10 SIGLAS E ACRÔNIMOS USADOS NO CINEMA E TV

10-siglas-e-acronimos-usados-no-cinema

Para começar, segue abaixo o que é uma Sigla e um Acrônimo e suas pequenas diferenças. 

Sigla é a palavra formada através da redução de um grupo de palavras às suas iniciais, as quais são pronunciadas de acordo com a designação de cada letra.

'Acrônimo é a palavra formada através da junção de letras ou sílabas iniciais de um grupo de palavras, que se pronuncia como uma palavra só, respeitando, na generalidade, a estrutura silábica da língua.'

Há sutis diferenças entre os dois. Uma Sigla pode ser uma Acrônimo, por exemplo. O Acrônimo permite leitura da palavra resultante, enquanto a sigla, isto pode ou não acontecer isto. 

Vou dar um exemplo com meu próprio nome. 
Sigla: M.V.R.P.
Acrônimo: Maviropa

Abaixo 10 casos famosos e suas origens.


Origem: C.H.U.D - A Cidade das Sombras, de 1984


OrigemStan Lee, Jack Kirby em Strange Tales #135 em agosto de 1965. No cinema, é citado no Universo Compartilhado Marvel desde 2008, em Homem de Ferro.


OrigemEla aparece primeiramente no livro Thunderball, lançado em 1961. No cinema, seu debut é em 1962, com 007 contra o Satânico Dr. No.


OrigemA primeira unidade SWAT foi criada após três incidentes ocorridos na década de 1960 na cidade de Los Angeles.  Foi então que, em 1967, o sargento John G. Nelson, ex-fuzileiro naval, apresentou um ousado projeto ao inspetor Daryl F. Gates (o qual, anos mais tarde, seria o chefe de Polícia de Los Angeles). Tal ideia consistia na criação de uma equipe diferenciada, composta então por policiais que possuíssem treinamento militar e com experiência em campo.

Mas na cultura popular, foi um pouco depois, a partir de 1975 com o seriado de TV homônimo.


OrigemA série Doctor Who. A primeira aparição foi em 23 de novembro de 1963.


OrigemInterestelar, de 2004


OrigemO Agente da UNCLE, seriado de TV que inicio em 1964.

 
OrigemZardoz, de 1974


OrigemO NCIS real foi formado em 1992, mas a série de televisão foi iniciada em 2003.


OrigemWall-E, de 2008



Tecnologia do Blogger.