GOLDIE HAWN - 10 FILMES ESSENCIAIS

goldie-hawn-10-filmes-essenciais

Goldie Hawn é uma das mais marcantes comediantes do cinema, com o auge nos anos 80, com vários filmes de sucesso. Hawn começou a ter aulas de balé e sapateado aos três anos de idade e dançou no corpo de balé da produção do Ballets Russes de Monte Carlo de O Quebra-Nozes em 1955. Ela fez sua estreia no palco em 1964, interpretando Julieta em uma produção do Virginia Shakespeare Festival de Romeu e Julieta.

Sua carreira tomou forma nos anos 70, com grandes papéis. Mas foi nos anos 80 que os papeis mais reconhecíveis do grande público vieram.

Goldie Jeanne Hawn formou um clã de famosos Hollywoodianos. Com dois filhos e uma filha atuando (Oliver Hudson, Kate Hudson e Wyatt Russell) e casada com Kurt Russell desde 1983. Algo raro na terra do cinema. Wyatt inclusive entrou recentemente para o universo Marvel como o vilão Agente Americano. 
Hoje, vamos conhecer os 10 filmes essenciais desta grande atriz.


Em Nova York Toni Simmons (Goldie Hawn), uma funcionária de uma loja de discos, tenta se suicidar depois que seu amante, Julian Winston (Walter Matthau), um dentista casado e pai de três filhos, cancelou um encontro. Ela é salva por Igor Sullivan (Rick Lenz), um vizinho. Julian na verdade não tem filhos nem mesmo esposa, mas quando sente que vai perdrt Toni lhe propõe casamento. Ela fica feliz, mas Julian lhe diz que deseja antes conversar com sua mulher. Assim Julian pede a Stephanie Dickinson (Ingrid Bergman), sua enfermeira, que finja ser sua esposa, sem desconfiar que Stephanie o ama.


Ao voltar para seu apartamento em San Francisco, Jill Tanner, de 19 anos, descobre que seu novo vizinho a olha pela janela e depois, através de suas paredes comuns, o ouve discutindo com sua mãe. De espírito livre, Jill decide se convidar para entrar no apartamento dele. Ele se chama Don Baker e é um aspirante a compositor. Ao conhecê-la, ele explica que suas conversas telefônicas em voz alta com Florence, sua mãe, são a respeito de um pacto no qual ela concordou em permitir que ele morasse sozinho, por dois meses, sem sua interferência.


Lou Jean Poplin (Goldie Hawn) é uma mulher que ajuda o marido a escapar da prisão, para que juntos possam ir até Sugarland na intenção de recuperar o filho, que foi adotado por um casal local. A fuga de ambos provoca uma caçada policial sem precedentes na história do Texas.


George é um atraente cabeleireiro em Beverly Hills. Quando decide montar seu próprio salão de beleza, recorre a um empresário para investir no negócio. O único problema é que George mantém relações com a esposa, a filha e a amante do investidor.


Uma bibliotecária descobre um plano para assassinar o papa Pio XIII durante sua visita a São Francisco. Apesar de ninguém levá-la a sério, a denúncia desencadeia uma caçada aos bandidos e, durante as investigações, um policial se apaixona pela moça.


Uma garota judia mimada se casa com o homem de seus sonhos mas fica viúva na lua de mel. Enquanto tenta superar a tristeza, ela se alista por engano no Exército e tem de enfrentar o duro treinamento imposto por seus superiores, mas acaba se apaixonando por um charmoso, e mulherengo, médico francês.


Após maltratar um rude marceneiro, uma milionária esnobe cai de seu iate e acaba perdendo a memória. O sujeito, ao perceber a amnésia da patroa, busca se vingar tentando convencê-la de que é seu marido. Agora, ela viverá uma vida simples e sem luxo.


Há quinze anos Rick Jarmin (Mel Gibson) está no Programa de Proteção de Testemunhas, por ter ajudado a condenar Eugene Sorenson (David Carradine), um traficante de drogas, que agora recebeu liberdade condicional. Paralelamente Marianne Graves (Goldie Hawn), a ex-noiva de Rick, que acreditava que ele tinha morrido em um desastre de avião o reconhece trabalhando em um posto de gasolina. 
Rick inicialmente nega ser o ex-noivo, mas como foi identificado quer ser remanejado e Joe Weyburn (Stephen Tobolowsky), um agente do FBI diz que agora está cuidando do seu caso, mas na verdade está trabalhando para Sorenson e Albert Diggs (Bill Duke), um cúmplice que corre o risco de ser preso. Quando Rick é quase morto por Sorenson e Diggsé salvo por Marianne, que se envolve nesta caçada na qual ela e Rick são as presas.


Uma famosa atriz egocêntrica (Meryl Streep) rouba de uma aspirante a escritora (Goldie Hawn) o noivo (Bruce Willis), um famoso cirurgião plástico. A noiva rejeitada se torna extremamente complexada e gorda, mas após 14 anos ela lança o livro "Eternamente Jovem" e, na noite de autógrafos, está mais linda do que nunca. Despertando a atenção de todos, principalmente da atriz que, sentindo-se cada dia mais velha, acaba indo se consultar com uma mulher sensual, bela e misteriosa (Isabella Rossellini), que tem uma poção da juventude que proporciona resultados inimagináveis. 
Ao bebê-la, ela fica jovem outra vez e descobre que sua rival também é cliente da feiticeira. Inicialmente elas começam a brigar pelo médico, mas logo as duas estão preocupadas e, de certa forma, unidas contra um terrível efeito colateral.


Três amigas de faculdade que se formaram em 1969 e tomaram caminhos distintos - uma é atriz (Goldie Hawn), a outra (Diane Keaton) casou-se com magnata dono de uma cadeia de lojas de eletrodomésticos e a última (Bette Midler) se tornou uma dona de casa -, mas têm algo em comum: todas foram trocadas por pelos maridos por mulheres mais jovens, o que as deixa revoltadas. Quando uma outra amiga se suicida após ser também preterida pelo companheiro, as três decidem se unir, atacando os seus "ex" no ponto mais sensível: o bolso.


One Movies/Dark Flix lançou mais ótimo filme do premiado diretor de Forrest Gump, que pode ser adquirido no link acima, que será redirecionado para o site da empresa.

A MORTE LHE CAI BEM 
BLURAY
(Death becomes her)

Enorme sucesso de bilheteria dos anos 90, vencedor do Oscar® de Melhores Efeitos Especiais. Vencedor do Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz de Comédia/Musical para Meryl Streep. Indicado ao Prêmio Saturno nas categorias de Melhor Ator (Bruce Willis), Melhor Atriz (Meryl Streep), Melhor Diretor, Melhor Filme de Fantasia, Melhor Maquiagem, Melhor Música e Melhor Roteiro. E vencedor nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante (Isabella Rosselini) e de Melhores Efeitos Especiais.

Veja abaixo detalhes da linda edição.


Informações técnicas da edição:

Áudio: Orignal em Inglês 2.0 DTS-HD Master Audio / Dublado em Português 2.0 Dolby Surround Legendas: Português/Inglês
Formato de tela: 1.85:1
Sistema de cores: Colorido
Duração: 104 Minutos 
Classificação: Livre 
Extras: 
The Making of “Death Becomes Her
Entrevistas com Robert Zemeckis, Rick Carter, David Koepp, Steve Sharkey e Dean Cundey (25 minutos) ”
Cenas de Bastidores (9 minutos) 
Galeria de Fotos (4 minutos) 
Trailer de Cinema





Tecnologia do Blogger.