13 FILMES COM CENAS FEITAS NO FAMOSO TÚNEL DE LOS ANGELES

movies-2nd-street-tunnel

Um dos locais (principalmente de filmes de ação) mais populares de Los Angeles é também aquela referência que a maioria sabe que existe, mas não sabe onde é ou porque ela aparece tanto nos filmes. O túnel conecta  Figueroa a Hill Streets e foi construído entre 1916 e 1924, é revestido por azulejos brancos esmaltados que oferecem um cenário único na tela e uma iluminação espetacular. Ele é conhecido como "2nd"street tunnel",

Talvez pelo efeito multicolorido que ele provoca conforme a lente usada e a hora do dia filmado (entardecer é o ideal) seja o motivo de ser tão usado como cenário. O mais curioso é que, ao contrário de outros elementos da cidade como os estúdios da Paramount, calçada da fama, Letreiros de Hollywood, o túnel não é tão visitado por estrangeiros justamente por não saberem que o túnel que passam é o mesmo que vemos nas telas.

Veja abaixo 13 ocasiões que ele aparece. 


Conhecido como "The Driver", um homem é um piloto de fuga profissional contratado para dirigir para um experiente grupo de assaltantes e despistar a polícia caso necessário. O que ele não imagina é que, há bastante tempo, um detetive está na sua cola e esperando apenas uma brecha para capturá-lo. Com métodos nada convecionais e fora da lei, o policial fará de tudo para alcançar seu objetivo.


No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. 
A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.


Karl Rhamarevich morre pouco depois de descobrir uma maneira de se tornar ainda mais poderoso na morte por meio da telecinesia. Na noite de seu enterro em uma cripta, Julie deve passar a noite lá como parte de um rito de iniciação, supervisionado por duas outras meninas. A cripta se torna um cenário de horror quando Raymar retorna à vida e implanta seus terríveis poderes telecinéticos, com caixões deslizando para fora e se abrindo para liberar corpos em decomposição sob seu comando.


Alex Owens é uma bela jovem que trabalha durante o dia em uma usina de aço e dança em um bar à noite. Quando Alex descobre que seu chefe Nick Hurley está interessado nela e apoia sua carreira, ela retoma os esforços para ser aceita em um prestigioso conservatório de dança. Embora Alex tenha medo de fracassar, Nick e a sua mentora, a ex-bailarina Hanna Long, torcem por ela.


Em Los Angeles um jovem é contratado para trabalhar como repo man (repossessor), ou seja, sua função é recuperar carros que não foram integralmente pagos. Em uma de suas missões acaba se envolvendo com um cientista louco, que roubou quatro alienígenas de uma base americana e os colocou na mala do seu carro. Quando uma pessoa abre a mala, simplesmente se desintegra.


Num futuro próximo, a guerra entre humanos e máquinas foi deflagrada. Com a tecnologia a seu dispor, um plano inusitado é arquitetado pelas máquinas ao enviar para o passado um androide (Arnold Schwarzenegger) com a missão de matar a mãe (Linda Hamilton) daquele que viria a se transformar num líder e seu pior inimigo. Contudo, os humanos também conseguem enviar um representante (Michael Biehn) para proteger a mulher e tentar garantir o futuro da humanidade.


O policial de Los Angeles Martin Riggs e seu parceiro Roger Murtaugh recebem a tarefa de vigiar um contador corrupto prestes a testemunhar em uma comissão federal. A princípio, acham que é um trabalho de rotina, mas logo descobrem que o acusado está lavando dinheiro para o mesmo cartel de drogas sul-africano que estão tentando combater.


O expert em computadores Martin Bishop lidera um grupo de hackers renegados do qual fazem parte: um ex-agente da CIA, um mago da eletrônica, um jovem gênio e um cego técnico de som. Um dia, agentes do governo chantageiam a equipe para que aceite uma operação secreta: rastrear uma caixa preta desaparecida. Com facções de todos os lados dispostas a matar pela poderosa caixa, Bishop e sua turma embarcam na mais perigosa missão de suas vidas.


A história acontece em San Angeles, uma união das cidades de Santa Mônica, San Diego e Los Angeles, em 2032. John Spartan (Sylvester Stallone), um detetive do século XX, é preso juntamente com Simon Phoenix (Wesley Snipes), um assassino, em 1996, acusado de ser o responsável pela morte de reféns de Simon. Eles passam anos na "Crio-Prisão", uma prisão no qual o prisioneiro fica congelado até o final da pena. No ano de 2032, Simon Phoenix foge da prisão, diante de uma sociedade que até então desconhecia o crime e a desordem. Portanto, John Spartan foi reabilitado para prender o criminoso.
Lenina Huxley (Sandra Bullock) é uma tenente da polícia e se envolve com John Spartan na caçada a Simon. Porém, Spartan descobre um plano do governador Dr. Raymond Cocteau (Nigel Hawthorne), que pretendia matar um líder rebelde que vivia no submundo subterrâneo. Spartan vence Simon (que acaba morrendo) e a sociedade aparentemente perfeita volta aos conceitos do século XX como sexo, liberdade individual e de expressão.


No dia 2 de julho os sistemas de comunicação do mundo inteiro se transformam em um caos, devido à uma estranha interferência atmosférica. Logo se descobre que enormes objetos estão em curso de colisão com a Terra. Inicialmente imagina-se que se tratam de meteoros, mas logo revela-se ser na verdade uma imensa nave espacial pilotada por alienígenas. Após frustradas tentativas de se comunicar com os extra-terrestres, um técnico em comunicação descobre que os seres do espaços estão usando os satélites terrestres para se comunicarem e iniciarem em menos de um dia um ataque conjunto nas principais cidades do planeta.
 No dia 3 de julho o ataque alienígena começa de forma esmagadora e nem armas nucleares conseguem destruir a blindagem protetora. Mas no dia 4 de julho surge uma possibilidade de vencer o invasor e nesta hora todas as nações precisam se unir, pois está em jogo a existência da raça humana.


O congressista Phillip Hammersley assassinado por um órgão do governo, logo após ter se declarado radicalmente contra uma lei que, em nome da segurança nacional, permitiria que houvesse uma total invasão de privacidade, pois na prática qualquer pessoa poderia ser monitorada pelo governo. Mas, acidentalmente, o crime filmado e o dono da gravação, vendo-se ameaçado, coloca a prova do crime na sacola de compras de Robert Clayton Dean (Will Smith), um advogado que era seu conhecido. Ele ainda tenta escapar, mas na fuga morre atropelado. 
Sem ter a menor noção do que está acontecendo, Robert vai para casa com a gravação e deste momento em diante sua vida se transforma em um verdadeiro inferno, pois, sem que saiba, suas roupas e objetos pessoais têm escutas, logo ele perde o emprego e todos seus cartões de crédito são cancelados. Vendo-se ameaçado, ele tenta entender tudo e continuar vivo, mas suas chances são poucas, pois está envolvido em uma trama inimaginável.


A Noiva (Uma Thurman) é uma perigosa assassina que trabalhava em um grupo, liderado por Bill (David Carradine), composto principalmente por mulheres. Grávida, ela decide escapar dessa vida de violência e decide se casar, mas no dia da cerimônia seus companheiros de trabalho se voltam contra ela, quase a matando. Após cinco anos em coma, ela desperta sem um bebê e com um único desejo: vingança. A Noiva decide procurar, e matar, as cinco pessoas que destruíram o seu futuro, começando pelas perigosas assassinas Vernita Green (Vivica A. Fox) e O-Ren Ishii (Lucy Liu).


Durante anos os Autobots e os Decepticons, duas raças alienígenas robóticas, duelaram em Cybertron, seu planeta natal. Esta guerra fez com que o planeta fosse destruído, resultando que os robôs se espalhassem pelo universo. Megatron (Hugo Weaving), o líder dos Decepticons, vem à Terra em busca da Allspark, um cubo de Cybertron que possibilita que qualquer aparelho eletrônico seja transformado num robô com inteligência própria. Megatron encontra a Allspark, mas fica congelado no Ártico. 
Décadas depois outros Decepticons chegam à Terra, numa tentativa de encontrar a Allspark. Seu surgimento logo alerta os principais países, em especial os Estados Unidos, que tem uma base militar no Qatar atacada. Enquanto o Secretário de Defesa John Keller (Jon Voight) tenta descobrir o que está havendo, reunindo todas as forças e informações possíveis, o jovem Sam Witwicky (Shia LaBeouf) tem preocupações mais simples: conseguir uma boa nota no colégio, o que lhe garantirá seu 1º carro. Mas o que ele não esperava era que o veículo escolhido, um Camaro antigo, tinha vida própria.


One Movies/Dark Flix iniciou mais uma coleção incrível, com filmes raros sob o saudoso selo da London, que fez nossa alegria alguns séculos atrás. O item de hoje é  Numa noite escura. Ele pode adquirido no link acima e nas melhores lojas.

NUMA NOITE ESCURA
LONDON ARCHIVE COLLECTION. Volume 29

Um dos mais icônicos filmes de terror produzido nos anos 80, a década da explosão do mercado de vídeo doméstico, “Numa Noite Escura” foi filmado em apenas 28 dias e custou a bagatela de US$ 800 mil dólares. Dirigido e escrito pelo esforçado e iniciante diretor Tom MdLoughlin impressionou o público com seus efeitos especiais originais e tornou-se um clássico do gênero nas décadas seguintes.

Veja abaixo detalhes da linda edição.


Informações técnicas da edição:

Duração: 89 Minutos 
Sistema de cor: Colorido
Formato de Tela: 1.85:1
Classificação: 14 anos (Violência Moderada) 
Áudio: Original em Inglês 2.0 Dolby Digital – Dublado em Português 2,0 Dolby Digital
Legendas: Português  
Extras: Trailer de cinema

Tecnologia do Blogger.