10 PRODUÇÕES DO UNIVERSO MARVEL QUE TALVEZ NÃO CONHEÇA


Para a alegria de muitos e o horror de outros tantos, a Marvel reina há 10 anos e é muito provável que seu reinado dure, pelo menos, mais 15 anos. Considerando que estou com 45...devo presenciar sucessos do estúdio, pelo menos, no intervalo de 35 a 60 anos. Assustador, não?

Mas o sucesso é explicado, em parte, pelo fato de que nunca precisamos tanto de heróis para salvar nossos dias. Uma explicação filosófica, claro, porque a verdade é que sempre sonhávamos com filmes como estes, mas não havia tecnologia e relevância como hoje. Um “Pantera negra” é um filme importante. Digno do martelo de Thor. 

Mas antigamente, vivíamos uma realidade alternativa onde a Marvel era, literalmente, uma bosta. 

Entre filmes e séries, conheça 10 produções que ela certamente gostaria de esquecer.


Neste famoso seriado de 1944 o super-herói Capitão América (Dick Purcell) luta contra as forças do mal, comandadas por seu arqui-inimigo, O Escaravelho, que envenena seus inimigos e rouba um aparelho secreto capaz de desmaterializar até prédios inteiros usando apenas ondas sonoras. Capitão América terá de correr contra o tempo para salvar a mulher que ama e todos os cidadãos de sua cidade, que está sob ameaça de ser completamente destruída...

Peter Parker (Nicholas Hammond) era apenas um adolescente comum, mas vê sua vida mudar completamente após ser picado por uma aranha radioativa. Como efeito da picada, ele ganha superpoderes, e passa a usá-los para combater todos os crimes da cidade, tornando sua missão manter todas as pessoas em segurança.

A série teve 2 temporadas e 2 filmes: Homem aranha (1977) e Homem aranha ataca novamente (1978).

O Dr. David Banner (Bill Bixby) é um brilhante cientista. Certo dia, um experimento em que ele está trabalhando sai terrivelmente errado, e o deixa com sérias consequências: sempre que ele está sob muito estresse, seu corpo se modifica e ele se transforma n'O Incrível Hulk (Lou Ferrigno), um monstro alto, musculoso e de pele verde. Ele se transforma no monstro sempre que alguém ou alguma coisa ameaça o Dr. Banner e a população.

A série teve 5 temporadas e 3 filmes:  A Volta do Incrível Hulk(1988), O Julgamento do Incrível Hulk (1989) e A Morte Do Incrível Hulk (1990).

Um psiquiatra se torna o novo feiticeiro supremo da Terra, a fim de lutar contra uma feiticeira do mal do passado. 

Piloto de série de TV sobre o mestre da magia da editora Marvel exibido como um telefilme na rede CBS. foi feito na esteira das séries do Homem-Aranha e Hulk, estrelando Peter Hooten como o Dr. Stephen Strange e Jessica Walters como a feiticeira vilã Morgana le Fey.

Steve Rogers (Reb Brown) é um desenhista publicitário que gosta de rodar por aí em seu furgão, até que um dia sofre um atentado por parte de uns terroristas que estavam atrás dos segredos de seu falecido pai. À beira da morte, ele recebe uma injeção de um soro supersecreto chamado FLAG e adquire força e agilidade sobre-humanas. O governo então se manifesta e revela o porque do ataque dos terroristas. 

O pai de Steve era nada mais, nada menos que o Capitão América! Steve dotado de superforça assume o manto de seu pai e persegue algozes dele que estão contrabandeando armas nucleares. O furgão de Steve é reformado pelo governo americano que o mune de uma parede retrátil onde era guardada uma supermotoca que ele usava para combater os vilões.

O filme teve uma continuação no mesmo ano, dirigida por Ivan Nagy.


A polícia está em polvorosa, devido a uma série de 125 assassinatos realizados. Decidido a acabar com a onda de crimes, Frank Castle (Dolph Lundgren) toma a dianteira e passa a investigar o caso. Castle é um ex-policial que está em busca de vingança desde que sua esposa e filho foram assassinados, tendo a partir de então se dedicado a combater o crime nas ruas usando muitas armas. Quando Castle acredita estar com a organização quase destruída, ele passa a enfrentar um novo grupo criminoso, que pretende ocupar o lugar vago.

Durante a 2ª Guerra Mundial o americano Steve Rogers (Matt Salinger) se submete a uma experiência comandada por Therese Vaselli (Carla Cassola), uma cientista que fugiu da Itália por não aceitar os "métodos" utilizados. Steve se torna um super soldado, surgindo o Capitão América. Entretanto Vaselli é morta e o segredo de transformar um simples humano num soldado excepcional morre com ela, o que frustra o plano de criar vários super soldados. 

Ao se defrontar com o Caveira Vermelha (Scott Paulin), um hiper soldado criado pelos nazistas, o Capitão América é preso num foguete, que tem como alvo a Casa Branca. O herói desvia a trajetória, no entanto vai parar no Alasca, onde fica congelado. Nos anos 90 ele acorda e descobre que o Caveira é Tadzio de Santis, que quer sequestrar o presidente Tom Kimball (Ronny Cox) e usar uma técnica revolucionária para tomar o lugar de Kimball e se tornar o novo presidente dos Estados Unidos.


Dr. Reed Richards, Susan, Johnny e Ben, vão para o espaço estudar uma energia cósmica conhecida por Colossus, mas a sua aparelhagem é sabotada pelo vilão Joalheiro, por causa disso eles acabam sofrendo mutações, que faz com que fiquem conhecidos pelos seus poderes adquiridos desta mutação. Tendo agora que deter tanto o vilão Joalheiro como o Dr. Destino, que planeja dominar o mundo.

Depois de afastado por cinco anos, o Coronel Nick Fury é chamado de volta à organização secreta SHIELD para deter a nova ameaça representada pela organização terrorista internacional Hidra. O cadáver congelado de seu arqui-inimigo e antigo líder da Hidra, Barão von Strucker, fora resgatado de uma das instalações pelos dois filhos dele, Andrea (Víbora) e Werner, por conter resíduos de um virus mortal criado pelo cientista nazista Arnim Zola. 
Os irmãos pretendem usar o vírus para matar toda a população de Nova Iorque. Nick Fury e seus agentes de confiança vão até Berlim atrás de Zola, para impedir que ele entre em contato com os irmãos. Mas Víbora prepara uma armadilha para infectar Nick deixando o Coronel só com algumas horas para se salvar e a toda população novaiorquina.

Quando a diabólica Casa de Chthon revela um plano para se infiltrar e subjugar a raça humanada com uma nova geração de super vampiros, apenas Blade e sua aliada Krista Starr podem salvar o mundo de uma nova era de trevas sem fim.
Os eventos da série ocorrem depois da "Trilogia Blade" escrita por Goyer. Estreou em 28 de junho e foi encerrada em 13 de setembro de 2006

 

One Movies/Dark Flix abastece o mercado com séries muito raras, algumas mesmo desconhecidas do grande público, mas que são um deleite para os fãs e valem muito a pena serem conhecidas. Blade é um destes casos. 

BLADE: A SÉRIE COMPLETA
BOX AMARAY QUÁDRUPLO + LUVA

Veja abaixo detalhes da linda edição.

Informações técnicas da edição:

AUDIO ORIGINAL: Inglês Dolby Digital 2.0
AUDIO DUBLAGEM: Português 2.0 Dolby Digital Estéreo    
GÊNERO: Terror   
EXTRAS: N/A 
DISCOS: 4   
BRINDE: N/A  
FORMATO DE TELA: 1.78:1


Tecnologia do Blogger.