10 LENDAS DO ROCK QUE ATUARAM NO CINEMA

10-lendas-do-rock-que-atuaram-no-cinema.

O Dia Mundial do Rock é comemorado anualmente em 13 de julho. Esta data é uma homenagem ao estilo musical do Rock n’ Roll, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX. Mesmo sendo conhecido por Dia Mundial do Rock, esta data somente é comemorada no Brasil, graças a uma campanha promovida por duas rádios paulistas em 1990 que consagraram o dia 13 de julho como Dia do Rock. Os americanos, por exemplo, preferem celebrá-lo no dia 9 de julho.

Hoje vamos lembrar 10 participações de grandes lendas do Rock no cinema. Escolhi 10 filmes pessoais, já que alguns ícones como David Bowie fizeram diversos filmes marcantes.

Boa sessão:


O xerife Pat Garrett recebe uma ordem do governador Wallace para prender Billy the Kid, pois um homem que tem um negócio de criação de gado quer que o este fora da lei seja pego. Mesmo que Garret e Billy sejam velhos amigos, o xerife tem que cumprir com seus deveres. Todavia, Garrett e seus homens têm muita dificuldade de apanhá-lo, uma vez que Billy é muito esperto.


Manhattan, Nova York. Miriam Blaylock (Catherine Deneuve) é uma vampira que consegue se manter "viva" e bela através dos séculos com o sangue dos seus amantes. Em retribuição, os jovens e as moças que se envolvem com ela não envelhecem, até Miriam ter tirado bastante sangue deles. Infelizmente seu atual parceiro, John (David Bowie), está tendo um envelhecimento extremamente rápido e a expectativa de vida é de apenas 24 horas. Desesperado, ele procura a ajuda da médica Sarah Roberts (Susan Sarandon), que é especialista em envelhecimento prematuro. 


Em 10.190 D.C., um duque e sua família são mandados pelo Imperador para Arrakis, um árido planeta conhecido como Duna, que tem uma matéria essencial às viagens interplanetárias: a Especiaria. O motivo desta mudança é que o Imperador planeja destruir o duque e sua família, mas seu filho escapa e procura se vingar usando a ecologia deste mundo como uma de suas armas.


William Blake (Johnny Depp) é injustamente acusado do assassinato de uma mulher com quem se envolveu e do ex-marido dela, então ele tem que fugir da cidade. Na fuga, ele está com uma bala alojada no peito e sendo perseguido - pois sua cabeça está a prêmio. É assim que conhece um índio chamado Ninguém (Gary Farmer), e juntos os dois vão começar uma jornada pelo oeste dos Estados Unidos que mistura misticismo e realidade.


Após a destruição da civilização surge Bartertown, uma cidade no deserto com regras primitivas e mortais que tem uma governante (Tina Turner) que deseja consolidar seu poder a qualquer preço. Até que lá chega Max (Mel Gibson), que é forçado a participar de uma luta e, por ter se recusado a matar seu oponente, acaba sendo banido no deserto. Até que um grupo de jovens selvagens o salvam e passam a considerá-lo um messias que os levará até uma nova terra.


Um jovem fã de Heavy Metal se vê atormentado pelo fantasma de seu maior ídolo, que retornou do mundo dos mortos por meio da eletricidade para impor tarefas macabras ao rapaz, além de exigir que sua música seja tocada na famosa festa do Dia das Bruxas da cidade. Ciente de que o roqueiro do além pretende promover um massacre na festa, o rapaz cria um plano para impedir o Rock do Dia das Bruxas.


Nick Randall (Rutger Hauer), um ex-agente da CIA, agora é um caçador de recompensas que está pensando em parar e montar uma empresa de segurança para viver mais tranquilamente. Porém, quando Malak Al Rahim (Gene Simmons), um perigoso terrorista internacional aparece em Los Angeles, explodindo cinemas, provocando um banho de sangue e espalhando o pavor entre a população, Philmore Walker (Robert Guillaume) seu ex-parceiro da CIA o convoca novamente para a ação. Porém, o que Nick não sabia, é que se tornaria uma isca humana em uma terrível conspiração para atrair o terrorista numa perseguição que o empurra até os limites da sobrevivência. Um explosivo jogo de gato e rato onde apenas um conseguirá sair vivo.


O professor Howard Brick (Victor Wong) e diversos cientistas e estudantes são convocados pelo padre Loomis (Donald Pleasence) para investigar um misterioso recipiente contendo um líquido verde que está em uma igreja abandonada há séculos. O que acontece é que quando as pessoas entram em contato com o líquido, elas se transformam em malignos zumbis. Os membros que ainda são humanos descobrem que ali está a essência de Satanás, e que isso abre o caminho para o Anticristo. A partir daí, todos tem que lutar contra o terror e proteger o mundo de algo que estava adormecido há milhares de anos.


O piloto Alex Furlong (Emilio Estevez) escapa da morte em um acidente ao ser salvo por viajantes do tempo. Eles planejam vender seu corpo saudável para um milionário que busca uma morada para sua mente ainda sã. Transportado para 2009, Alex tenta escapar, sobreviver e se aproximar de Julie (Rene Russo), sua noiva, agora quinze anos mais velha.


Logo no início da Segunda Guerra Mundial, os navios aliados eram afundados diariamente pelos submarinos U alemães. A bordo do submarino S-33, o tenente Andrew Tyler (Matthew McConaughey) e seu superior, o comandante Mike Dahlgren (Bill Paxton), recebem ordens para se aproximar de forma camuflada de um destes submarinos no intuito de conseguir uma máquina de escrever que permitirá decifrar os códigos alemães utilizados na guerra. Entretanto, um ataque surpresa faz com que oito integrantes da tripulação do S-33 tenham que seguir viagem no submarino alemão U-571.



One Movies/Dark Flix lançou um dos filmes da lista, que pode ser adquirido no link acima, que será redirecionado para o site da empresa.

HEAVY METAL DO HORROR 
LONDON COLLECTION VOLUME 36

Do Que Você Tem Medo? Isso é Só Rock and Roll...

Clássico absoluto dos anos 80, “Heavy Metal do Horror” é um daqueles cults inesquecíveis e o tempo o tornou ainda mais especial. Estrelado por algumas estrelas do mundo do Rock, como Gene Simmons e Ozzy Osbourne e cheio de referências ao rock produzido na época, o filme contou com os efeitos especiais criados por Kevin Yagher, responsável pelos efeitos do personagem Freddy Krueger em “A Hora do Pesadelo” e do Guardião da Cripta de “Os Contos da Cripta”.

Veja abaixo detalhes da linda edição.


Informações técnicas da edição:

Duração: 98 minutos  
Sistema de cor:  Colorido 
Formato de Tela: 1.85:1 
Áudio: Original em inglês Dolby Digital 2.0 Estéreo 
Dublado em Português e Espanhol 2.0 Estéreo
Legendas – Português/Espanhol/Espanhol 

EXTRAS: Trailer de Cinema
Edição com LUVA + 
e CD – TRICK OR TREAT – Original Music Score by FASTWAY 



Tecnologia do Blogger.