google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

HAROLD BECKER - 10 FILMES ESSENCIAIS


Nosso homenageado de hoje é Harold Becker, diretor americano, atualmente com 92 anos e prestes a completar mais um natalício em 25 de setembro. Este nova-iorquino se especializou em thrillers. Sua carreira começou como fotógrafo, depois de estudar arte e fotografia no Pratt Institute. 
Mas sua vocação cinematográfica o levou a dirigir comerciais de televisão, curtas-metragens e documentários. Sua estreia no cinema foi em 1972, com A Filha do carrasco (único filme dele não incluso na lista, já que ele fez apenas 11). 

Suas obras mais conhecidas foram nas décadas de 80 e 90.

Boa sessão:


Um ex-policial descreve todos os problemas que envolvem a vida de um agente. O ponto alto é a demonstração de habilidade da polícia, para manipular o regime. Violenta crítica ao sistema judicial americano. Baseado em obra de Joseph Wambaugh.


Com humor e suspense, a trama realista gira em torno do resgate de um cachorro campeão que fora sequestrado. Uma dupla formada por um policial alcoólatra e sua parceira são designados para resolver o caso. E entre eles surge um romance. Do livro de Joseph Wambaugh


Em uma história comovente, o major cadete (Timothy Hutton) lidera seus colegas da escola militar em uma revolta armada para impedir as autoridades de transformarem sua escola em um condomínio. O comandante da academia (George C.Scott), um patriota radical, igualmente jura lutar contra o fechamento. Mas quando um acidente apressa o fechamento da escola, a disciplina militar vai por água abaixo e o resultado é trágico. Sean Penn, Tom Cruise e Ronny Cox co-estrelam este filme instigante que questiona os valores e a moral da sociedade moderna.


O colegial Louden Swain, é um praticante da luta livre e um rapaz obcecado, tentando perder cerca de 10 quilos num curto espaço de tempo, para desafiar Shute, um imbatível campeão, pesando quase 80 quilos, duro na queda e considerado o melhor lutador do estado. Até o dia em que uma sexy mulher, ameaça arrastar Louden, e seus sonhos para um amor não correspondido.


Lenny Brown e sua bela mulher, Linda, formam um casal de apaixonados pobres que lutam para sobreviver em Nova York. Suas vidas mudam dramaticamente quando ele se candidata a uma vaga de diretor de marketing em um Shopping Center. O comitê de recrutamento não o aprova, mas um próspero empresário, Max Sherman, gosta de seu estilo e o convida para trabalhar para ele em Los Angeles, vendendo investimentos lucrativos em paraísos fiscais.


O detetive de Nova York Frank Keller investiga uma assassina em série que procura por vítimas, usando anúncios pessoais em um revista e toca a música "Sea of Love" na cena do crime. Com a ajuda de seu parceiro, Sherman Touhey, Frank cria um plano para achar a assassina usando seus próprios anúncios. Mas quando Frank se apaixona por sua principal suspeita, Helen Cruger, ele luta para conciliar sua vida pessoal e seu dever profissional.


Tracy Kennsinger (Nicole Kidman) e Andy Safan (Bill Pullman) são um casal feliz e bem sucedido. Ele é um respeitado psicólogo que dá aulas na universidade local, onde acontece um assassinato e, para livrar seu nome da lista de suspeitos, faz um exame de sêmen. Determinado dia, sua esposa passa mal e ele autoriza a retirada de seus ovários para salvar sua vida, o que leva à separação do casal. Tracy processa o hospital onde fez a operação, mas o resultado do teste que fez para a polícia faz com que ele embarque em uma verdadeira investigação para descobrir as verdadeiras intenções de sua esposa.


Num dia chuvoso em Nova York, um tiroteio entre um detetive da Delegacia de Narcóticos e um traficante de drogas deixa ambos mortos, sendo que uma bala perdida mata também um menino de 6 anos. John Papas, o prefeito, busca contornar o problema da melhor forma possível, mas Kevin Calhoun, o vice-prefeito, é um idealista e resolve averiguar, descobrindo que foi dada sursis a um criminoso ao qual originariamente tinha sido recomendado uma pena entre dez e vinte anos, sendo que por acaso este criminoso é também filho do chefe da Máfia local.


Quando uma operação não tem o resultado esperado Arthur Jeffries (Bruce Willis), um agente do F.B.I., se torna bode expiatório e é relegado a segundo plano, sendo usado só em operações de rotina. Mas sua vida tem uma radical mudança quando Simon Lynch (Miko Hughes), um menino de nove anos autista, sem o menor esforço desvenda um "indecifrável" código do governo americano que tinha custado dois bilhões de dólares. Assim, o responsável pelo projeto ordena que este contratempo em forma de criança seja eliminado, mas o agente encarregado da missão mata os pais do garoto (e simula que o marido matou a mulher e se suicidou), mas a criança não é encontrada. Jeffries descobre Simon em um esconderijo e não aceita a versão do "suicídio


Frank Morrison é um humilde construtor de barcos de madeira da cidade e tem uma relação extremamente verdadeira com seu filho. Coisa que não acontece com sua mãe, Susan, que está prestes a se casar com o novo xodó da cidade, o famoso Rick Barnes. Quando o filho do casal, Danny presencia um assassinato cometido pelo padrasto, as coisas complicam para ele, pois ninguém acredita no que ele diz, a não ser seu pai, que fará o possível para ajudá-lo a sair dessa enrascada.



A Obras primas do cinema lançou o filme mais imperdível de Becker em BLU RAY, que pode ser adquirido no site da empresa ou nas lojas parceiras. Abaixo, veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link acima. 
 
➤Informações do filme e da edição:

Elenco: Al Pacino, Ellen Barkin, John Goodman
Direção: Harold Becker
Produtor: Martin Bregman, Louis A. Stroller
Roteiro: Richard Price
Fotografia: Ronnie Taylor
Ano de produção: 1989
Pais de Produção: Estados Unidos
Formato de tela: Widescreen (16:9)
Cor: Colorido
Duração Aprox.: 113 min.
Idioma: Inglês (5.1 DTS-HD MA), Português, Espanhol (5.1 DTS)
Legendas: Português, Inglês, Espanhol


Tecnologia do Blogger.