google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

MICHAEL CRICHTON - 10 FILMES ESSENCIAIS

michael-crichton-10-filmes-essenciais

John Michael Crichton foi um escritor, roteirista, produtor e diretor de cinema, muito associado aos filmes da série Jurassic Park, baseados em livros escritos por ele. Suas obras literárias geralmente  eram de ficção científica e ficção médica,  refletindo sua formação médica e científica. 

Workaholic, foi diagnosticado com linfoma no início de 2008. Ele morreu aos 66 anos em 4 de novembro de 2008. Em 2002, um gênero de anquilossaurídeo , o Crichtonsaurus , foi nomeado em sua homenagem.

Abaixo, os 10 filmes essenciais de Michael, nas mais diversas funções.

Boa sessão:


Os amigos Peter Martin e John Blane resolvem passar as férias no moderno centro de diversões de Delos, onde foram recriados os ambientes da Roma Imperial, da Idade Média e do Velho Oeste, todos povoados por robôs. Eles optam por visitar a emulação do Velho Oeste. Os robôs de Delos são programados para satisfazer os clientes e nunca chateá-los, mas um problema técnico os transforma em assassinos. Agora, Peter e John precisam fugir de um pistoleiro eletrônico que quer matá-los a qualquer custo.


Genevieve Bujold interpreta Wheeler, investigando pistas, percorrendo encanamentos, se escondendo entre cadáveres no necrotério, se infiltrando no Instituto Jefferson (uma maravilha inesquecível de fantasmagórica tecnologia) e persuadindo seu cético namorado e seu colega, o Dr. Mark (Michael Douglas), que as suspeitas dela não são nenhuma paranoia. Afinal,  por que pacientes jovens e saudáveis são submetidos para cirurgia no Boston Memorial Hospital e terminam ligados à uma máquina? 


Em 1855, Edward Pierce (Sean Connery) planeja algo que jamais foi feito, assaltar um trem em movimento. Sean Willy (Wayne Sleep) é o valentão e Agar (Donald Sutherland) é o arrombador de cofres que dá o toque sofisticado ao assalto. O esquema envolve roubar um carregamento de ouro em barras destinado ao pagamento de soldados que lutam na guerra da Crimeia. Para abrir o cofre, precisam reunir 4 chaves que estão em poder de diferentes pessoas. Depois, é necessário entrar no vagão de bagagens onde está o cofre, retirar o ouro e fugir sem serem presos. 


Em uma avançada sociedade, a maioria das casas tem robôs que realizam diariamente tarefas domésticas. Quando algum falha, o sargento Jack Ramsay, especialista em máquinas danificados, entra em ação. Ao investigar o caso de um robô envolvido em um homícidio, porém, Ramsay descobre estranhos chips de computador. Na verdade, em vez de sofrerem avarias, os robôs estão sendo programados por alguém para matar.


Os paleontólogos Alan Grant, Ellie Sattler e o matemático Ian Malcolm fazem parte de um seleto grupo escolhido para visitar uma ilha habitada por dinossauros criados a partir de DNA pré-histórico. O idealizador do projeto e bilionário John Hammond garante a todos que a instalação é completamente segura. Mas após uma queda de energia, os visitantes descobrem, aos poucos, que vários predadores ferozes estão soltos e à caça.


Um poderoso conglomerado japonês inaugura, em plena Los Angeles, a Torre Nakamoto. Na festa de lançamento uma série de empresários americanos são convidados, por estarem em negociações com os japoneses. Entretanto misteriosamente a garota de um dos executivos orientais aparece assassinada, durante a festa. Para investigar o caso são chamados o agente Web Smith (Wesley Snipes) e John Connor (Sean Connery), que viveu durante muito tempo no Japão. Enquanto Connor ensina a Smith aspectos da cultura nipônica, ambos investigam o assassinato.


A série acompanha a rotina da Sala de Emergências do fictício "Country General Hospital". Cada episódio narra um dia diferente, com os desafios que enfrenta um hospital lotado, o impacto das decisões de vida ou morte, e a montanha russa emocional que toma conta de médicos e enfermeiros. 

O roteiro de ER foi originalmente escrito para ser um filme, dirigido por Steven Spielberg. Porém, durante as fases iniciais de pré-produção, Spielberg perguntou a Michael Crichton qual era o seu projeto atual. Crichton disse que ele estava trabalhando num romance sobre dinossauros e DNA. Spielberg parou tudo que estava produzindo para filmar este projeto, que acabou se tornando no filme Jurassic Park. 


Tom Sanders (Michael Douglas), um executivo, espera ser promovido mas quem acaba ocupando o cargo é Meredith Johnson (Demi Moore), com quem ele teve no passado um envolvimento.Meredith rapidamente tenta forçá-lo a ter relações sexuais e, em virtude da recusa dele, ela ameaça destruí-lo na empresa.


Enquanto a tempestade mais devastadora das últimas décadas se aproxima, a professora universitária Jo Harding e uma equipe de alunos com poucos recursos preparam o protótipo de Dorothy, um dispositivo inovador que coleta de dados de tornados, criado por seu ex-marido Bill. Quando Harding diz a Bill que Dorothy está pronto para testes, e que seu rival Jonas Miller roubou sua ideia, Bill se junta à equipe para uma última missão na busca de tornados.


Em 922, Ahmed Ibn Fahdlan, um poeta e cortesão árabe, cometeu o erro de se apaixonar por uma mulher lindíssima, que pertencia a outro homem. Seu ciumento marido reclamou com o califa, que então nomeou Ahmed embaixador na terra de Tossuk Vlad, uma região longínqua ao norte. Na prática, Ahmed foi expulso de seu lar e de tudo que conhecia. Por vários meses Ahmed atravessou de camelo as terras dos bárbaros e acompanhado de Melchisidek, um velho amigo de seu pai, passou pela terra dos oguzes, dos azeris e dos búlgaros até as terras dos tártaros, onde é atacado por um grupo que termina desistindo do saque após ver barcos com vikings. Ibn Fahdlan é intimidado pelos costumes dos vikings: a sexualidade abrutalhada, o descuido com a limpeza, os sacrifícios humanos a sangue frio.



Classicline lançou Coma, filme imperdível de Crichton em DVD, que pode ser adquirido no site da empresa ou nas lojas parceiras. Abaixo, veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link acima. 
 
➤Informações do filme e da edição:

Elenco: Genevieve Bujold, Michael Douglas, Elizabeth Ashley, Rip Torn, Richard Widmark, Lois Chiles
Direção: Michael Crichton
Produtor: Martin Erlichma
Roteiro: Michael Crichton
Fotografia: Victor J. Kemper
Ano de produção: 1978
Pais de Produção: Estados Unidos
Formato de tela: Widescreen
Cor: Colorido
Duração Aprox.: 123 min. aprox.
Idioma: Inglês, Português (2.0 Dolby Digital - Mono)
Legendas: Português, Inglês


Tecnologia do Blogger.