apoiador ativo de várias causas políticas, inclusive, visitou o ex presidente Lula na prisão e a família de Marielle Franco, vereadora e ativista LGBT assassinada no Rio de Janeiro.

O Sargento Roger Murtaugh é nosso homenageado de hoje.

Boa sessão:


Nos anos 30, em Waxahachie, Texas, durante a Grande Depressão, Edna Spalding (Sally Field) é uma viúva que luta desesperadamente para manter a família unida e salvar a sua fazenda de algodão, apesar de sofrer pressões por dar emprego a um negro (o marido dela foi morto por um negro, que estava armado e bêbado). Juntamente com Will (John Malkovich), um inquilino cego, ela consegue forças para tentar superar os problemas.


Emmett reúne um grupo de vaqueiros desajustados. Depois de ajudar vários colonos a rastrear um bando de ladrões, Emmett e os seus homens chegam na cidade conturbada de Silverado em busca de fortuna. Pouco depois de chegar, eles descobrem que a cidade caiu nas mãos do ganancioso fazendeiro Ethan McKendrick e do corrupto xerife Cobb, com quem muitos dos homens de Emmett têm negócios inacabados.


Este conto épico abrange 40 anos na vida de Celie, uma mulher afro-americana que mora no Sul e que sobreviveu abuso e intolerância de seu pai. Depois que seu pai a casa com o degradante Sr. Albert Johnson, as coisas vão de mal a pior. Celie procura encontrar companhia em qualquer lugar que pode. Perseverante, ela mantém o sonho de um dia reencontrar sua irmã na África.


A viúva amish Rachel e seu filho Samuel pretendem viajar e, na estação de trem de Filadélfia, o menino presencia o assassinato de um policial e reconhece outro como assassino. Para protegê-los, John Book, o policial encarregado do caso, resolve levá-los de volta para a comunidade a que pertencem e que recusa os benefícios da vida moderna. Ao ser ferido pelos assassinos, o detetive precisa ficar na comunidade até se recuperar e encontra dificuldades para se adaptar ao novo estilo de vida.


Martin Riggs (Mel Gibson) é um tira ensandecido que está sempre vivendo no limite. Por outro lado, o policial Roger Murtaugh (Danny Glover) é um homem tranquilo, que espera apenas a sua aposentadoria chegar. Apesar das diferenças, eles tornam-se parceiros para lutar contra uma quadrilha de traficantes de drogas, composta por ex-militares da guerra do Vietnã.


Durante a Guerra do Vietnã, um avião de reconhecimento é abatido por um míssil vietcongue. Oúnico sobrevivente é o tenente-coronel Iceal Hambleton (Gene Hackman), codinome Bat 21, que cai atrás das linhas inimigas. Em razão de Iceal ter sempre feito planos de guerra atrás de uma escrivaninha, lhe falta experiência de sobrevivência em combate. Ele é forçado a se adaptar, enquanto é cercado pelo inimigo por todos os lados. Enquanto a força aérea planeja uma arriscada missão de resgate, Iceal é ajudado por um piloto, o capitão Bartholomew Clark (Danny Glover), codinome Birddog, que não pode pousar para apanhar Hambleton devido à atividade inimiga, mas o orienta através do rádio. Na verdade um não sabe o nome do outro e eles só usam codinomes, pois podem estar sendo interceptados pelo inimigo.


Los Angeles, 1997. Em meio a um imenso tiroteio nas ruas entre traficantes colombianos e a polícia, Mike Harrigan (Danny Glover), um destemido policial que quer impor a ordem nas ruas, planeja formar um grupo com tiras de diferentes etnias, para combater o crime. Apesar da burocracia dos seus superiores, seus problemas pioram ainda mais quando os integrantes das quadrilhas passam a ser brutalmente assassinados por um ser de outro planeta, que tem o poder de ficar invisível. Mas as coisas realmente pioram quando a criatura escolhe Harrigan como seu principal alvo.


Um grupo de cidadãos de Los Angeles tem suas vidas interligadas por crises e problemas pessoais e existenciais. Mack (Kevin Kline) é um advogado casado com Claire (Mary McDonnell), mas tem uma relação com sua secretária Dee (Mary-Louise Parker). Um acidente acontece em um perigoso bairro negro, onde por pouco ele não acaba morto. Mack é socorrido por Simon (Danny Glover), motorista de caminhão que vive uma crise familiar. Davis (Steve Martin), amigo de Mack, é um produtor de filmes violentos que tem problemas com a brutalidade da vida real. Há ainda Jane (Alfre Woodard), melhor amiga de Dee, que tenta enfrentar a solidão imposta pela vida.


O bondoso e ingênuo Matthew acaba de sair de um hospital psiquiátrico. Forçado a passar a noite no abrigo de indigentes Fort Washington, ele faz amizade com o veterano do Vietnã Jerry. Eles passam a trabalhar juntos, limpando para-brisas por trocados que pretendem usar para recomeçar suas vidas.


Micah Mangena é sargento da polícia na África do Sul, um inquestionável suporte dos poderes estabelecidos. Um conflito que está desestruturando a África do Sul de 1980, está a ponto de despedaçar violentamente o próprio mundo de Micah. Seu filho está percebendo que o apartheid é cruel... e que Micah é parte desse sistema. “Bopha” é uma palavra da língua Zulu que significa “prender” ou “deter”. Para o regime opressor, é um ato de fortalecimento. Para a crescente multidão de ativistas, é um enfurecido grito de protesto, o grito cujo poderoso impacto é sentido até hoje.


Classicline lançou um dos grandes filmes de Weir, "A Testemunha" em DVD e BLU RAY, que pode ser adquirido no site da empresa ou nas lojas parceiras. Abaixo, veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link acima. 

A Testemunha (DVD Com e sem Luva e Blu ray)
 
➤Informações do filme e da edição:

Elenco: Harrison Ford, Kelly McGillis, Lukas Haas
Direção: Peter Weir
Produtor: Edward S. Feldman
Roteiro: William Kelley, Pamela Wallace, Earl W. Wallace
Filmografia: John Seale
Ano de produção: 1985
Pais de Produção: Estados Unidos
Formato de tela: 1,78 Widescreen Anamórfico (16:9)
Cor: Colorido
Duração Aprox.: 112 min. aprox.
Idioma: 5.1 Dolby TrueHD (Inglês),2.0 DD (Espanhol), 2.0 DD Mono (Português)
Legendas: Inglês, Português, Espanhol


Tecnologia do Blogger.