google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

15 FILMES COM NOMES DE ARMAS FAMOSAS EM SEUS TÍTULOS

filmes-com-nomes-de-armas-famosas

Algumas listas são inusitadas. Eu pesquisei filmes com nomes de armas famosas, e para minha surpresa, até filme nacional eu achei, anda que em sua maioria, a lista é formada por westerns spaghettis, há algumas pérolas para serem descobertas. Interessante também constatar que a arma mais referida é o Colt.

Confiram:


O filme conta a história do vendedor de armas Steve Farrell (Randolph Scott) cujo baú de amostra do Colt 45, é roubada por um bandido (Zachary Scott). Acusado de ser um membro da gangue quando o bandido começa a usar o Colt em seus assaltos, Farrell é obrigado a rastrear os criminosos para conseguir recuperar sua arma e limpar o seu nome.


Lin MacAdam (Stewart) está procurando o assassino de seu pai, ele quer vingança, e também quer resgatar o magnífico rifle que seu pai possuía, o Wincherter ´73, enquanto continua sua jornada ele encontra diversos e estranhos personagens, incluindo um louco viajante (Dan Duryea), um enganador ladrão de armas (John McIntire), um selvagem chefe indígena (Rock Hudson) e o próprio irmão (Stephen McNally), um pistoleiro. Estrelando Shelley Winters como a mocinha que rouba a atenção de McAdam, e Tony Curtis em uma de suas primeiras aparições no cinema. Winchester '73 é um filme que conta a história dos homens e da arma que dominaram o oeste americano.


Depois de ser expulso do exército por covardia em batalha durante a Guerra Civil americana, o major Lex Kearney (Gary Cooper) se oferece para trabalhar como espião para as forças do exército. Sua missão é tentar prevenir ataques contra carregamentos de cavalos que são enviados para o esforço de guerra da União. Para garantir o sucesso de sua missão secreta, ele deverá afastar-se de todos que o rodeiam, incluindo sua esposa Erin (Phyllis Thaxter) e seu filho Jamie (Michael Chapin). Armado com seu rifle Springfield e infiltrando-se entre os bandos de ladrões de cavalos, ele ganha a confiança destes e gradualmente é colocado em uma posição que faz com que possa descobrir o destino dos carregamentos.


Dois atiradores são contratados para uma missão: proteger uma pequena e pobre vila mexicana de gangue de bandidos inescrupulosos. A parceria entre eles, entretanto, tem um fim quando um deles foge para viver uma vida harmoniosa com a filha do parceiro. O casal tenta levar uma vida serena, mas acabam criando sérios conflitos com um poderoso homem da cidade. Logo o antigo parceiro volta para buscar vingança, mas ele e seu velho amigo acabam tendo de juntar forças para acabar com a ameaça do poderoso homem da cidade e de seu sócio em uma emboscada no meio de uma cidade completamente lotada de atiradores. Música marcante de Nico Fidenco


Western europeu. San Felipe, tranquila cidade do Oeste, próxima à fronteira mexicana, vê-se subitamente tumultuada por uma série de assaltos às diligências que trazem ouro para a construção de uma ferrovia. Os bandoleiros se impõem até frente à guarda federal e somente a astúcia de George (de la Riva), sobrinho do fazendeiro O'Brien (Longo), permite que o ouro chegue a seu destino.


O empresário Ben Novack (Antonio Sabáto) chega na América, vindo da Europa, com a missão de entregar o pagamento para trabalhadores de uma mina, mas acaba sendo roubado a bordo de uma diligência. Determinado em recuperar o dinheiro, ele contrata o pistoleiro Billy Joe (Lee Van Cleef), sem desconfiar que ele é o próprio autor do roubo. Novack deve lidar com a revolta dos trabalhadores, ao mesmo tempo em que é ludibriado pelo homem que contratou para resolver o problema. Mas até quando?


Johnny, ao retornar da guerra, fica sabendo que seu pai fora morto pelo bandido Santana e sua mãe encontra-se casada com seu tio Claudio, que em um duelo pretende matar Santana. Johnny suspeitando que o tio pode cair em uma cilada, sai junto com o amigo Dazio para tentar impedir. No esconderijo de Santana, Johnny descobre que seu tio é cúmplice de Santana para poderem juntos se apoderarem de 300.000 dólares pertencente ao seu pai. Descobrindo a conspiração, Johnny parte para vingar-se dos dois. 


Jess Brayn (Peter Lee Lawrence) retorna à sua cidade natal, onde ele fugiu dez anos atrás quando matou o assassino de seus pais. Jess é conhecido na região por sua personalidade agressiva e por ser um atirador muito preciso, e mesmo embora alegando que ao longo dos anos conseguiu moderar o seu ímpeto e não é mais tão rápido no gatilho, lhe é concedida pelas autoridades locais o papel do novo xerife da cidade. E o primeiro caso que tem para resolver é capturar um perigoso e cruel pistoleiro que mata sempre com uma Winchester, um rifle especial em que apenas 1000 unidades foram fabricadas.


Billy Hayes, o delegado, descobre que o bandido que ele tem perseguido tanto tempo, e que durante meses esteve incendiando seu condado, não é outro senão um velho amigo de infância. Ao ser confrontado com a verdade, o amigo saca sua arma, e Billy é forçado a matá-lo em legítima defesa. Oprimido pela culpa, ele renuncia ao seu cargo e jura nunca usar armas novamente. Ele monta em seu cavalo e parte em direção à cidade onde ele e seu velho amigo cresceram juntos. Ao chegar lá, ele logo se envolve em uma situação perigosa, onde Billy deve decidir se vai cumprir sua promessa de manter afastado das armas, ou intervir para salvar a honra de uma mulher e a vida de um homem inocente.


"Colt " Milles, depois de uma vida como um caçador de recompensas, ele vive da reputação de ser um pistoleiro cruel e eficiente. Um dia, porém, decide abandonar sua profissão e também tornar-se um sacerdote, e de alguma forma, se redimir. Por conseguinte, propõe a angariar fundos para construir uma igreja para exercer sua tarefa espiritual. Porém é acusado de cumplicidade com quadrilha de assaltantes de bancos. Salvo da execução pelo xerife, mostra-se exímio com as armas, e assim os dois partem para pegar os verdadeiros culpados pelos crimes.


Dois foras-da-lei, Roy Colt e Winchester Jack, são líderes de um bando de mercenários. Colt decide viver dentro da lei e abandona o grupo, conseguindo emprego como um segurança. Jack continua na vida de crimes, e salva a vida de uma índia. Quando outro criminoso conhecido como O Reverendo descobre que o malfeitor Sam Lawis possui um mapa para um tesouro enterrado, seu grupo e o bando de Jack se juntam para repartir o ouro que conseguirem resgatar. Logo Roy Colt está perseguindo-os, mas será que ele está atrás dos bandidos, ou atrás do ouro por sua própria ganância?


Richard J. Gatling, um médico que trabalhou na realidade para os yankes cuidando de feridos na Guerra Civil Americana, inventou esta arma mortífera, considerada a primeira metralhadora da história, na intenção de aterrorizar os governantes com o seu poder de destruição, evitando assim o contato entre os soldados, e em teoria, minimizando as baixas nos conflitos. Após o fim da guerra, várias delas foram espalhadas pelos estados americanos afim de garantir a expansão da ocupação do homem branco nos territórios indígenas. Porém uma dessas armas é roubada por soldados yankes traidores, gananciosos em trocá-la por ouro com o Chefe Apache Duas Faces. 


Uma onda de assassinatos está varrendo o submundo de San Francisco. Um a um, os chefões do crime, que seu poder e influência imaginavam estar fora do perigo estão sendo eliminados friamente. O tipo de justiça que o detetive Harry Callahan aprovaria. Em Magnum 44, Dirty Harry lida com a pior espécie de criminosos, que começam, literalmente, a livrar a cidade de uma escória que as cortes da justiça não conseguem tocar, infelizmente para eles, seus métodos vão contra o sistema que Callahan jurou proteger.


Policiais norte-americanos vão ao Japão com a missão de eliminar quadrilha de ninjas que usa pistolas Magnum .357 para cometer crimes.


A caminho da Paraguai, um bando de criminosos liderado por Grande Cacique estupra e mata a mulher (e o filho) do Garimpeiro. Ele jura vingança e promove uma caçada em toda a cidade atrás deles. Ao mesmo tempo, o músico João Cantador vive um romance impossível com Linda, filha do Coronel Pedro, o fazendeiro mais rico da cidade, prometida para outro pretendente. E tanto o pai quanto os tios se encarregam de tirar João do caminho, deixando a cidade repleta de tiroteios.


Tecnologia do Blogger.