HERBIE - SE MEU FUSCA FALASSE NO CINEMA / TV

herbie-se-meu-fusca-falasse-no-cinema-tv

Herbie é um Volkswagen Fusca 1963, de cor branco pérola (código VW L87), dotado de vida própria, com uma incrível inteligência, carisma e personalidade. É um Fusca desprezado que vai parar nas mãos de Jim Douglas, um piloto de corridas fracassado que, graças a Herbie, ganha confiança e começa vencer várias corridas.

O tamanho original da listras do Herbie são de 12 cm de largura. Temos 3 cm para a cor vermelha, 3 cm para a cor branca e 6 cm para a cor da listra azul. Em cima do teto solar, as 3 cores das listras não são feitas de um decalque de vinil, mas sim pintado. A marca da fonte "53" usada desde os primeiros filmes é uma fonte especial desenhada por um homem da equipe de arte da Disney aos filmes, mas foi perdida ao longo do tempo. Por essa razão não usaram a mesma fonte (tipo de letra) no (53) dos últimos 2 filmes. A largura da elipse com o (53) do capô tem cerca de 50 cm de largura. Na parte traseira do carro, a elipse (53) é um pouco maior e ainda possui uma ligeira inclinação


Curiosidades

  1. Para escolher qual carro seria escolhido para Herbie, espalharam um modelo das marcas Chevrolet, Fiat, Volvo e claro, Volkswagen, e notaram qual dos modelos chamava mais atenção. No caso, foi o representante Volkswagen que mais chamou atenção.
  2. Herbie já se apaixonou duas vezes. Por um Lancia Montecarlo, em Um Fusca em Monte Carlo e por um Volkswagen New Beetle em Herbie - Meu Fusca Turbinado.
  3. Herbie já foi também ao México, à França e ao Mônaco.
  4. Herbie é de Wolfsburg, Alemanha, apesar de sua placa ser da Califórnia.
  5. Em 1963, era apenas comercializado o motor 1200.
  6. o Nº 53 é em homenagem ao jogador de baseball Don Drysdale, pois este era o número de seu uniforme.
  7. O piloto americano da Fórmula 1, Alexander Rossi escolheu o número 53 em referência ao filme Herbie.
  8. Herbie é um Sun-Roof Sedan, que é a versão com teto solar de lona do Fusca.
  9. As cores do uniforme de Don Drysdale, azul, branco e vermelho, também foram utilizadas para as cores do Herbie.
  10. A placa de Herbie é, desde Se Meu Fusca Falasse, OFP 857 da Califórnia.
  11. Herbie é o Fusca mais famoso do mundo.
  12. Herbie já destruiu um Nissan, no Crazy Steve Junkyard, em Herbie - Meu Fusca Turbinado e um Lamborghini 400 GT, no filme de 69, que Jim comprou.

Vamos aos filmes:

➤Direção: Robert Stevenson

Jim Douglas (Dean Jones) é um piloto de corridas fracassado que mora com Tennessee Steinmetz (Buddy Hackett), seu melhor amigo que cria “arte” usando peças de carros destruídos. Ele é acusado pelo furto de um Fusca 63 branco em uma concessionária de automóveis importados pertencente à Peter Thorndyke (David Tomlinson), e é obrigado a comprar o veículo. Acontece que o automóvel misteriosamente possui vida própria e é capaz de fazer coisas incríveis, como atingir uma velocidade fora do normal. Esse fato ajuda Jim a vencer várias corridas em Laguna Seca e Riverside. Thorndyke, um campeão nacional da SCCA (Sports Car Club of America) fica fascinado com o pequeno Volkswagen e decide voltar para as pistas, se tornando o principal rival de Douglas.


➤Direção: Robert Stevenson

Herbie agora se dedica aos cuidados da Sra. Steinmetz (Helen Hayes), a tia de Tennessee Steinmetz (personagem do primeiro Se Meu Fusca Falasse, vivido por Buddy Hackett). Seu dono, Jim Douglas (Dean Jones), está na Europa e deixou Herbie com a bondosa senhora na antiga casa de bombeiros outrora pertencente ao falecido Capitão Steinmetz. Na tentativa de tirá-la de lá, o implacável bilionário Alonzo Hawk (Keenan Wynn) envia seu sobrinho Willoughby (Ken Berry) para tentar convencê-la a sair de sua casa. Após conhecer Nicole Harris (Stefanie Powers), que morava junto da Sra. Steinmetz, e ver com os próprios olhos que o veículo possui vida própria, Willoughby muda de lado e decide ajudá-los para que seu tio desista de ficar com a casa, que tem a intenção de construir um prédio chamado Hawk Plaza, de 130 andares.

Direção:Vincent McEveety

Em mais uma aventura com o fusca Herbie, o piloto Jim Douglas (Dean Jones) e seu mecânico Wheely Applegate (Don Knotts) dessa vez disputam a corrida Trans-France. Mas alguns obstáculos entram no caminho da vitória: bandidos escondem um valioso diamante roubado no tanque de gasolina de Herbie, precisando persegui-lo depois para recuperar a joia. Além disso, o carrinho está constantemente distraído por seu novo amor - apaixonado por uma Lancia Scorpion chamada Giselle, Herbie deixa de lado seu foco na competição para encontrá-la.

Direção: Vincent McEveety

4 anos após Herbie: O Fusca Enamorado, Jim Douglas deixa Herbie com seu sobrinho Pete (Stephen W. Burns) e seu amigo D.J (Charles Martin Smith) para uma corrida do México até o Rio de Janeiro. Mas seus planos mudam quando Paco (Joaquin Garay III), um menino que se diz guia turístico mas é batedor de carteiras, rouba o dinheiro da dupla. Paco também pega as carteiras de uma quadrilha de bandidos e passa a ser perseguido por eles quando fica com a localização de uma antiga e rica ruína Inca. Durante a perseguição, o garoto acaba se tornando amigo de Herbie, que ajudou a escondê-lo dentro do navio que navegava para o Rio. Como Herbie começou a bagunçar no navio, acabou sendo jogado em alto mar, mas foi recuperado pelo menino mais tarde. Paco terá que se unir a Pete, DJ e também às turistas Tia Louise (Cloris Leachman) e sua sobrinha (Elyssa Davalos), além do obsessivo capitão do navio (Harvey Korman), com objetivo de deter os ladrões.

Também chamado de "A última cruzada do fusca"

Direção: Bill Bixby, Vincent McEveety, Charles S. Dubin

Com o sucesso dos filmes Se Meu Fusca Falasse... a Disney decidiu criar uma série em 1982. Com a participação de Dean Jones que fez o primeiro filme a série durou apenas uma temporada, mas os fãs do Fusca mais querido do cinema continuou cativando a todos.

Duração: 60 min / 5 episódios

Direção: Peyton Reed

Hank Cooper (Campbell) participa de um concurso e como prêmio “escolhe” pilotar o velho fusca. Só que o criador deste carro é convencido a inventar outro veículo: o malvado Horácio (pilotado por Simon Moore III, personagem de John Hannah), que quer destruir Herbie a qualquer custo. A história é uma continuação direta de Se Meu Fusca Falasse de 68, e desconsidera os filmes que vieram posteriormente.

Direção: Angela Robinson

Maggie Peyton cresceu em uma família de pilotos de corridas que inclui seu irmão, Ray Jr., e seu pai, Sr. Ray. O Sr. Ray leva Maggie a um ferro-velho para comprar um carro como presente de formatura da faculdade. Nesse ferro-velho se encontra o fusca Herbie, que fez muito sucesso no passado, mas foi parar lá depois de perder várias corridas e ficar velho. Maggie escolhe o fusca e Herbie é levado contra sua vontade para a garagem de seu amigo mecânico, Kevin. Kevin leva Maggie e Herbie a uma feira de carros para comprar peças para o fusca, mas quando eles chegam, Herbie faz um truque, colocando Maggie em um uniforme de corrida e um capacete e fazendo ela desafiar o campeão da NASCAR Trip Murphy, para uma corrida improvisada, que Herbie acaba ganhando. Murphy se enfurece, ficando obcecado pelo Herbie e organiza uma competição local para atrair Maggie para uma revanche.
Tecnologia do Blogger.