13 CURIOSIDADES SOBRE A ATRIZ CASSANDRA PETERSON

13-curiosidades-sobre-elvira

Deram à atriz um limão e ela fez uma plantação, colhendo frutos durante décadas de uma oportunidade aproveitada por ela. Cassandra ganhou o mundo explorando um personagem só, algo raro, tornando seu feito diferenciado.

Leia abaixo 13 curiosidades sobre a atriz, bem como da sua personagem Elvira.

Viva Rock Vegas

Cassandra Peterson nasceu em Manhattan, Kansas, e cresceu em Colorado Springs, Colorado. Ela começou sua carreira aos 17 anos como a showgirl mais jovem da história de Las Vegas no show "Vive Les Girls" no Dunes Hotel. Depois de receber conselhos do próprio "Rei", Elvis Presley, ela viajou para a Europa, onde seguiu a carreira de cantora e atriz. Trabalhou em vários filmes italianos, incluindo Roma de Fellini (1972) , de Federico Fellini , e atuou pela Europa como vocalista de uma banda de rock italiana.

Coringa

Ela foi escaldada por água fervente quando tinha cinco anos. Passou por 17 operações de enxerto de pele ao longo de sua infância para reparar o tecido cicatricial. Agora cobre algumas das cicatrizes restantes (ao redor do pescoço e ombros) com maquiagem ou roupas.

Elvira nasce

Ao retornar aos Estados Unidos, ela fez uma turnê pelo país como estrela de seu próprio show de comédia musical, "Mama's Boys". Ela acabou se estabelecendo em Hollywood, onde passou quatro anos e meio com o principal grupo de comédia improvisada de Los Angeles, The Groundlings. Em 1981, ela fez o teste para o papel de apresentadora de terror em uma estação de televisão local de Los Angeles. Seu show, Movie Macabre (1981), e sua personagem recém-criada, Elvira, se tornaram uma sensação da noite para o dia.

Plágio

É notório que Cassandra é fã de  Plano 9 do Espaço Sideral (1957), de Ed Wood. E sua Elvira lembra a Vampira do filme. Maila Nurmi, a Vampira original, processou Cassandra por roubar seu personagem sem consultá-la. No entanto, Peterson afirmava que Elvira não era nada parecida com Vampira, exceto pelo design básico do vestido preto e cabelo preto. Inclusive, que tiver oportunidade de assistir á serie A Vampira, com Maila Nurmi, décadas antes, verá diversas outras similaridades.

Plágio Parte 2

Aliás, o show de Elvira está associado á morte do apresentador  Larry Vincent .  um apresentador de terror de televisão americano, famoso por seu personagem "Seymour". 6 anos após sua morte, os produtores queriam um novo show, porém com uma mulher apresentando.

Eles decidiram resgatar Maila Nurmi (que como Cassandra, passou a carreira explorando uma única personagem). Com o trabalho iniciado, eles tiveram divergências e um teste de elenco foi feito para o papel e Cassandra, que se candidatou, levou o papel. Os produtores deixaram a cargo dela a criação da imagem do papel. Ela e seu melhor amigo, Robert Redding, criaram um visual sexy de punk vampiro depois que os produtores rejeitaram sua ideia original de se parecer com o personagem de Sharon Tate em "A dança dos vampiros"

Sexy

Foi classificado em primeiro lugar na categoria B-Queens (Rainha dos filmes B) como a  mais sexy de ficção científica, pela revista Femme Fatales (1997).

Ativista

Cassandra usou o status de celebridade de Elvira para chamar a atenção para muitas causas e organizações meritórias ao longo dos anos, incluindo seu conhecido trabalho pelo bem-estar animal e arrecadação de dinheiro e conscientização para a prevenção do HIV / AIDS. 

Musa inspiradora

O Pentágono chamou um sistema de computador Stealth de "Elvira" inspirado por ela.

Nudez

Embora ela tenha posado nua em revistas, ela nunca apareceu nua como Elvira.

Particularidades

Cassandra é vegetariana, perdeu a virgindade com o cantor Tom Jones e se casou com seu agente, Mark Pierson, em 1981 (se divorciaram em 14 de fevereiro de 2003.).

Elvira para o infinito e além

Elvira apareceu em quadrinhos da DC Comics , Eclipse Comics e Claypool Comics . A DC publicou uma série de curta duração em meados dos anos 80 intitulada Elvira's House of Mystery. Claypool assumiu o controle da série e na década de 1990 distribuiu uma nova série, Elvira, Mistress of the Dark , com a marca conjunta e distribuída pela Eclipse. Depois que Eclipse deixou de ser publicada, a série foi distribuída exclusivamente pela Claypool.  Ele teve 166 edições mais duas coleções de brochura comercial.

E além do além

Elvira fez diversas participações especiais em séries de TV fazendo ela própria, como Chips e Simpsons. Mas além deste universo diversificado, ela foi para livros, jogos de computador, pinball e até hoje, nos recentes PS3 e no jogo Call of Duty ela dá as caras.

Igual vinho...literalmente

Seu nome se tornou uma fábrica de dinheiro.  A diversificação foi bem ampla, algumas já esperadas, como fantasias, maquiagens, joias, perfumes Mas no ano de 1996, chegou ao mercado sua marca de cerveja, a Elvira’s Night Brew e 16 anos depois, seu vinho, o Macabrenet, um cabernet Sauvignon 2008. 

Com seu sangue? Sim ou com certeza?


Classicline lançou uma edição imperdível em Bluray e DVD com dois filmes da personagem Elvira, que pode ser adquirido no site da empresa ou nas lojas parceiras. Abaixo, veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link acima. 
 
➤Informações do filme e da edição:

Elvira: Edição Especial de Colecionador (1 Blu-Ray + 1 DVD + 1 Ploosh Colecionável)

Blu-Ray Elvira, a rainha das trevas

Elenco: Cassandra Peterson, W. Morgan Sheppard, Daniel Greene, Jeff Conaway, Susan Kellermann, Edie McClurg, Franklin Collison
Direção: James Signorelli
Produtor: Eric Gardner, Mark Pierson
Roteiro: Sam Egan, John Paragon, Cassandra Peterson
Fotografia: Hanania Baer
Ano de produção: 1988
Pais de Produção: Estados Unidos
Formato de tela: 16x9 Letterbox
Cor: Colorido
Duração Aprox.: 96 min.
Idioma: Português , Inglês (2.0 DTS-HD MA) ou (2.0 LPCM)
Legendas: Inglês (SDH), Português

Extras: 

Trailer de Cinema; Teaser Trailer; Galeria de Fotos com: Bastidores, Produção Stills, Efeitos Especiais, Storyboards Originais, Premiere em NY e muito mais! Muito Macabro: O Making Of de Elvira; Featurette "Receita para o terror: A Criação do Monstro da Caçarola".


DVD As Loucas aventuras de Elvira

Esbelta como sempre e vestida de negro, Elvira (Cassandra Peterson) e a sua serva Zou Zou (Mary Jo Smith) estão a caminho de Paris para uma apresentação de cancã quando são obrigadas a fugir da hospedaria onde estavam por não terem dinheiro para pagar o aluguel. No caminho são ajudadas por um estranho homem chamado Lord Vladimere Hellsubus (Richard O’Brien) que as leva para ­ ficarem em seu castelo. Lá, descobrem que a falecida esposa do dono do castelo não está tão morta assim...

Elenco: Cassandra Peterson, Richard O´Brien, Mary Scheer, Scott Atkinson, Mary Jo Smith
Direção: Sam Irvin
Produtor: Mark Pierson
Roteiro: John Paragon, Cassandra Peterson
Fotografia: Viorel Sergovici
Ano de produção: 2001
Pais de Produção: Estados Unidos
Formato de tela: Widescreen
Cor: Colorido
Duração Aprox.: 90 min.
Idioma: Português , Inglês (2.0 Dolby Digital)
Legendas: Português
Extras: Trailers, Cartazes Originais e Galeria de Fotos.



Tecnologia do Blogger.