HIGHLANDER NO CINEMA / TV

highlander-no-cinema-tv

Há 30 anos, o diretor de clipes Russel Mulcahy realizou um filme épico de aventura, com música pop, astro inexpressivo, coadjuvante de luxo.

E com o passar do tempo, esta "salada" tonou-se cult (como muitos filmes dos anos 80). Abaixo estão listadas as continuações, reimaginações, séries de tv e animações que os Macleod se meteram...

Boa sessão:


Connor MacLeod (Christopher Lambert), um guerreiro escocês do século XVI, descobre que é imortal após sobreviver a um grave ferimento durante uma batalha. Expulso da sua vila sob suspeita de bruxaria, ele encontra um nobre espanhol chamado Juan Ramirez (Sean Connery), imortal como ele. Ramirez o ensina a manejar uma espada, pois a única forma de matar um imortal é cortando sua cabeça. Séculos depois, em 1986, MacLeod precisa enfrentar a batalha final contra um perigoso inimigo igualmente imortal para tornar-se o único "highlander" da face da Terra.


Condenado a envelhecer entre os terráqueos, Connor MacLeod, o último guerreiro highlander, está com 75 anos e mora na Terra do futuro, protegida dos devastadores raios solares por um escudo impenetrável. Descobre-se que ele é um extraterrestre enviado do Planeta Zeist, onde ainda vive seu grande inimigo do passado, o General Katana. Para que reste um único imortal sobre a Terra, o vilão é enviado ao planeta para matar MacLeod.

Esta é a versão exibida nos cinemas de "Highlander 2", condenada tanto por seu diretor Mulcahy quanto pelo astro Christopher Lambert. Anos depois, o cineasta lançou sua "director's cut" do filme, com 15 minutos a mais, conhecida como "Highlander 2 - Renegade Version".


Depois de perder sua imortalidade, Connor MacLeod está com 75 anos e vive na Terra do futuro. O ano é 2024, e o próprio Highlander ajudou cientistas a construírem um escudo que bloqueia a superfície do planeta dos raios solares, depois que a camada de ozônio foi destruída. Quando parece que ele enfim verá o fim de sua longa existência, reaparece um inimigo do seu passado, o General Katana, que quer se tornar o único imortal sobre a face da Terra.

Versão do diretor de "Highlander II: A Ressurreição", com 15 minutos a mais, montagem diferente e a exclusão de várias informações que enfureceram os fãs na versão para o cinema, como a hipótese de os imortais serem alienígenas.


No século XVI, Highlander vai ao Japão para aprender a arte da fabricação e manejo de espadas com o feiticeiro Nakano. Este o alerta para o perigo de outro imortal, o sanguinário Kane. O embate entre os dois termina com Nakano morto e Kane preso no interior de uma caverna. 400 anos depois, nos tempos modernos, uma escavação no Japão liberta Kane de sua prisão secular. O vilão ressurge com apenas um desejo: vingar-se do guerreiro imortal.


Ramirez treina o jovem Quentin Macleod (O Highlander) e prepara-o para suas futuras  batalhas contra os imortais  do mundo.

Primeira animação da lista. É um longa metragem e vale a pena ser conhecido pelos fãs dos personagens.




Connor (Christopher Lambert) e Duncan MacLeod (Adrian Paul) se encontram e passam a lutar juntos contra uma força maligna que surge como a grande ameaça aos imortais da face da Terra. O poderoso Kell (Bruce Payne) cria um exército de imortais com os mais diversos poderes e pretende ganhar o jogo final a qualquer custo. Para enfrentá-lo, um dos dois terá que fazer um sacrifício final


Colin MacLeod continua a sua perseguição incessante a Marcus Octavius – O Imortal que, centenas de anos atrás, tirou a vida à sua amada. A busca culmina em Nova Iorque, uma cidade que se vê em ruínas, arrasada por um vírus mortal.


Duncan MacLeod (Adrian Paul) perambula por uma cidade destruída, lembrando-se de momentos em que sua vida era mais feliz, antes de perder o amor de sua vida. Descrente, Duncan passa a acompanhar um grupo de imortais, entre eles o misterioso Methos (Peter Wingfried), e também o mortal Joe Dawson (Jim Byrnes). Juntos eles iniciam uma jornada em busca da origem do 1º imortal e da fonte de sua imortalidade.

SÉRIES DE TV


Highlander: a série foi uma produção franco-canadense (filmada em Vancouver e Paris), baseada no filme Highlander - O Guerreiro Imortal e estrelada pelo ator inglês Adrian Paul, interpretando o imortal Duncan MacLeod.

Duncan é parente de Connor MacLeod, o protagonista do filme de 1986. Ele é encontrado e treinado por Connor após ter sido expulso de sua aldeia na Escócia, numa história muito semelhante à do próprio Connor: ambos foram acusados de feitiçaria após terem sido mortos em campo de batalha e ressuscitarem.
Um dos papéis que mais ganharam destaque nesta série foi o do imortal Methos, interpretado por Peter Wingfield. Introduziu-se também uma seita - os Watchers - que vigia os imortais desde seus primórdios, sem o conhecimento destes.

A série se estendeu de 1992 a 1998 e gerou um spin-off - Highlander: The Raven, com Elizabeth Gracen no papel principal, a imortal Amanda. O filme Highlander: Endgame pode ser considerado uma continuação da série; já Highlander: The Source não é fiel nem a série nem ao primeiro filme — na verdade, foge totalmente de todo o universo Highlander.



Highlander- the raven" é um seriado de TV de 22 episódios exibidos entre 1998-1999. Amanda Darieux é uma ladra imortal que tenta se redimir com a ajuda do policial Nick Wolfe.

Foi um spin-off do seriado “Highlander, 1992”, continuando a saga dos Imortais. A série prosseguia com a personagem Amanda, uma Imortal que tinha um papel esporádico na série anterior.




HIGHLANDER: O GUERREIRO IMORTAL 

EDIÇÃO ESPECIAL DE COLECIONADOR [BLU-RAY + DVD]

Obras-Primas do Cinema, orgulhosamente apresenta: Highlander - O Guerreiro Imortal. EDIÇÃO ESPECIAL NUMERADA DE COLECIONADOR, um dos clássicos mais nostálgicos dos anos 80! Em comemoração aos 35 anos de aniversário, pela primeira vez no Brasil diretamente da master 4k, em uma qualidade impecável de imagem e som, conforme nunca apresentada aqui antes! Edição inédita e limitada em um disco bluray (50 GB), um DVD com quase 3 horas de extras, 3 cards, 2 pôsteres e livreto especial!

EXTRAS:

Comentários do Diretor Russell Mulcahy
Making of do filme (118 minutos)
Entrevista com o diretor Russell Mulcahy (23 minutos)
Outra Entrevista com Christopher Lambert (20 minutos)
Christopher Lambert Fala Sobre Sua Experiência no Filme (9 minutos)
Cenas Excluídas (6 minutos)
Trailer (2 minutos)


Informações Técnicas:

Título: Highlander: O Guerreiro Imortal
Título Original: Highlander
Ano de Produção: 1986
País de Produção: Inglaterra
Gênero: Ação | Aventura
Direção: Russell Mulcahy
Elenco Principal: Christopher Lambert, Sean Connery, Clancy Brown, Roxanne Hart, Beatie Edney, Alan North, Sheila Gish, Jon Polito, Hugh Quarshie, Christopher Malcolm
Resolução: 1080p High Definition (1920 x 1080p)
Idiomas: Inglês (original) | Português (dublagem)
Áudios: DTS-HD Master Audio 5.1, DTS-HD Master Audio 2.0 (Inglês) | DTS-HD Master Audio 2.0 (português)
Legendas: Português
Formato de Tela: 1.85:1
Cor: Colorido
Duração Aproximada: 116 minutos
Região: A-B-C



Tecnologia do Blogger.