10 FILMES QUE CAPITALIZARAM EM CIMA DO SUCESSO DE TUBARÃO (1975)

Tubarão, de Steven Spielberg, é considerado o primeiro Blockbuster devido ao seu estrondoso sucesso num distante 1975. E como cinema é uma indústria que visa lucro, muitos filmes tentaram repetir o sucesso da formula que eles imaginavam que Tubarão teria. Não existe fórmula de sucesso. Mas muitos deles se tornaram cults com o tempo, sendo respeitados até mesmo por Spielberg. 

Bom, e outros são só picaretas mesmo no estilo "copia, mas faz diferente".

Boa sessão:


Em uma cidade do litoral de São Paulo, uma espécie desconhecida de peixe começa a devorar pessoas. Especialistas no assunto descobrem que a espécie é um Bacalhau da Guiné e vão à caça do animal. O peixe, que está matando pessoas para se vingar daqueles que fizeram de seus parentes bolinhos, acaba sendo capturado e morto. Toda a cidade, em comemoração, resolve fazer uma festa para comer o Bacalhau. Eles só não poderiam esperar que, mesmo morto e assado, o animal iria dar continuidade a sua vingança.


Um urso de 4 metros de altura devorador de homens, aterroriza uma floresta nacional nos Estados Unidos, espalhando terror e morte por onde passa.
O diretor fez filmes cults como Manitou, Abby e Animais em fúria (outro que tem urso e um monte de outros bichos). Ele dirigiu apenas 9 filmes e faleceu no fim das filmagens de seu último filme, vitimado de um acidente de helicóptero.


Sonny Stein (Richard Jaeckel), enquanto trabalhava com fuzileiros navais nas Ilhas Filipinas, descobre que tem uma conexão com tubarões Mako. Ele recebe um medalhão de um xamã filipino que o protege dos tubarões quando está entre eles. Alienado da sociedade, Stein mora sozinho em uma pequena casa perto da costa de Key West, Flórida. Ele desenvolve a habilidade de se comunicar telepaticamente com tubarões. Ele então se propõe a destruir qualquer um que machuque tubarões. 


Orca, uma baleia assassina, testemunhou a trágica morte de sua companheira prenha por Nolan, capitão de um navio pescador. A intenção era capturar um tubarão branco, mas o arpão acabou atingindo com tudo o animal. Inconformado, o macho levará toda a sua fúria e poder de morte para o porto de pescadores. Sob a pressão dos aldeões, Nolan terá que fazer alguma coisa para expulsar o animal das redondezas.


Um enorme tubarão-tigre traz morte e pânico ao litoral do México. Enquanto isso, uma jovem inglesa é cobiçada por dois valentes caçadores de tubarões, que se tornam os próximos alvos do animal assassino.
O tubarão do filme era um tubarão-tigre. As cenas subaquáticas que mostram o Tintorera são montadas com truques, já que o do filme media pouco mas de 1 metro e meio, mas no filme é descrito como o maior já visto.


Caçadores ferem um urso em uma floresta nacional no Alaska. Pouco tempo depois, o urso mata muitas pessoas. Jason Monroe parte para travar o urso nas geladas planícies das montanhas do Alaska. Filme dirigido por dois diretores com uma interessante coincidência: ambos dirigiram poucos filmes sendo que Richard Bansbach fez apenas este e Robert E. Pearson três. Será que não gostaram da experiência?


Uma experiência ultrassecreta do governo leva a ataques fatais de barracudas nas praias de uma pequena cidade costeira conhecida por sua lagosta. Um biólogo marinho (Wayne Crawford) e o xerife (William Kerwin) descobrem uma trama envolvendo um ex-médico de guerra mentalmente instável (Evers), pioneiro na pesquisa sobre hipoglicemia e seus efeitos no comportamento humano.


Um cardume de piranhas escapa de um laboratório de pesquisas científicas do exército americano e acaba num rio e num lago infestado de veranistas e crianças em férias. Agora, com a chegada de um festival aquático, uma detetive particular e um homem sem nada à perder, começam uma corrida contra o tempo para impedir que elas espalhem mais morte e horror e aumentem o banho de sangue.


Ramon, o aligator, é enviado pela privada abaixo quando bebé e se transforma em um monstro gigantesco comendo os corpos de animais de laboratório que sofreram duvidosas experiências hormonais. A certa altura, Ramon decide que o mundo lá fora parece muito mais interessante que os esgotos.


Um enorme e furioso tubarão branco ataca uma praia de uma cidade costeira. Após vários ataques do tubarão, e do prefeito não fazer nada para detê-lo, Peter Benton e Ron Hamer vão em busca de tentar pará-lo.
Os produtores do filme sofreram  um processo judicial dos executivos da Universal por conta da imitação da trama, considerado plágio do filme de 1975.


Classicline lançou Piranha, Edição de Colecionador em Digipack Duplo (Piranha + Piranhas II: Assassinas Voadoras). Veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link acima. 
 

PIRANHA (1978)

Um cardume de piranhas escapa de um laboratório de pesquisas científicas do exército americano e acaba num rio e num lago infestado de veranistas e crianças em férias. Agora, com a chegada de um festival aquático, uma detetive particular e um homem sem nada a perder, começam uma corrida contra o tempo para impedir que elas espalhem mais morte e horror e aumentem o banho de sangue. "Piranha"´, produzido pelo lendário Roger Corman, revelou para o mundo o talento do diretor Joe Dante em mexer com os nervos das plateias e desde sua estreia foi considerado um clássico instantâneo dos filmes de terror e suspense.

👉Informações:

Elenco: Bradford Dillman, Heather Menzies-Urich, Kevin McCarthy, Keenan Wynn, Dick Miller, Barbara Steele, Belinda Balaski, Melody Thomas Scott, Bruce Gordon, Barry Brown
Direção: Joe Dante
Produtor: Jon Davison
Roteiro: John Sayles
Fotografia: Jamie Anderson
Direção de Arte: Bill Mellin, Kerry Mellin
Ano de produção: 1978
Pais de Produção: Estados Unidos, Japão
Formato de tela: Widescreen
Cor: Colorido
Duração Aprox.: 92 min.
Idioma: Inglês, Português 
Legendas: Português

Extras: 

Por trás das Cenas - Making Of de Piranha - Cenas Deletadas - Cenas adicionais da versão para televisão -Trailer Original - Trailer comentado pelo diretor - Fotos e Posters - Coleção de Fotos dos bastidores de Phil Tippet


PIRANHA II: ASSASSINAS VOADORAS (1981)

Clube Elysium, pode parecer um paraíso. Mas a poucos metros da praia, surge uma nova onda de terror que não poupa ninguém de sua fome selvagem e insaciável. Enquanto investigava a morte misteriosa de um mergulhador, a instrutora de mergulho Anne Kimbrough, faz uma descoberta arrepiante: peixes parecidos com piranhas e dotados de asas são os responsáveis pela morte do mergulhador. À medida que o número de cadáveres aumenta, Anne, desesperadamente tenta convencer o gerente do resort a cancelar a celebração anual do peixe frito na praia. Mas ele está determinado a proporcionar aos seus hóspedes um verdadeiro banquete.

👉Informações:

Elenco: Tricia O'Neil, Lance Henriksen, Steve Marachuk, Ted Richert, Ricky G. Paull
Direção: James Cameron
Produtor: Jeff Schechtman, Hisako Tsukuba
Roteiro: Charles H. Eglee, James Cameron, Ovidio G. Assonitis
Fotografia: Roberto D'Ettorre Piazzoli
Direção de Arte: Vincenzo Medusa, Stefano Paltrinieri, Franco Vanorio
Ano de produção: 1981
Pais de Produção: Itália, Estados Unidos, Japão
Formato de tela: 1.85:1
Cor: Colorido
Duração Aprox.: 94 min.
Idioma: Inglês, Português
Legendas: Português

Extras: 

Entrevista com o ator Ricky Paull Goldin - Entrevista com o artista de efeitos especiais Brian Wade - Trailer de Cinema



 
Tecnologia do Blogger.