google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

EDDIE MURPHY - 10 FILMES ESSENCIAIS


Eddie Murphy foi indicado nove vezes ao prêmio Framboesa de Ouro e saiu três vezes vencedor por suas atuações em filmes como Norbit, Pluto Nash e O Grande Dave. Não é pouco. Ele foi do céu ao inferno na carreira, e tem ensaiado uma volta ao topo com continuações de filme famosos como Príncipe em Nova York, Um tira da pesada e Irmãos gêmeos. Fez grandes papéis mais sérios também que esperava até mesmo receber indicações ao Oscar. Inclusive no Framboesa de ouro, ele recebeu o troféu de Redenção por Meu nome é Dolemite. Parece irônico, mas foi reconhecimento. 

Sua carreira começou cedo, no início da década de 80, aos 19 anos, no programa  Saturday Night Live, onde Murphy exerceu suas habilidades cômicas. Pouco tempo depois veio 48 horas, considerado um dos grandes debuts cinematográficos da história do cinema.

Mas os personagens que viriam a seguir, Axel Foley e o Príncipe Akeem fazem parte da galeria dos personagens mais inesquecíveis dos anos 80.  Mais tarde ele ainda deu vida ao burro de Shrek além de papeis marcantes como Dr. Dolittle e Professor aloprado. 

Dono de uma filmografia para ser admirada, mesmo os filmes ruins, Murphy é nosso homenageado de hoje.

Boa sessão.


San Francisco. O ladrão Albert Ganz (James Remar) consegue escapar de uma gangue com a ajuda de Billy Bear (Sonny Landham). Eles se hospedam no Walden Hotel, usando nomes falsos. O policial Jack Cates (Nick Nolte) e seus dois colegas, Vanzant (James Keane) e Algren (Jonathan Banks), chegam ao hotel para checar o nome G.P. Polson, que na verdade é Ganz. Os parceiros de Cates são mortos, com Ganz e Billy conseguindo escapar. Jack deseja vingança e, para tanto, convence seu chefe a deixá-lo sozinho no caso. É quando ele vai a prisão para encontrar Reggie Hammond (Eddie Murphy), um antigo parceiro de Ganz. Querendo deixar o local a qualquer custo, Reggie aceita a oferta de ter apenas 48 horas para ajudar Jack a capturar Ganz. Só que Reggie quer aproveitar o período para reaver o dinheiro por ele roubado, na ação que o colocou na prisão.


Louis Winthorpe III (Dan Aykroyd) é um executivo de sucesso que, assim como o negro marginalizado Billy Ray Valentine (Eddie Murphy), que vive de pequenos golpes, tem sua vida muito mudada quando dois riquíssimos corretores, Randolph Duke (Ralph Bellamy) e Mortimer Duke (Don Ameche), apostam sobre qual o fator preponderante que determina o sucesso de uma pessoa. Mortimer crê que é o genético, enquanto Randolph acredita que seja o meio social. Assim fazem acontecer desgraças com Louis, enquanto Billy Ray tem uma mudança tão brusca de status que inicialmente se desconcerta, sem imaginar que agora tem a casa, o carro e o emprego de Louis.


Depois que seu amigo de infância é assassinado enquanto visitava Detroit, o policial rebelde Axel Foley segue algumas pistas até Beverly Hills, na Califórnia. Lá, se hospeda como turista e vai atrás de mais informações. No entanto, o tenente Bogomil, do Departamento de Polícia de Beverly Hills, não confia em Foley, e dificulta a sua busca por evidências.


O "menino dourado" (J.L. Reate) é um garotinho com extraordinários poderes, uma espécie de encarnação de Buda que foi enviado ao Tibet para trazer o dom de compaixão para a humanidade. Mas o Diabo não fica parado e envia seu emissário, Sardo Numspa (Charles Dance), para sequestrar a criança e levá-la para Los Angeles. Lá Kee Nang (Charlotte Lewis), uma bela sacerdotisa tibetana, procura Chandler Jarrell (Eddie Murphy), assistente social autodenominado "descobridor de crianças perdidas" e o incumbe de salvar o menino.


Akeem é o príncipe de um rico país africano e não deseja mais nada, exceto uma mulher que o amará apesar de seu título nobre. Para escapar de um casamento arranjado, Akeem foge para os Estados Unidos acompanhado de seu exigente companheiro, Semmi, para encontrar a sua rainha. Disfarçado como um estudante estrangeiro e trabalhando em um restaurante de comida rápida, ele namora Lisa e luta contra a revelação de sua verdadeira identidade.


No filme, Sherman Klump (Eddie Murphy) um professor universitário com grandes conhecimentos de genética, mas que sempre ridicularizado por ser extremamente gordo. Porém, quando recebe uma atenção especial de uma bela e jovem professora de matemática (Jada Pinkett), ele decide ingerir um experimento ainda em fase de testes, que altera a cadeia de DNA e faz com que se transforme em um jovem esguio, Buddy Love (Eddie Murphy). A partir de então, Sherman passa a levar uma vida dupla, pois o experimento tem um efeito que dura pouco tempo, levando-o a viver complicadas situações.


Bobby Bowfinger (Steve Martin) é um produtor de filmes sem sucesso que há vários anos tenta obter um sucesso de bilheteria que tanto deseja. O seu próximo filme terá todos os ingredientes que um filme de sucesso tem de ter: ação, extraterrestres, uma mulher sensual (Heather Graham) e Kit Ramsey (Eddie Murphy), a maior estrela de Hollywood. Mas existe um pequeno problema: o próprio Kit não sabe que o papel é para ele. Bobby e sua equipe planejam filmar Kit nos mais variados locais, sem que ele saiba que está sendo gravado e muito menos participando de um filme. Para realizar o tal feito, Bobby vai contar com a ajuda do irmão gêmeo abobalhado de Kit, Jiff.

Effie White, Deena Jones e Lorrell Robinson moram em Chicago e formam um grupo musical, as Dreamettes. As três começam a fazer sucesso graças ao manipulador empresário Curtis Taylor Jr., que consegue fazer com que elas acompanhem um cantor de "soul". Os conflitos começam quando Curtis sonha em transformar as Dreamettes em Dreams. Sua ideia é trocar Effie por Deena e fazer dela a vocalista principal do grupo, o que deixa evidente seu interesse romântico pela jovem.


O filme conta a história de Charlie e sua adoentada mãe, Marie, que herdam do falecido pai o chef "Mr. Church", um homem de múltiplos talentos, com quem logo desenvolvem uma forte amizade. Após a morte de Marie, Mr. Church se compromete a ajudar Charlie em tudo o que ela precisar, e a medida que a jovem cresce, aumentam suas curiosidades sobre esse homem misterioso que tanto a ajudou na vida, criando um forte laço familiar entre eles.


Vendedor de discos em uma loja pequena e comediante de pouco sucesso, Rudy Ray Moore (Eddie Murphy) vê sua vida mudar quando começa a ouvir as histórias das ruas para renovar seu repertório, inserindo piadas sujas e repletas de palavrões. Não demora muito para que ele faça imenso sucesso, migrando o sucesso nas casas de show para discos extremamente populares, entre a população negra norte-americana. Decidido a ampliar seus horizontes, Rudy decide rodar por conta própria um filme estrelado por seu alter-ego Dolamyte, um cafetão bom de briga que sabe lutar kung fu. O que ele não imaginava era que fazer cinema fosse algo tão complicado quanto conseguir que seu filme seja exibido em circuito.

FAMDVD lançou dois filmes da lista acima em BLU RAY, que podem ser adquiridos no site da empresa. Abaixo, veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link acima. 
E um detalhe: em formatos diferentes.

Blu-ray - 48 Horas (Exclusivo)
 
➤Veja abaixo imagens da edição:


e

Blu-ray Um Príncipe em Nova York - Edição com Luva (Exclusivo)
Blu-ray - Um Príncipe em Nova York (Exclusivo)
 
➤Veja abaixo imagens da edição:




Tecnologia do Blogger.