O JARDIM SECRETO NO CINEMA / TV

o-jardim-secreto-no-cinema-tv

Frances Hodgson Burnett (1849-1924) nasceu em Manchester, Inglaterra, mas mudou-se para os Estados Unidos ainda na adolescência após perder o pai e enfrentar uma consequente instabilidade financeira. A partir da metade dos anos 1890, Burnett morou principalmente na Inglaterra, mas, em 1909, construiu uma casa em Plandome, no estado de Nova York, EUA, onde morreu alguns anos depois. Autora prolífica e uma das escritoras mais bem pagas de seu tempo, Burnett deixou um legado de 52 livros e 13 peças de teatro. O Pequeno Lorde, A Princesinha e O Jardim Secreto são suas obras mais famosas.

Veja abaixo as versões feitas até hoje:


Uma jovem britânica nascida e criada na Índia perde seus pais negligentes em um terremoto. Ela voltou para a Inglaterra para viver na propriedade de seu tio, que está ainda muito disperso devido à perda de sua esposa dez anos antes. Mais uma vez negligenciada, ela começa a explorar a propriedade e descobre um jardim que foi trancado e abandonado. Ajudada por um dos irmãos dos servos, ela começa a restaurar o jardim e, eventualmente, descobre alguns outros segredos do lugar.


Mary Lennox (Margaret O'Brien) se muda para a mansão de seu tio Archibald Craven (Herbert Marshall) depois que seus pais morrem. Chegando lá, descobre que tem um primo deficiente, Colin (Dean Stockwell), que vive em um quarto escuro. Após fazer amizade com Colin, ela descobre que na mansão há um jardim secreto, e juntamente com seu primo Colin e seu novo amigo Dickon (Brian Roper) passam a visitar o local todos os dias, transformando-o em um refúgio e deixando-o belo e bem cuidado.


Mary Lennox é uma menina problemática de 10 anos, nascida na Índia, filha de pais britânicos ricos que nunca quiseram filhos e estão muito preocupados com suas próprias vidas para amá-la ou cuidar dela. Educada pelos servos de seus pais e sem o amor de sua mãe e pai, Maria tornou-se mimada, indiferente e mal-humorada. Quando uma epidemia de cólera mata seus pais e todos os seus funcionários, Mary é enviada para a Inglaterra para viver com um tio que ela nunca conheceu, em uma casa de campo chamada Misselthwaite Manor

Em 8 episódios.


Mais uma versão feita por Dorothea Brooking, adaptando a história clássico de Frances Hodgson Burnett. A história mostra a jovem que é deixada de lado pelos pais e se sente cada vez mais só, até que isto ocorre, literalmente, já que os pais morrem. Ela é enviada para a casa do tio e lá descobre um jardim secreto.
Em 8 episódios.


A série começa com Mary Lennox (Sarah Hollis Andrews) ser abandonado por moradores de uma casa devido aos receios de cólera , e encontrado por alguns soldados. Ela é enviada para Misselthwaite Manor, onde seu tio vive. Ela faz amizade com suas empregadas domésticas e encontra um menino chamado Dickon. Uma noite ela ouve chorando e deixa seu quarto para investigar - ela conhece Colin seu primo. Colin está de cama e pensa que ele é um corcunda , mas descobre que ele não é. 

Ele começa a sair com Dickon e Mary nos jardins. Mary encontra uma chave e encontra uma porta escondida, bem como, e descobre que por trás da parede é um jardim secreto que a mulher de seu tio tinha trabalhado em todos os dias até que ela morreu, então ele escondeu a chave ea porta. Colin aprende a andar e tio de Mary descobre isso e a série termina com seu tio e Colin andando com o outro. 
Em 7 episódios.


Adaptação do livro homônimo de Frances Hodgson Burnett, conta a história de Mary Lennox, uma garota que vivia com seus pais na Índia, embora quase nunca se falassem. Uma onda de cólera mata os pais de Mary que, sem parentes mais próximos, vai morar na mansão de seu tio na Inglaterra. A casa é repleta de mistérios e segredos que a menina anseia por descobrir. Um tio que se nega a vê-la e quase nunca está na mansão, um choro na madrugada que ninguém explica de onde vem e um jardim trancado há dez anos.


Sob os cuidados de uma cuidadora, encontram-se em uma casa grande de campo, três crianças: a órfã e rebelde Mary, o mimado Colin e o gentil e atencioso Dickon. Eles descobrem um jardim secreto abandonado, que se transforma em um lugar mágico.

Maggie Smith foi indicada ao Bafta de melhor atriz coadjuvante em 1994.


Martha Sowerby é a nova guardiã da chave para o jardim secreto, um pátio interno de acesso misterioso. Dessa vez, a órfã Lizzia Buscana é enviada a um internato erguido no mesmo terreno em que a protagonista da história original, Mary Craven, encontrou o jardim pela primeira vez. Agora, adulta, Lady Mary entregou a chave mágica aos cuidados de Sowerby, mas o jardim mais uma vez parece estar morrendo.


Mary Lennox, de 17 anos, Sullen é enviada para morar na propriedade de seu tio em Oregon após a morte de seus pais. Lá ela faz mensagens de vídeo para enviar a seu terapeuta, discute com seus responsáveis ​​e mata aula para explorar a floresta com seu gatinho, Robin . Enquanto ela desvenda segredos de família e involuntariamente torna-se amiga da família Sower, Mary redescobre a si mesma e seu senso de família.

Esta é uma websérie da Pencil Ink Productions contada por meio de uma mistura de episódios cinematográficos no estilo vlog, "cam" e também por meio de vários documentos e artefatos internos postados no site dos Arquivos Misselthwaite. Teve 42 episódios


Este filme é uma atualização do conto clássico de Frances Hodgson Burnett, cuja protagonista, a adolescente órfã Mary Lennox, descobre a maravilha, a magia e o mistério do jardim secreto. Mary conhece muitos personagens incluindo Martha Sowerby, que é leal a Mary quando chega à fábrica de Archibald Craven. 


Na adaptação do romance homônimo de Frances Hodgson Burnett, Mary Lennox (Dixie Egerickx) é uma menina de 10 anos que acabou de perder os pais e é mandada para a Inglaterra para morar com o tio Archibald Craven (Colin Firth). Na mansão do tio ela começa a desvendar mistérios da família com a ajuda do seu primo (Edan Hayhurst).


O JARDIM SECRETO + BRINDE EXCLUSIVO
Edição clássica com kit de marcadores exclusivos
Frances Hodgson Burnett

As histórias mais mágicas são capazes de atravessar as barreiras do tempo e encantar leitores de diferentes gerações. Em 1911, Frances Hodgson Burnett presenteou o mundo com O Jardim Secreto, uma história doce e delicada sobre o poder transformador da magia, da natureza e da amizade. Mais de cem anos depois, a DarkSide® Books encontrou a chave para o jardim e agora convida os leitores brasileiros a mergulharem neste emocionante clássico da literatura infanto juvenil.

O Jardim Secreto deveria estar na estante de livro de toda criança.
THE TIME

O Jardim Secreto conta a história de Mary Lennox, uma menina solitária que perde os pais em um surto de cólera na Índia e, como consequência, é enviada para uma mansão em Yorkshire para morar com seu tio misterioso. Cheia de incertezas diante da nova realidade cinzenta da Inglaterra, ela encontra consolo na natureza ao seu redor. E, quando descobre a existência de um jardim secreto nos terrenos da mansão e encontra a chave perdida, um mundo mágico se descortina diante de seus olhos. A menina e a natureza desabrocham juntas, em um percurso repleto de companheiros improváveis e amigos para vida inteira.

Em uma de suas obras mais aclamadas, Frances Hodgson Burnett toca o coração dos leitores de todas as idades ao contar a história de Mary, uma menina rabugenta e desagradável; Dickon, um garoto doce e amigo dos animais; e Colin, um menino mimado e apavorado com a vida. E ela o faz com tanta maestria que o livro já ganhou inúmeras adaptações para o cinema e a tv, entre elas a versão da bbc, que estreou em janeiro de 1975, e o filme de 1993, dirigido por Agnieszka Holland e com Maggie Smith e Kate Maberly no elenco.


O Jardim Secreto é um livro que fascina crianças e adultos, inspirando a todos com sua receita secreta para vencer obstáculos, superar desafios e encontrar dentro de nossas essências um lugar onde a esperança sempre floresce.

Matéria retirada do blog da empresa Darkside, nossa parceira. 


Ficha Técnica do livro:

Título | O Jardim Secreto
Autora | Frances Hodgson Burnett
Tradutora | Débora Isidoro
Editora | DarkSide®
Edição | 1ª
Idioma | Português
Especificações | 16×23 cm, 288 páginas, capa dura
ISBN | 978-85-9454-178-9

Tecnologia do Blogger.