10 FILMES DE FANTASIA PARA QUEM AMA OS MONSTROS DE RAY HARRYHAUSEN


O cinema de fantasia está intimamente ligado ao mestre dos efeitos especiais Ray Harryhausen. Tanto que o filme Willow - na terra da magia, de 1988, parece feito pelo próprio (na verdade, a tecnologia da ILM na época ainda tinha problemas com monstros e chroma key. No próprio Retorno de Jedi, isto fica evidente na cena em que Luke enfrenta o monstro no poço, durante o resgate de Han).

Portanto, para quem é fã de aventuras, com monstros, feiticeiras e personagens no estilo "pirata bom moços alva o dia", fique com 10 filmes imperdíveis. 

E quanto a lista, dois detalhes: escolhi a continuação do remake de Fúria de Titãs por mostrar um aspecto diferente da história. E o Piratas do Caribe escolhido foi, em minha opinião, o que mais se aproxima do cinema de Fantasia que Ray Harryhausen fez tão bem.

Boa sessão:


Em Simbad e a Princesa, o aventureiro Simbad (Kerwin Mathews) precisa embarcar em uma incrível e perigosa jornada quando sua amada princesa Parisa (Kathryn Grant) sofre um feitiço do perigoso bruxo Sokurah (Torin Thatcher). Para salvá-la, ele terá que combater um gigante, um feroz ciclope, um dragão e um temível exército de esqueletos. A sua única arma, uma lâmpada mágica.


No Ducado da Cornualha, no período medieval, o maligno feiticeiro Pendragon (Torin Thatcher), senhor das criaturas do mal, é derrotado e exilado. Com a morte do mago que o derrotou, Pendragon tenta novamente se apossar do Trono da Inglaterra e para isso rapta a Princesa Elaine (Judi Meredith), enviando seu monstruoso gigante Cormoran. Depois de escapar do castelo e fugir carregando a princesa, o monstro é avistado pelo camponês Jack (Kerwin Mathews), que imediatamente parte para salvar a moça. O resgate é bem sucedido e Jack é sagrado cavaleiro devido a seu heroísmo. Mas Pendragon não desistirá tão fácil de seus planos, e Jack precisará enfrentar todo tipo de perigo se quiser fi car ao lado de sua amada...


Na Grécia antiga, Jasão (Todd Armstrong), no intuito de retomar o trono do reino de Tessália, que lhe é devido por nascimento, parte em busca do Velo de Ouro, o símbolo de que os deuses não abandonaram a cidade. Assim, ele parte em busca de uma equipe corajosa o suficiente para acompanhá-lo em sua missão. Durante a viagem, enfrentam muitos perigos, como o Titã Talos, uma gigantesca estátua de bronze que os ataca, salvam o cego Phineas da tortura das Hárpias (mulheres-pássaros que roubam sua comida todos os dias), encontram o deus Netuno (William Gudgeon), resgatam a sacerdotisa Medea (Nancy Kovack) de um naufrágio entre muitas outras aventuras. Quanto mais Jasão se aproxima da conquista do Velo de Ouro, mais os perigos aumentam...


Sinbad e sua tripulação interceptaram um pequeno homem carregando um misterioso comprimido dourado. Koura, o criador do pequenino e praticante da magia negra, está disposto a fazer de tudo pelo comprimido de volta e passa a perseguir Sinbad, que logo perceberá o que o objeto realmente representa.


Simbad, corajoso marinheiro e Príncipe de Bagdá, sai em direção a Charnak, com intenção de pedir ao Príncipe Kassim, para se casar com sua irmã, Farah, mas Simbad, descobre que Kassim, está possuído por um feitiço de sua maligna madrasta, Zenobia. Para quebrar a magia, Simbad, tem que sair em uma jornada nunca antes realizada. Esperando por eles nesta perigosa viagem estão uma variedade de bestas que vão além da mais delirante imaginação. Entre as criaturas estão o Minoton, um colosso de bronze; um gigante troglodita; um tigre com dentes de sabre; e um babuíno "quase humano".


Perseus, filho do deus grego Zeus, cresce em uma ilha deserta. Seu destino é se casar com a Princesa Andrômeda, que irá algum dia governar a cidade de Joppa. Porém enquanto o sátiro Calibos, o qual usa um gigante abutre para sequestrar a alma de Andrômeda todas as noites, está vivo, ninguém pode se casar com ela. Perseus viaja para Joppa, onde ele deve desafiar Calibos e outros monstros mitológicos para salvar Andrômeda.


O planeta Krull foi invadido pelo vilão Fera (Trevor Martin) e seus asseclas. Para combatê-lo, dois reinos rivais decidem se unir. Para celebrar o acordo fica decidido que o príncipe Colwyn (Ken Marshall), filho do rei Turold (Tony Church), se casará com a princesa Lyssa (Lysette Anthony), filha do rei Eirig (Bernard Archard). Só que a cerimônia de casamento é atacada pelos capangas de Fera, que sequestram Lyssa. Colwyn parte em seu resgate, contando com a ajuda de Ynyr (Freddie Jones), o ciclope Rell (Bernard Bresslaw), o mágico covarde Ergo (David Battley) e o garoto Titch (Graham McGrath).


Willow Ufgood é um anão e aprendiz de mágico que conta com a ajuda de Madmartigan, um exímio espadachim, numa guerra contra feiticeiros e monstros. Juntos eles terão de vencer todos esses seres para salvar um bebê (que mais tarde será princesa) das mãos de uma terrível rainha, Bavmorda. Bavmorda usa de magia negra para controlar o reino e teme a criança, pois uma profecia diz que será o motivo de sua derrota.


Em Piratas do Caribe - O Baú da Morte, Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador Weatherby (Jonathan Pryce), está prestes a se casar com o ferreiro Will Turner (Orlando Bloom). Porém o evento é atrapalhado pela ameaça de Davy Jones (Bill Nighy), o capitão do assombrado navio Flying Dutchman, que tem uma dívida de sangue com o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp), amigo do casal. Temendo ser amaldiçoado a uma vida após a morte como escravo de Jones, Sparrow precisa encontrar o misterioso baú da morte para escapar da ameaça.


Dez anos depois, o semideus Perseus (Sam Worthington) leva uma vida pacata de pescador enquanto cria seu filho, Hélio (John Bell). Os deuses estão enfraquecidos, já que os humanos não estão mais rezando para eles. Esta situação permite que Hades (Ralph Fiennes) e Ares (Édgar Ramírez) elaborem um plano para libertar Cronos, o pai de Hades, Zeus (Liam Neeson) e Poseidon (Danny Huston), que está aprisionado no tártaro. Para que o plano funcione Hades e Ares capturam Zeus, o que faz com que Perseus parta para salvá-lo.



Classicline lançou Jack, o matador de gigantes, filme incrível de Nathan Juran em DVD, que pode ser adquirido no site da empresa ou nas lojas parceiras. Abaixo, veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link acima. 
 
➤Informações do filme e da edição:

Elenco: Kerwin Mathews, Judi Meredith, Torin Thatcher
Direção: Nathan Juran
Produtor: Edward Small
Roteiro: Orville H. Hampton, Nathan Juran
Fotografia: David S. Horsley
Ano de produção: 1962
Pais de Produção: Estados Unidos
Formato de tela: 16x9
Cor: Colorido
Duração Aprox.: 93 min. aprox.
Idioma: Inglês, Português (2.0)
Legendas: Português, Espanhol

Extras: Trailer, Fotos, Cartaz.


Tecnologia do Blogger.