JIM CARREY - 10 FILMES ESSENCIAIS


A dura arte de ter a obrigação de fazer rir.

Quem vê Jim Carrey hoje, com quase 60 anos e sem grandes trabalhos sendo realizados não imagina como foi o ano de 94 (para nós, também 95), com o lançamento de 3 filmes que se tornaram mega sucessos inesquecíveis. 

Atualmente, Carrey tenta, sem sucesso, acertar algum projeto, principalmente após o suicídio de sua ex, que basicamente, não soube lidar com o término. Triste, com semblante nitidamente abatido, Carrey está distante das caras e caretas que faziam sucesso nos seus filmes. 


Do stand up a filmes fracos, passando por pontas em produções que você mal se lembra dele, como Dirty Harry na lista negra, Carrey ia do céu ao inferno de forma muito rápida em suas produções. Charada foi um exemplo, de um papel muito esperado, mas esquecível em Batman eternamente. O pentelho foi muito mal recebido, apesar de seu salário milionário. Aos poucos, começou a fazer alguns papéis sérios e também memoráveis.

Nos últimos anos,  Jim Carrey vem expondo suas obras de arte (cartoons, pinturas, esculturas e escritos) em exposições pelo mundo, tratando seu hobby como terapia para o naufrágio de sua vida pessoal e cinematográfica. 

Para um comediante de sucesso, é duro ter de fazer rir, quando não há alegria dentro de si. 

Carrey é nosso homenageado de hoje:
 


O golfinho mascote da equipe de futebol americano de Miami, o Miami Dolphins, é raptado. Ace Ventura, um detetive particular maluco especializado em encontrar animais desaparecidos, assume o caso. Não demora muito e os jogadores também são sequestrados, incluindo o astro do time, Dan Marino, o que torna a missão do detetive ainda mais difícil. Ao lado de Melissa Robinson, representante dos Dolphins, Ace se aproxima dos culpados, mas não antes de muitas desventuras um tanto quanto ridículas.


Dois amigos muito burros vão para Aspen, no estado do Colorado para tentar devolver uma maleta esquecida pela passageira da limusine que um deles estava dirigindo para o aeroporto. Sem saber que na mala havia uma quantia enorme de dinheiro, que serviria para pagar o resgate de um sequestro, os dois acabam sendo perseguidos pela polícia e por assassinos profissionais.


A vida do tímido e socialmente desajeitado bancário Stanley Ipkiss muda completamente quando ele encontra no mar uma máscara que possui o espírito do deus escandinavo Loki. Sempre que usa a máscara, Stanley ganha superpoderes e se transforma em um cara cheio de charme e confidência, tudo o que é suficiente para ganhar a atenção da linda cantora Tina. Mas, acaba atraindo também o perigoso namorado dela, o gângster Dorian, que tenta se apoderar da máscara para usar seus poderes para o mal.


O inescrupuloso advogado de Los Angeles Fletcher Reede ama o filho Max, mas a sua incapacidade de manter promessas e as mentiras compulsivas que conta causam problemas entre os dois e a ex-mulher Audrey. Cansado das mentiras do pai, Max faz um desejo antes de soprar as velinhas do seu bolo de aniversário: ele quer que o pai só diga a verdade nas próximas 24 horas. Quando o pedido de Max se torna realidade, o mundo de Fletcher começa a se transformar em um caos.


Truman Burbank é um pacato vendedor de seguros que leva uma vida simples com sua esposa Meryl Burbank. Porém algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren, ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional.


Cinebiografia de Andy Kaufman (Jim Carrey), considerado o mais excêntrico, inovador e enigmático comediante de seu tempo. Um mestre em provocar o público, Kaufman podia gerar gargalhadas, um silêncio sepulcral, lágrimas ou até mesmo brigas, o que lhe valeu a fama de gênio da comédia americana


Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.
Este é a primeira de duas adaptações de livros do Dr. Seuss em que Jim Carrey trabalhou. O posterior foi dublando o personagem título em Horton e o Mundo dos Quem (2008).


Em plena década de 50, Peter Appleton (Jim Carrey) é um jovem e ambicioso roteirista de cinema que se torna, por engano, alvo do macarthismo. Acusado de seguir a doutrina comunista, ele perde seu emprego e acaba sofrendo um acidente em que seu carro cai em um rio. Sem memória e levado pela correnteza para perto de uma pequena cidade do interior da Califórnia, ele acaba sendo confundido com Luke Trimble, o filho do dono da sala de cinema local, que desapareceu em meio a 2ª Guerra Mundial. Após assumir a identidade de Trimble, ele então redescobre a magia do cinema ao iniciar a reforma da sala e prepará-la para sua reestreia.


Bruce Nolan (Jim Carrey) é um jornalista que tem um bom emprego na TV e uma bela namorada, Grace (Jennifer Aniston). Num acesso de fúria ele começa a xingar e questionar Deus e seu modo de fazer tudo funcionar, o que faz com que ele próprio (Morgan Freeman) resolva descer à Terra como um homem comum e lhe entregar o poder de comandar o planeta da forma como desejar durante um dia. É quando Bruce percebe o quão difícil é ser Deus e tomar conta de tudo o que ocorre no planeta.


Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.



FAMDVD lançou este filme imperdível em BLU RAY, que pode ser adquirido no site da empresa ou nas lojas parceiras. Abaixo, veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link acima. 

Blu-ray - Show de Truman - Edição Com luva - (Exclusivo) - Com Jim Carrey
 
➤Informações do filme e da edição:


Tecnologia do Blogger.