google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

VOCÊ SABIA?


Diversas vezes no cinema, diretores ou atores consagrados exerceram funções diferentes da que se tornaram reconhecidos. A ideia deste post nasceu de um comentário feito em uma live só com cinéfilos de uma geração mais nova, que não sabia que o famoso realizador  James Cameron havia participado, em outra função, no filme Rambo II. 

A finalidade aqui é surpreender.

👉Você sabia? O consagrado diretor Chris Columbus, de sucessos como Esqueceram de mim, Uma babá quase perfeita e Harry Potter e a Pedra Filosofal roteirizou um dos maiores sucessos dos anos 80, Goonies, dirigido por Steven Spielb....quer dizer, Richard Donner. 

👉Você sabia? O popular diretor Jan de Bont, de sucessos como Velocidade Máxima (1994), Twister (1996) e Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida (2003) foi diretor de fotografia de um dos maiores filmes de ação do cinema: Duro de Matar (1988), com Bruce Willis e dirigido por John McTiernan.

👉Você sabia? O consagrado realizador James Cameron, de tantos sucessos gigantescos como O Exterminador do Futuro (1984), Titanic (1997) e Avatar (2009) roteirizou o sucesso oitentista Rambo II: A Missão (1985).

👉Você sabia? Um dos grandes filmes do cinema, vencedor dos 5 principais Óscares, foi produzido pelo ator Michael Douglas, estreando na função. Um estranho no ninho foi dirigido por Milos Forman. No cinema, o primeiro papel de expressão de Douglas foi com Síndrome da China, 4 anos depois.


👉Você sabia? Um dos mais populares filmes do astro belga Jean-Claude Van Damme, dirigido por Newt Arnold, foi O grande dragão branco. E o roteiro deste filme foi escrito por ninguém menos que Sheldon Lettich, diretor que começaria carreira na função com dois dos melhores filmes de Van Damme: Leão Branco, o Lutador sem Lei (1990) e Duplo impacto (1991).


👉Você sabia? El Condor é um faroeste clássico dirigido por John Guillermin, com Jim Brown e Lee Van Cleef. Ele foi roteirizado por ninguém menos que Larry Cohen, diretor de obras como Nasce um monstro (1974), Q - A Serpente alada (1982) e A coisa (1985).


👉Você sabia? Piranha, de 1978, dirigido por Joe Dante, é considerado o melhor filme que aproveitou o rastro de Tubarão, de 1975, realizado por Steven Spielberg. O que pouca gente se lembra é que o excelente diretor John Sayles, de obras como Vida de Cidade (1990), Lone Star - A Estrela Solitária (1996) e Limbo (1999) roteirizou o filme. Ainda que ele realizasse filmes intimistas, focados nas relações humanas, ele fez alguns roteiros bastante inusitados, sendo Piranha o primeiro.


👉Você sabia? Curtis Hanson, saudoso diretor que fez sucessos como A mão que balança o berço (1992), Los Angeles: cidade proibida (1997), Garotos incríveis (2000) e 8 Mile: rua das ilusões (2002) roteirizou um dos clássicos de Samuel Fuller, Cão branco.


👉Você sabia? O versátil diretor Roger Spottiswoode, de obras como Sob fogo cerrado (1983), Atirando para matar (1988), Uma dupla quase perfeita (1989) e 007 - O amanhã nunca morre (1997) foi o editor do clássico de Sam Peckinpah, Sob o domínio do medo (1971).


👉Você sabia? Não poderia haver uma mistura mais heterogênea: Woody Allen e Walter Hill. Hill, que ficou conhecido com obras como Os selvagens da noite (1979), 48 horas (1982), Ruas de fogo (1984) e Inferno vermelho (1988), foi diretor assistente de Allen em Um assaltante bem trapalhão.


Classicline lançou Piranha, Edição de Colecionador em Digipack Duplo (Piranha + Piranhas II: Assassinas Voadoras). Veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link acima. 
 

PIRANHA (1978)

Um cardume de piranhas escapa de um laboratório de pesquisas científicas do exército americano e acaba num rio e num lago infestado de veranistas e crianças em férias. Agora, com a chegada de um festival aquático, uma detetive particular e um homem sem nada a perder, começam uma corrida contra o tempo para impedir que elas espalhem mais morte e horror e aumentem o banho de sangue. "Piranha"´, produzido pelo lendário Roger Corman, revelou para o mundo o talento do diretor Joe Dante em mexer com os nervos das plateias e desde sua estreia foi considerado um clássico instantâneo dos filmes de terror e suspense.

👉Informações:

Elenco: Bradford Dillman, Heather Menzies-Urich, Kevin McCarthy, Keenan Wynn, Dick Miller, Barbara Steele, Belinda Balaski, Melody Thomas Scott, Bruce Gordon, Barry Brown
Direção: Joe Dante
Produtor: Jon Davison
Roteiro: John Sayles
Fotografia: Jamie Anderson
Direção de Arte: Bill Mellin, Kerry Mellin
Ano de produção: 1978
Pais de Produção: Estados Unidos, Japão
Formato de tela: Widescreen
Cor: Colorido
Duração Aprox.: 92 min.
Idioma: Inglês, Português 
Legendas: Português

Extras: 

Por trás das Cenas - Making Of de Piranha - Cenas Deletadas - Cenas adicionais da versão para televisão -Trailer Original - Trailer comentado pelo diretor - Fotos e Posters - Coleção de Fotos dos bastidores de Phil Tippet


PIRANHA II: ASSASSINAS VOADORAS (1981)

Clube Elysium, pode parecer um paraíso. Mas a poucos metros da praia, surge uma nova onda de terror que não poupa ninguém de sua fome selvagem e insaciável. Enquanto investigava a morte misteriosa de um mergulhador, a instrutora de mergulho Anne Kimbrough, faz uma descoberta arrepiante: peixes parecidos com piranhas e dotados de asas são os responsáveis pela morte do mergulhador. À medida que o número de cadáveres aumenta, Anne, desesperadamente tenta convencer o gerente do resort a cancelar a celebração anual do peixe frito na praia. Mas ele está determinado a proporcionar aos seus hóspedes um verdadeiro banquete.

👉Informações:

Elenco: Tricia O'Neil, Lance Henriksen, Steve Marachuk, Ted Richert, Ricky G. Paull
Direção: James Cameron
Produtor: Jeff Schechtman, Hisako Tsukuba
Roteiro: Charles H. Eglee, James Cameron, Ovidio G. Assonitis
Fotografia: Roberto D'Ettorre Piazzoli
Direção de Arte: Vincenzo Medusa, Stefano Paltrinieri, Franco Vanorio
Ano de produção: 1981
Pais de Produção: Itália, Estados Unidos, Japão
Formato de tela: 1.85:1
Cor: Colorido
Duração Aprox.: 94 min.
Idioma: Inglês, Português
Legendas: Português

Extras: 

Entrevista com o ator Ricky Paull Goldin - Entrevista com o artista de efeitos especiais Brian Wade - Trailer de Cinema


Tecnologia do Blogger.