25 CONTINUAÇÕES TARDIAS QUE NÃO DEVERIAM TER ACONTECIDO

25-continuacoes-tardias-e-ruins

Remkes ou continuações são sempre vistas com maus olhos. Faz sentido, se pensarmos no carinho que desenvolvemos por certos projetos. Quem gostaria, por exemplo, de ver um remake de Tubarão (1975)? Ou uma continuação de Fogo contra fogo (1995), explicando algo que não queremos saber?

Pois é, abaixo listei 25 continuações que foram bombas ao invés de bombar. E que foram filmadas muito tempo depois, o que faz menos sentido ainda. Levei em conta apenas as continuações tardias do primeiro filme, pois há muitos casos de franquias que foram retomadas muitos anos depois, à partir do terceiro ou quarto filme.

Vamos à eles...

➤Direção: Richard Franklin

Norman Bates é solto do sanatório após se mostrar uma pessoa curada. Mas Lila Loomis não aceita que Norman esteja solto (mesmo depois de matar não somente sua irmã, mas também outras pessoas). Norman vai convivendo em sociedade, e consegue um emprego numa lanchonete, onde conhece uma jovem, Mary Samuels (Meg Tilly), que diz precisar de um lugar para viver. Norman lhe arruma um quarto no Hotel Bates (agora gerenciado por Warren Toomey, que é demitido após Norman encontrar drogas em um dos quartos). Na lanchonete, Toomey provoca Bates, e Norman encontra um bilhete que diz ser de sua mãe. Norman acusa Toomey, que nega. De volta à casa, Mary e Norman vão criando vínculos, e Toomey aparece na frente da casa para provocá-lo. Toomey diz que está indo embora do hotel, mas acaba sendo assassinado. Aos poucos Norman começa a se perturbar novamente com a história da mãe, e novos assassinatos vão acontecendo. A culpa cai sobre Norman Bates, e aos poucos também recai sobre Mary.

Direção: John Guillermin

King Kong" retorna com De Laurentis Entertainment Group (DEG) que começa a filmar a seqüência da versão de 1976, com o mesmo diretor e protagonizada agora pela atriz Linda Hamilton. A história do filme continua do ponto que foi finalizada o filme de 1976, na qual mostra que "Kong" não morreu como se imaginava. Ele conseguiu sobreviver do alto do edifício World Trade Center e para sua recuperação são necessárias várias cirurgias. King Kong retorna depois de 10 anos. Tudo graças a uma transfusão de sangue onde "Kong" e levado a um laboratório, onde cientistas implantam um coração mecânico lhe dando vida novamente e a uma descoberta de uma fêmea de sua espécie.

Direção: Jon Hess

Numa pequena vila do interior dos Estados Unidos, uma indústria química vem jogando regularmente produtos químicos no esgoto da cidade. Isso, acaba provocando uma mutação genética num jacaré que vivia num lago próximo, fazendo que ele aumentasse de tamanho. O jacaré começa a matar os habitantes da cidade.

Direção: Christian Duguay

David Kellum chega na cidade para estudar veterinária, mas logo descobre ser um scanner. Depois de usar seus poderes para explodir o telhado de uma loja de conveniência roubada, ele é recrutado pelo comandante de polícia Wayne Forrester que começa a usar os poderes de David para fazer o prefeito indicá-lo como Chefe de Polícia. Mas quando David descobre que o plano de Forrester é na verdade a criação de uma polícia estatal comandada por scanners, ele foge. Perseguido por Forrester, pela polícia e pelo seu scanner favorito, o louco Peter Drak, David parte em busca de seu passado. Ele conecta-se com sua irmã Alice e juntos tentam parar Forrester e o sinistro instituto neurológico onde ele está.

Direção: John Carpenter

Em 1998 um candidato à presidência (Cliff Robertson) prega em sua campanha que Los Angeles precisa ser "punida" pelos pecados que contém. No ano 2000 a cidade é separada do continente por um grande terremoto e se transforma em um local para qual todos os indesejáveis são remetidos. No ano 2013 o candidato do final do milênio tornou-se presidente vitalício mas sua filha (A.J. Langer), não concordando com a política ditatorial do seu pai, que suprimiu uma série de liberdades individuais, rouba uma "caixa preta", que tem o poder de "desligar" todo o planeta e a entrega para o principal chefe de quadrilha (Georges Corraface) de Los Angeles. Assim, um aventureiro (Kurt Russell), que é um misto de herói e bandido mas que em 1997 tinha salvado o presidente dos Estados Unidos, é "convocado" pelo presidente para recuperar a caixa e matar sua filha, mas se ele não cumprir a missão em menos de dez horas será morto por um vírus que foi colocado na sua corrente sanguínea.

Direção: John Landis

Dezoito anos depois da primeira missão dos irmãos Cara-de-pau, Elwood (Dan Aykroyd) está saindo da cadeia e descobrindo que muita coisa mudou enquanto ele esteve preso. Seu irmão e parceiro Jake morreu, sua banda se separou e o orfanato onde cresceu foi demolido, Logo, Elwood percebe que precisa embarcar em uma nova missão, que será reunir a velha banda, desta vez com ajuda de um tristonho barman (John Goodman) e seu fiel carro Bluesmóvel, para competir no concurso de bandas da Rainha Moussette (Erykah Badu) e ainda colocar um problemático órfão chamado Buster no caminho da redenção. No meio dessa confusão, ele tem que provar à polícia que não sequestrou o problemático orfão e que o chefe da polícia é seu meio irmão.

Direção: Charles T. Kanganis

O Detetive Michael Dooley (James Belushi) continua a trabalhar com o cão pastor alemão Jerry Lee, que já está ficando velho e preguiçoso. Dooley começa a ser ameaçado por um que escritor que deseja matá-lo por ter sido rejeitado pela falecida esposa do detetive, e a partir daí, Dooley vai precisar da ajuda de sua ex-namorada, a sargento de polícia Welles, e de um outro cachorro policial da raça Doberman.

Direção: Katt Shea

Há vinte e três anos a telecinética Carrie White foi humilhada em um baile no seu colégio. Carrie foi tomada de um ódio tão intenso que imaginou que todos debochavam dela, quando na verdade apenas alguns a estavam humilhando. Usando seus poderes paranormais, ela fechou as portas e incendiou o ginásio, matando todos, com exceção de Sue Snell (Amy Irving). Em 1999, a situação começa a se repetir, quando Rachel Lang (Emily Bergl), a meia-irmã de Carrie que também telecinética e menosprezada por seus colegas, está prestes a ir em um baile sem que ninguém tenha ideia de seus poderes. Entretanto, Sue Snell, que agora conselheira da escola, desconfia que Rachel tem o mesmo dom de Carrie e teme que uma tragédia similar possa acontecer, tentando inutilmente advertir Rachel sobre isto. Paralelamente, alguns alunos do colégio planejam para a noite do baile algo que Rachel nunca vai esquecer, sem imaginar que eles vão morrer antes que esta mesma noite termine

Direção: Robert Iscove

Charlie está de volta cheia de sentimentos de vingança! A história de terror "A Incendiária", de Stephen King, tornou-se, em 1984 num filme com grande êxito de bilheteria. O assustador enredo envolvia um jovem casal, cuja participação numa experiência científica secreta do governo com drogas redundou no nascimento de um a criança perigosamente dotada. A criança de antes é agora uma mulher. Charlene (Charlie) McGee (Marguerite Moreau) passou os últimos 10 anos fugindo dos inescrupulosos agentes federais que a criaram. Agora, cansou-se de fugir e decidiu lutar para reaver a sua vida. O confronto final é inevitável e a única possibilidade de Charlie sobreviver reside num agente federal vira-casacas e professor meio louco chamado Richardson (Dennis Hopper).

Direção: Michael Scott Bregman

Anos 60. O bairro novaiorquino do Harlen é o centro de tensão entre gangues rivais. Nesse cenário de violência, o porto-riquenho Carlito Brigante (Jay Hernandez) emerge como um verdadeiro imperador em meio ao medo e à destruição. Ele cai nas garras da polícia e mesmo atrás das grades se torna uma lenda da Máfia. Após sair da prisão, Carlito conta com a ajuda de seus ex-colegas de cela Earl (Mario Van Peebles) e Rocco (Michael Kelly) para fazer uma série de alianças com as outras gangues, o que acaba derramando ainda de todo o inferno proporcionado pela brigas entre gangues, sua posição como grande chefe do crime está definidamente consolidada. Mas logo Carlito descobre que para se manter no topo é preciso cometer ainda mais crimes, numa escalada de violência sem fim que não poupa nada nem ninguém.

Direção: Lawrence Guterman

Uma década após os eventos do primeiro filme, o Dr. Arthur Neuman está guiando visitantes do museu de Edge City onde é apresentada uma exposição sobre a mitologia nórdica; quando o Dr. Neuman chega à sala onde está exposta a máscara de Loki, um homem de preto fica cada vez mais ansioso. Neuman menciona que Loki criou a máscara e a jogou na Terra e que aqueles que a usarem teriam os mesmos poderes de Loki. Quando o Dr. Neuman menciona que Loki foi castigado por seu pai Odin, o estranho homem de preto fica muito irritado e se transforma, revelando ser Loki; os visitantes entram em pânico e fogem, mas Neuman fica para discutir com o deus raivoso. Loki pega a máscara, mas percebe que ela é falsa; com raiva, ele remove o rosto ainda falante do Dr. Neuman de seu corpo e o coloca no suporte onde estava o objeto, antes de se livrar dos guardas e sair do museu em um furacão de raiva.
Enquanto isso, a máscara real, que foi lançada no rio por Stanley Ipkiss e Tina Carlyle em 1994, faz o seu caminho para uma cidade chamada Fringe City, não muito longe de Edge City, e é encontrada por um cachorro chamado Otis, que tem como dono Tim Avery, um cartunista aspirante de uma companhia de animação e que encontra-se relutante em se tornar pai; ele tem uma esposa chamada Tonya e um melhor amigo no estúdio de animação chamado Jorge

Direção: Keith Samples

Nova York, as relações públicas Holly Parker (Kristen Miller) e Jan Lambert (Brooke Burns) são belas, dividem um apartamento, trabalham para a mesma firma e são amigas. Mas, como disputam uma promoção na empresa, uma rivalidade surge entre elas, o que seria até normal. Jan, que gosta de usar seu poder de sedução para manipular os homens, se mostra totalmente sem ética ao fazer Holly crer que tem uma reunião em Chicago, pois assim ficará sozinha com o namorado dela, David Kray (Todd Babcock), na noite de estréia do restaurante dele.
Aquela que fizer o melhor trabalho para divulgar o restaurante certamente ficará com a promoção. Ao retornar de Chicago Holly fica muito aborrecida por ter sido enganada. Ela fica também muito magoada ao encontrar Jan e David na cama, assim decide se mudar e resolve dividir um apartamento com a doce Tess Kositch (Allison Lange). Logo elas se tornam amigas, mas não demora muito para Holly começar a desconfiar que Tess é uma pessoa muito diferente. Tess revela-se uma psicopata, principalmente após matar Jan e tentar seduzir David.

Direção: Michael Caton-Jones

Catherine Tramell (Sharon Stone) é uma escritora de suspenses que se mudou há pouco de São Francisco para Londres. A misteriosa morte de um astro do esporte, em que Tramell esteve envolvida, faz com que o respeitado psicanalista Michael Glass (David Morrissey) seja designado pela Scotland Yard para fazer uma avaliação psiquiátrica da escritora. Glass logo se sente fisicamente atraído por Tramell e ao mesmo tempo intrigado com ela. Contrariando os conselhos de sua mentora, a dra. Milena Gardosh (Charlotte Rampling), Glass se envolve com Tramell, dando início a um jogo de mentiras e sedução.
Inicialmente seria David Cronenberg o diretor de Instinto Selvagem 2, mas ele foi afastado pelo produtor Mario Kassar por ter exigido que a equipe técnica com a qual costuma trabalhar fosse também contratada para o filme.
Sharon Stone aceitou interpretar novamente a personagem Catherine Tramell apenas caso assinasse um contrato chamado "pay or play", em que receberia seu cachê na íntegra independente da realização do filme. Os produtores aceitaram o pedido, concordando em pagar o cachê de US$ 14 milhões e tendo como data-limite para o início das filmagens o mês de fevereiro de 2001.

Direção: Charles Winkler

Hope Cassidy é uma especialista em informática, que ao receber uma proposta de trabalho, viaja até Istambul para esse trabalho perfeito. Logo começam os problemas, já que seu namorado não aceita ir junto, e percebe que está encurralada numa fraude de alta tecnologia, envolvendo um mafioso russo. Ao chegar no aeroporto, seu visto é de turista, o que a obriga a pedir um novo passaporte, que vem com o nome errado. Ela tem seus documentos roubados, sua conta bancária zerada, e outra pessoa toma o seu lugar, porém não pode provar já que não tem documentos, e não conhece ninguém naquele país.
A perseguição incessante obriga Hope a utilizar todo a sua inteligência para recuperar o seu nome e desvendar o mistério. Porém, sua situação se complica ainda mais, pois ela não conhece ninguém em Istambul que possa provar que ela é quem diz ser; o telefone de seu namorado não atende, e até uma pessoa que poderia fazer isso, um homem que trabalhava no consulado americano, e arrumou seu passaporte, é encontrado morto. Acusada de roubar 14 milhões de uma empresa, de homicídios, e ainda tendo que provar que ela era Hope Cassidy, tenta de todas as formas provar sua incocência na prisão, até ser presa, e aí, ser ouvida por uma psiquiatra, que a examinava antes de ir para o julgamento.
A partir daí, o filme toma uma outra direção, inimaginável, sendo que Hope vai descobrindo quem está por trás desse plano, surpreendendo quem assiste, com identidades de pessoas que Hope conhecia sendo reveladas, seja policiais ou bandidos.

Direção: P. J. Pesce

Chris Emerson (Tad Hilgenbrink) e a irmã, Nicole Emerson (Autumn Reeser) são órfãos. Eles se mudam para a casa da Tia Jillian (Gabrielle Rose), procurando não ter gastos de moradia. Porém, a tia cobra aluguel deles. Chris começa a trabalhar com pranchas de surf. Ele conhece o ex-surfista Shane Powers (Angus Sutherland), que o convida para uma festa. Crhis e Nicole vão para a festa de Shane. Depois de experimentar uma bebida, Nicole vira uma meia-vampira. Chris e um caçador de vampiros precisam salvá-la.

Direção: Joseph Kosinski

Kevin Flynn (Jeff Bridges) é um gênio da informática que, um dia, desapareceu sem deixar vestígios. Seu filho Sam (Owen Best), na época com sete anos, é criado pelos avós e a empresa de Flynn, a Encom, é gerenciada pelos demais acionistas. Já com 27 anos, Sam (Garrett Hedlund) não quer assumir o controle da empresa e prefere boicotá-la uma vez por ano. Um dia o braço direito de seu pai, Alan Bradley (Bruce Boxleitner), recebe um bipe, o que faz com que Sam vá até o local onde Kevin tinha uma série de consoles de videogame. Lá Sam encontra uma passagem secreta, que o leva a uma câmara onde está o último trabalho de seu pai. Sam o aciona e é levado a outro mundo, tecnológico, habitado por programas de computação.
Estreia de Joseph Kosinski como diretor. A primeira vez que ele assistiu Tron - Uma Odisseia Eletrônica (1982) foi aos oito anos.
Jeff Bridges e Bruce Boxleitner são os únicos atores a participar tanto de Tron - Uma Odisseia Eletrônica (1982) quanto de Tron - O Legado.
A atriz Olivia Wilde sequer tinha nascido quando Tron - Uma Odisseia Eletrônica (1982) foi lançado.
Para interpretar CLU, Jeff Bridges teve seu rosto rejuvenescido digitalmente. Trata-se de um processo semelhante ao utilizado em O Curioso Caso de Benjamin Button (2008) para envelhecer Brad Pitt.

Direção: Robin Hardy

Beth Boothby (Nicol) é uma bem sucedida cantora pop evangélica nascida no Texas. Ela e seu noivo Steve Thompson (Garrett) usam anéis de pureza e pertencem a um grupo conhecido como "Cowboys for Christ", que viaja para "áreas pagãs" do mundo para pregar o cristianismo. O reverendo Moriarty os envia para Glasgow, na esperança de salvar algumas almas lá. No entanto, eles ficam chocados com a sua recepção muito negativa e ninguém aceita seus panfletos. Eles são abordados por Sir Lachlan Morrison (McTavish), o líder de uma pequena vila de Tressock, nas Terras Baixas da Escócia, e sua esposa Delia (Leonard), que os convida a pregar. Na verdade, sua intenção era bem mais sombria e suas vidas passam a correr risco.


Direção: Dustin Rikert

Nos dias de hoje, Morgan Williams está a caminho para visitar seu pai moribundo, depois de 40 anos de brigas entre eles. O motivo da rusga é um só: Morgan tentou seguir os passos de seu irmão Wyatt, apelidado de Capitão América, que ficou famoso por sua viagem sem fim pelas estradas do país. Depois da morte de Wyatt, Morgan herdou sua motocicleta e com ela se juntou a seu Wes Coast e tentou se aventurar sem destino, como fez seu irmão. Porém, essa jornada não é feita apenas de liberdade e diversão, é também cheia de descobertas tristes e revelações sombrias do passado da família. Continuando as aventuras um dos filmes mais cultuados da história do cinema mundial, Sem Destino Novamente retrata o que sucedeu o retorno de um dos lendários rebeldes das estradas dos EUA para casa, uma jornada de descobertas e conflitos familiares, revelando segredos da família Williams que ainda não haviam sido colocados na mesa.

➤Direção: Peter Farrelly, Bobby Farrelly

Vinte anos após a sua última aventura, os bem-intencionados, porém não muito espertos, melhores amigos Harry Debi e Lóide Christmas partem em busca da filha perdida de Harry, enquanto Lóide tenta conquistar a sua mais nova paixão. No caminho, eles reencontram diversos personagens do passado e precisam aprender a lidar com responsabilidades para as quais nenhum deles está preparado.
O longa ignora completamente a existência de Debi & Lóide - Quando Harry Conheceu Lóide.
Há uma breve cena pós-créditos, que envolve um personagem de Debi & Lóide.
A atriz Jennifer Lawrence aparece como Fraida em um flashback. Jennifer Lawrence é realmente uma fã de Debi & Lóide e quis fazer um teste para a sequência.
Não foi usado CGI para a pintura de corpo inteiro em Rob Riggle ao misturar-se no corredor do hotel. Ele levou seis horas para pintá-lo e enturmá-lo com precisão.

Direção: Kirk Jones

Toula (Nia Vardalos) e Ian (John Corbett) continuam juntos e passam bastante tempo tentando compreender a problemática filha adolescente. Quando o casal descobre que uma união de sua família nunca foi oficializada pela religião, todos os Portokalos se reúnem para mais um grande casamento grego.
Sequência de Casamento Grego, a comédia romântica de maior sucesso de bilheteria da história dos Estados Unidos. Quase todo o elenco do filme original está de volta para a sequência, realizada quase treze anos após o lançamento do primeiro longa.
É o terceiro filme em que Nia Vardalos e John Cobbert atuam juntos como um casal. Eles já haviam se encontrado anteriormente em Casamento Grego (2003) e em Odeio o Dia dos Namorados.

Direção: Yuen Woo-ping

Dezoito anos após a morte de Li Mu Bai, Yu Shu Lien (Michelle Yeoh) é chamada para ajudar a proteger a espada do destino. Forjada na dinastia Qin e repleta de detalhes esverdeados, ela possui a fama de ser a mais poderosa espada de sua época e é agora alvo de Hades Dai (Jason Scott Lee), um perigoso déspota local que envia o jovem Tiefang (Harry Shum Jr.) para roubá-la. O que ele não contava era que a espada seria também protegida por Snow Vase (Natasha Liu Bordizzo), uma jovem de passado misterioso, e Silent Wolf (Donnie Yen), que possui uma forte ligação com Shu Lien.
Zhang Ziyi foi convidada a reprisar a personagem Jen nesta sequência, mas recusou.
Trata-se de uma coprodução entre a The Weinstein Co., a Netflix e a China Film Group, o que possibilitou que fosse lançado nos cinemas chineses.

Direção: Don Michael Paul

A história acompanha Lundgren como o novo policial que, junto com seu colega Sanjit, investigam o paradeiro de um pendrive perdido que pertencia ao Programa Federal de Proteção à Testemunha dos Estados Unidos. Como não podia deixar de ser, esta evidência acaba indo parar em uma sala de aula do jardim de infância, levando o protagonista a trabalhar disfarçado a fim de resolver o caso.
Houve uma tentativa de trazer Arnold Schwarzenegger para uma participação especial, mas sua agenda não permitiu. Dolph Lundgren não quis assumir o papel no começo. Dolph Lundgren interpreta o agente Reed. A atriz Pamela Reed interpretou a parceira de Arnold Schwarzenegger no original, fazendo de seu personagem uma referência à atriz.  Originalmente, o ajudante de personagem de Dolph seria um policial de origem indiana chamado Sanjit.

Direção: Ben Stiller

Depois que uma série de celebridades é assassinada, a agente policial e ex-modelo de biquíni Valentina Valencia (Penélope Cruz) busca o ex-supermodelo Derek Zoolander (Ben Stiller) para ajudá-la a solucionar os casos. Porém, aposentado, assim como o ex-companheiro de passarela Hansel (Owen Wilson), ele está desaparecido – e se ressente por não ter mais contato com o filho, agora adolescente. Até que a convite de Alexanya Atoz (Kristen Wiig) dona da marca mais badalada da atualidade, eles acabam topando fazer um novo desfile. Mal sabem os desmiolados, no entanto, que tudo não passa de um plano maquiavélico comandado por Mugatu (Will Ferrell).
Durante a pré-produção surgiu o boato de que Lady Gaga poderia interpretar o par romântico do personagem principal Derek Zoolander, o que foi desmentido pelo próprio Ben Stiller.

Direção: Roland Emmerich

Após o devastador ataque alienígena ocorrido em 1996, todas as nações da Terra se uniram para combater os extra-terrestres, caso eles retornassem. Para tanto são construídas bases na Lua e também em Saturno, que servem como monitoramento. Vinte anos depois, o revide enfim acontece e uma imensa nave, bem maior que as anteriores, chega à Terra. Para enfrentá-los, uma nova geração de pilotos liderada por Jake Morrison (Liam Hemsworth) é convocada pela presidente Landford (Sela Ward). Eles ainda recebem a ajuda de veteranos da primeira batalha, como o ex-presidente Whitmore (Bill Pullman), o cientista David Levinson (Jeff Goldblum) e seu pai Julius (Judd Hirsch).
Roland Emmerich chegou a anunciar que seriam lançadas duas continuações do filme de 1996, ID Forever - Part 1 e ID Forever – Part 2. Ao anunciar o segundo longa, no entanto, a Fox Filmes não falou nada sobre uma terceira parte e ignorou o subtítulo Forever.
Logo após o sucesso do primeiro filme, a Fox, estúdio que o produziu, contratou o roteirista Dean Devlin para começar a escrever o roteiro de uma sequência. Ele não gostou do resultado final, não entregou o roteiro para os produtores e ainda devolveu o dinheiro à Fox. Apenas 15 anos após, quando o diretor Roland Emmerich o chamou para trabalhar na sequência, é que ele sentiu que tinha a história perfeita. #sqn

Direção: F. Gary Gray

Quando criança, Molly (Tessa Thompson) presenciou a abordagem de dois agentes do MIB aos seus pais, apagando a memória deles acerca da súbita aparição de um ser extraterrestre. Como estava escondida, a garota não foi atingida pela ação. Obcecada pelos mistérios do universo, ela cresceu com o sonho de ingressar no MIB. Após muita pesquisa, ela consegue descobrir a sede da agência e lá se candidata a uma vaga, sendo aceita por O (Emma Thompson). Ainda em experiência, e agora renomeada como agente M, ela é enviada a Londres para investigar algo estranho que tem ocorrido na agência local. É quando conhece o agente H (Chris Hemsworth), de grande renome pelos seus feitos no passado mas uma certa arrogância e displicência na execução do trabalho.
Antes de participarem de MIB: Homens de Preto - Internacional (2019), os atores Chris Hemsworth e Tessa Thompson já tinham atuado juntos em Vingadores: Ultimato (2019) e Thor: Ragnarok (2017) nos papeis de Thor e Valquíria, respectivamente.
A ideia inicial seria pôr no elenco Jonah Hill e Channing Tatum, fazendo um crossover com Anjos da Lei, mas a ideia não vingou.


Tecnologia do Blogger.