google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES QUE SE PASSAM (QUASE) INTEIRAMENTE À NOITE

10-filmes-que-se-passam-a-noite

Listas de indicações são sempre úteis para quem procura filmes semelhantes. Mas algumas listas em especial, são divertidas de fazer, porque unem universos, à primeira vista, diferentes.  A lista de hoje é sobre filmes que se passam, na maior parte do tempo, à noite. Certamente um desafio para o diretor de fotografia, pois muitos não conseguem trazer a beleza da noite para as telas, tornando o ambiente ao fundo muito escuro. 

Lembro-me de um filme chamado Red Scorpion, com o Dolph Lundgren, de 1988. Na época muitos filmes com orçamentos limitados, tinham suas cenas à noite bastante prejudicadas. Até hoje não revi o filme, mas lembro de que, ao assisti-lo em VHS, mal pude entender as cenas de tão escuro. 

Vamos aos 20 filmes, que separei em duas partes. Boa sessão:


Ben e Barbra devem lutar para sobreviver quando os mortos levantam de seus túmulos para se alimentarem dos vivos. Eles encontram refúgio em uma fazenda com um grupo de sobreviventes isolados em uma casa enquanto um exército de zumbis comedores de carne humana pairam sobre suas portas.


Um incêndio começa em um arranha-céu de São Francisco durante a cerimônia de sue abertura, com a presença de uma série de convidados importantes. Um chefe dos bombeiros com excesso de trabalho e o arquiteto do edifício devem cooperar na luta, para salvar vidas e dominar o pânico, enquanto um corrupto empreiteiro tenta fugir da responsabilidade pelo desastre.


Ashley e um grupo de amigos vão para uma casa na floresta para uma noite de diversão. Lá, encontram um velho livro que, quando lido em voz alta, desperta a morte. Os amigos acabam libertando uma corrente de demônios e agora terão que lutar por suas vidas ou acabarão como um deles.


Paul Hackett, um operador de computadores em Manhattan, odeia seu trabalho tanto quanto sua solitária vida particular. Cansado da monotonia, ele decide visitar um café, onde conhece a encantadora Marcy. Mais tarde, Paul decide encontrar Marcy na casa de uma amiga da moça, no SoHo, e precisa enfrentar uma sequência de eventos inesperados, embaraçosos e até perigosos, so ser confundido com um bandido.


O policial de Nova York John McClane está visitando sua família no Natal. Ele participa de uma confraternização de fim de ano na sede da empresa japonesa em que a esposa trabalha. A festa é interrompida por terroristas que invadem o edifício de luxo. McClane não demora a perceber que não há ninguém para salvá-los, a não ser ele próprio.


Os irmãos Seth (George Clooney) e Richard Gecko (Quentin Tarantino) são procurados pela polícia por 16 mortes. Eles sequestram um ex-pastor e seu casal de filhos, para poderem atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem à uma casa noturna frequentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de cabaré e prostíbulo. Porém, ao chegar lá a dupla se depara com algo totalmente inacreditável.


Bill Harford (Tom Cruise) é casado com a curadora de arte Alice (Nicole Kidman). Ambos vivem o casamento perfeito até que, logo após uma festa, Alice confessa que sentiu atração por outro homem no passado e que seria capaz de largar Bill e sua filha por ele. A confissão desnorteia o sujeito, que sai pelas ruas de Nova York assombrado com a imagem da mulher nos braços de outro. Ele acaba em meio a uma reunião secreta e uma mansão afastada.


O taxista Max está trabalhando em uma noite aparentemente tranquila de Los Angeles, até que pega como passageiro Vincent, um assassino de aluguel que está na cidade para completar o plano de um cartel do narcotráfico. Vincent precisa aguardar que as testemunhas de um crime morram e, para isso, conta com Max para despistar a polícia local e o FBI. Obrigado a seguir ordens, Max precisa ainda lutar contra a possibilidade de ser morto, já que Vincent pode usá-lo para proteção pessoal.


Rob Hawkins mora em Nova York e está prestes a se mudar para o Japão. Ele reúne os amigos para uma festa de despedida, na qual pretende revelar sentimentos mal resolvidos. Todos são surpreendidos quando um monstro imenso aterrissa na cidade e traz como consequência muitas mortes e destruição. Usando uma câmera de vídeo, amigos gravam a dificuldade para sobreviver enquanto toda a cidade é destruída.


O plano de Constantine Nikas era assaltar um banco e descolar uma boa quantia em dinheiro, mas nada sai como o planejado e seu irmão mais novo acaba sendo preso. Decidido a resgatá-lo, Constantine embarca em uma perigosa corrida contra o relógio, onde ele mesmo é o próximo alvo da polícia.

Tecnologia do Blogger.