google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

7 FILMES E SÉRIES DE BOMBEIROS PARA ASSISTIR HOJE !



O número sete é visto como um número de grande espiritualidade. Representa os sete dias da semana e as sete cores do arco-íris. O 7 é o número da perfeição, integra os dois mundos e é considerado símbolo da totalidade do Universo em transformação.

Não à toa, um dos maiores filmes do cinema se chama... 7 samurais. Inclusive o sábio do filme dá a mesma justificativa quando perguntado sobre quantos guerreiros eram necessários para resolver a situação.

Sendo assim, o 7 List traz 7 filmes imperdíveis sobre temas populares. O filé mignon do cinema. Confira abaixo as 7 produções, entre filmes e séries, que envolvem o dia a dia de bombeiros.

Boa sessão: 


Criação: Michael Brandt e Derek Haas

A trama se desenvolve no acompanhamento do dia-a-dia da vida dos heróis que arriscam suas vidas em sua nobre profissão. Para os bombeiros e paramédicos do 51º Corpo de Bombeiros de Chicago, não há nenhuma outra tarefa tão estressante e perigosa, ainda que recompensante e emocionante, quanto a sua própria. Essa corajosa equipe faz parte de um seleto grupo que enfrentam o perigo e vão - literalmente - de encontro ao fogo.

Status: Renovada


Criação: Denis Leary, Peter Tolan

A série conta a história pessoal e profissional dos bombeiros da cidade de Nova York, mas muitos outros personagens têm sido introduzidos ao longo das quatro temporadas e que mantiveram-se como personagens principais. O protagonista Leary, desempenha o papel de um bombeiro, Tommy Gavin, um personagem cuja vida é cheia de tormentos e cercada de caos. Tommy tem de lutar com a perda de seu primo e melhor amigo Jimmy Keefe, que morreu em 11 de setembro de 2001 e, frequentemente, Tommy tem visões do ocorrido.

Status: Finalizada em 7 temporadas


Criação: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear

9-1-1 é uma série de TV americana transmitida originalmente pelo canal FOX. O drama explora as vidas de policiais, paramédicos e bombeiros que precisam enfrentar as situações mais assustadoras e chocantes, enquanto respondem a chamados de emergência, e devem equilibrar o trabalho de salvar os mais vulneráveis e resolver os problemas em suas próprias vidas.

Status: Renovada


Criação: Stacy McKee

A equipe de bombeiro de Seattle usa toda a sua habilidade e dedicação para salvar vidas. Mas o dia a dia dessas pessoas se torna ainda mais complicado quando eles precisam conciliar as missões de resgates diárias com seus problemas pessoais. 
A série é um spin off de outra de sucesso, a Grey’s Anatomy

Status: Renovada

Direção: John Guillermin

Um incêndio começa em um arranha-céu de São Francisco durante a cerimônia de sue abertura, com a presença de uma série de convidados importantes. Um chefe dos bombeiros com excesso de trabalho e o arquiteto do edifício devem cooperar na luta, para salvar vidas e dominar o pânico, enquanto um corrupto empreiteiro tenta fugir da responsabilidade pelo desastre.


Direção: Joseph Kosinski

Os "Granite Mountain Hotshots" são uma das maiores forças de combate a incêndio da América. Enquanto a maioria das pessoas correm do perigo, eles o encaram de frente. Em 2013, um incêndio florestal toma conta da Colina de Yarnell, no Arizona. Para pôr um fim ao caos, eles se arriscam no que ficou conhecido como um dos maiores incêndios da história dos Estados Unidos.

Direção:  Ron Howard

Chicago, 1971. Quando criança, Brian McCafferty (William Baldwin) viu seu pai, bombeiro, perder a vida no cumprimento do dever. Vinte anos depois ele passa a integrar o corpo de bombeiros, juntando-se ao irmão mais velho, Stephen (Kurt Russell). Os dois o tempo todo e Brian vai trabalhar com Donald Rimgale (Robert De Niro) na investigação de uma cortina de fogo que pode ter motivações políticas.

Tecnologia do Blogger.