10 ATRIZES DE HOLLYWOOD QUE FORAM VÍTIMAS DE FEMINICÍDIO


10 casos absolutamente revoltantes, que falam por si. Mesmo assim, pontuei algumas características de cada um. Confira:


Assassinada em 4 de novembro de 1982. Dominique Dunne ficou conhecida por ter interpretado Dana Freeling no filme Poltergeist, lançado no ano de sua morte.
Carrasco: John Sweeney, seu namorado.
Como foi: por enforcamento, porém a morte não foi imediata.  Ela ficou dias no hospital, mas devido a falta de atividade cerebral, a família optou por desligar os aparelhos.
Pagou a conta?  O assassino foi condenado a seis anos de prisão por homicídio culposo e mais seis meses por acusação de agressão. Ele foi solto após cumprir quatro anos e meio, porque o seu tempo de serviço antes da condenação foi subtraído de sua sentença.


Assassinada em 9 de agosto de 1969. Sharon Tate ficou conhecida pelo relacionamento com o diretor Roman Polanski. Em sua curta carreira, o filme Dança dos vampiros tornou-a conhecida do público.
Carrascos: Charles "Tex" Watson, Susan Atkins, Patricia Krenwinkel e Linda Kasabian, seguidores de Charles Manson
Como foi: a atriz foi atingida com 16 facadas, sendo que várias delas foram desferidas contra sua barriga. Detalhe: estava grávida e quase ganhando o neném.
Pagaram a conta?  Charles "Tex" Watson (cumprindo perpétua),  Susan Atkins (morreu cumprindo a pena. Teve uma perna amputada e tinha câncer cerebral), Patricia Krenwinkel (cumprindo perpétua), Linda Kasabian (foi usada pela acusação no julgamento dos assassinos, em troca de imunidade), Charles Manson (cumpriu perpétua até sua morte em 2017).


Assassinada em 1 de novembro de 2006. Adrienne Shelly trabalhou em filmes acima da média, além de dirigir vários filmes. Seu último, A garçonete, foi lançado postumamente.
Carrasco:  Diego Pillco, um trabalhador da construção civil indocumentado de 19 anos do Equador, que mais tarde disse que a matou porque temia que Shelly o denunciasse e o deportasse.
Como foi: a atriz foi morta estrangulada, porém a cena do crime foi mudada para parecer suicídio.
Pagou a conta?  Foi sentenciado a 25 anos sem condicional até março de 2008.


Assassinada em 25 de julho de 1988.  Judith é conhecida pelo papel no filme Tubarão IV - A Vingança
Carrasco:  Seu próprio pai.
Como foi: Jozsef assassinou a esposa enquanto dormia e, em seguida, matou a filha de 10 anos, ambos com tiros. Após o crime, ficou na residência dois dias com a finalidade de queimar tudo. No final, deve ter achado mais rápido se suicidar. 
Pagou a conta? Pagou a vista, já que se matou.


Assassinada 15 de janeiro de 1947.  Judith é conhecida pelo papel no filme Tubarão IV - A Vingança
Carrasco:  Não se sabe.
Como foi: foi encontrada mutilada e esquartejada em Los Angeles. A investigação concluiu que Elizabeth havia sido amarrada e torturada por vários dias, e morta provavelmente entre 9 e 15 de janeiro. Depois, seu corpo foi lavado e deixado no terreno baldio em que foi achada.  
Pagou a conta? Não


Assassinada em 14 de agosto de 1980. Dorothy Stratten foi uma modelo canadense, Playmate of the Year da revista Playboy. Assim como vários casos nesta lista, era também uma estrela em ascensão.
Carrasco: O próprio marido  Paul Snider. Expliquei detalhes de como aconteceu o caso. Leia aqui.
Como foi: Não aceitando o fim da relação (principalmente por que ele descobriu que ela já estava com outro), ele discutiu com a atriz, a estuprou e matou (não necessariamente nesta ordem!!!).
Pagou a conta? Pagou a vista com sua própria vida, se matando depois do crime.


Assassinada em 3 de fevereiro de 2003. Lana trabalhou em muitos filmes bem conhecidos do grande público, apesar de papéis menores, como Picardias estudantis, Scarface e Amazonas da Lua, além de muitas séries de TV.
Carrasco:  O lendário produtor de rock Phil Spector, que a conheceu horas antes em um clube noturno onde trabalhava como recepcionista. 
Como foi: Ela foi encontrada morta na casa de Phil Spector com um tiro na boca.
Pagou a conta? Phil Spector foi sentenciado em maio de 2009, a 19 anos de prisão perpétua. Apesar de estar preso, Phil não era um assassino. “Apenas” gostava de álcool, drogas e (manusear) armas. Juntou os 3 na mesma noite e agora paga por isto.


Assassinada em 24 de julho de 1975. Fez várias séries importantes como Columbo.
Carrascos: Dois criminosos desconhecidos.  
Como foi: Depois de um dia de filmagem, saíram do estúdio ela e seu colega James Kiernan. Foram baleados por dois homens que abriram fogo sem explicação aparente. Colby morreu na hora. James chamou a polícia, descreveu os agressores, mas morreu na ambulância. 
Pagou a conta? Os criminosos nunca foram detidos.


Assassinada em 29 de novembro de 1981.  Ao contrário da maioria dos casos acima, Natalia Nikolaevna Zakharenko foi uma atriz norte-americana já consagrada. 
Carrasco:  Não se sabe. Mas fiz uma investigação por conta própria e cheguei a algumas conclusões terríveis. Leia aqui;
Como foi: Seu corpo apareceu boiando nas águas da ilha de Catalina, na Califórnia, no feriado de Ação de Graças, enquanto passeava de iate com o marido Robert Wagner e na companhia do ator e amigo Christopher Walken.
Pagou a conta? Não, mas creio que o assassino, que ainda está vivo, carrega uma grande culpa no coração.


Assassinada em 4 de agosto de 1962. Como estrela de cinema de Hollywood, é um dos maiores símbolos sexuais do século XX, além de ter tido uma carreira bem acima da média.
Carrasco:  Não se sabe. Mas fiz também fiz uma investigação por conta própria e cheguei a algumas conclusões óbvias até demais.Leia aqui;
Como foi: Marilyn foi encontrada morta, segurando o telefone, ao lado de um vidro de barbitúricos, num claro suicídio encenado.
Pagou a conta? Nunca saberemos.



Tecnologia do Blogger.