google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

ATAQUE DOS MACACOS NO CINEMA


Ao fazer a série "Ataque dos animais" me propus a colocar todos os filmes possíveis relacionados ao animal tratado no post. Mas ao chegar no macaco me deparei com uma situação inesperada. São centenas de comédias com macacos. Nem me refiro a filmes como "Hóspede quer bananas" ou "Projeto secreto-macacos". Mas há centenas de filmes em que o macaco faz parte da ação de alguma forma, como Ed Tv, Se beber não case, Piratas do caribe, Space Chimps...

E há também os filmes sérios, como Epidemia, 2001, Doido para Brigar... Louco para Amar. Há uma infinidade mesmo. Há também franquias como Planeta dos macacos ou King Kong. Então, para lista não ficar muito extensa, peneirei. Os filmes de floresta (Mowgli, Jim das selvas, Tarzan e pérolas como George - o rei da Floresta) estão representados por um único filme: o primeiro Tarzan.

Reduzi o máximo que pude para ficar uma lista interessante. 

Confira como ficou:


Durante uma expedição na África, James e Harry procuram por um cemitério de elefantes, na esperança de encontrarem marfim. Jane, a filha de James, surpreende o pai aparecendo para uma visita. Harry se interessa por Jane e dá o seu melhor para proteger a moça dos perigos da selva, mas Jane acaba sendo capturada por Tarzan e seus amigos selvagens. No entanto, quando ela retorna à expedição, parece sentir falta de Tarzan.


A trama do filme gira em torno de uma série de assassinatos cometidos por um homem em traje de macaco.  A filha de uma vítima, Alice Townsend, é acusada dos crimes. O filme hoje é considerado perdido. Foi refeito com som em 1930, que também é um filme perdido, e novamente em 1939, estrelado por Lionel Atwill e Bela Lugosi.


"Sir Hubert Winstead" de Londres parte para uma expedição ao Congo Belga e lá encontra uma tribo de mulheres adoradoras de gorilas. Elas eram entregues aos bichos como escravas sexuais.
O sucesso do filme motivou a RKO Radio Pictures a investir no filme King Kong.


Atriz Ann Darrow e o diretor Carl Denham viajam ao Oceano Índico para fazer locações de imagem para o novo filme de Denham. Ao longo do caminho, a atriz conhece e se apaixona pelo marinheiro John Driscoll. Ao chegar em uma ilha misteriosa, Ann é feita refém por nativos que a preparam como um sacrifício para o enorme macaco Kong, que governa a selva. Entretanto, quando Ann é salva e Kong capturado, o verdadeiro problema começa.


Quando um homem rico (Atwill) é ameaçado por um assassino conhecido como "O Gorila", ele contrata os Irmãos Ritz para investigar. Mas um gorila fugitivo de verdade aparece na mansão logo que os investigadores chegam.


Dr. Bernard Adrian é um cientista que gentilmente tenta curar a pólio de uma jovem. Ele precisa de líquido espinal de um ser humano para completar a fórmula de seu soro experimental. Enquanto isso, um macaco de circo fugiu e está aterrorizando as pessoas das cidades.


Um cientista louco transplantes glândulas humanas em um gorila, transformando o macaco em uma bela jovem (Acquanetta). No entanto, um choque emocional severo logo revertê-la de volta em seu primitivo auto com consequências desastrosas.


TF Stockwell ( Herbert Rawlinson ) rouba o dinheiro e joias de cofres num banco  em que trabalha situado no Cairo. Após fugir para o sul em um avião particular com sua filha Doreen (Jackie Newfield) e o piloto, eles são derrubados na selva durante uma tempestade. Enquanto explora os arredores, Doreen encontra um gorila (Ray Corrigan) ferido e deixado como morto por membros de um safári.


Suspeitando que um guia de safári é um assassino procurado, o policial disfarçado Geoffrey Bishop se junta a um safári liderado pelo suspeito para um cientista que espera encontrar e provar que um gorila branco lendário é o elo perdido.


Um gorila branco sofre preconceito da própria tribo por ser de cor diferente. Ele é perseguido até por outros gorilas, pois sua diferença de pelos chamar muito a atenção. Sua expulsão da tribo o torna solitário e alvo fácil. Sua jornada o leva a um confronto inevitável com o rei dos gorilas negros.


Um gorila brincalhão e inteligente, e sua melhor amiga, Jill Young, cresceram juntos nas montanhas da África Central. Quando a pacífica existência de Joe é abalada por caçadores ilegais, Jill e um zoólogo resgatam seu inocente amigo e o transferem para uma área de preservação na Califórnia. Mas a segurança de Joe dura pouco: um implacável caçador faz de tudo para capturá-lo.


Quando Dan e Laura se casam, resolvem passar a lua-de-mel fazendo um safári na África. Laura descobre, então, atraída por gorilas, e a partir daí a viagem vira uma confusão. Sem conseguir mais esconder seus sentimentos, ela é submetida a uma sessão de hipnose, quando descobrimos que ela é, na verdade, a reencarnação de um macaco, mais especificamente a Rainha dos Gorilas.


Dr.Decker volta da África depois de um ano, dado como morto. Durante esse ano, ele se deparou com uma forma de cultivo de plantas e animais de um tamanho enorme. Ele traz de volta um chimpanzé bebê para testar sua teoria. Como ele tem muitos inimigos, ele decide usar seu chimpanzé, "Konga" para "se livrar deles.


O astronauta americano George Taylor vai parar por acidente em um planeta habitado por macacos. Os animais dominam o lugar, escravizando os seres humanos, inclusive George e os tripulantes da nave. Agora, o astronauta terá que lutar pela sua liberdade e os outros. 


Uma estrutura imponente preta fornece uma conexão entre o passado e o futuro nesta adaptação enigmática de um conto reverenciado de ficção científica do autor Arthur C. Clarke. Quando o Dr. Dave Bowman e outros astronautas são enviados para uma misteriosa missão, os chips de seus computadores começam a mostrar um comportamento estranho, levando a um tenso confronto entre homem e máquina que resulta em uma viagem alucinante no espaço e no tempo.


O proprietário do circo, Mark Remington, está preocupado com a possibilidade de ir à falência. Ao ouvir falar de um gorila (Gorga) na África, ele viaja para lá a fim de capturá-lo para ser usado como atração em seu circo. Mas chegando lá, descobre haver mais caçadores atrás e com objetivos bem mais escusos.


Situado nas Bermudas, este filme concentra-se na caça a um raro gorila albino, que havia sido recentemente capturado na África pelo impiedoso caçador de grandes animais Marc Kazarian (Jack Palance). O dedicado agente do governo Baxter Mapes (Steven Keats) e sua ex-namorada, Lil Tyler (Cindy Pickett), conduzem uma busca  pelo macaco, que de Kazarian


Jane Chase (Elisabeth Shue) é uma estudante de antropologia que convence seu professor a contratá-la como assistente, para poder estudar o comportamento de um macaco adulto chamado Link, que possui a força de dez homens e está acompanhado por Voodoo, uma fêmea, e Imp, seu filhote, com as mesmas características. Jane está isolada numa mansão, no topo de um rochedo, cuidando dos animais quando, de repente, os macacos tornam-se novamente selvagens. O professor desaparece e começa a mutilação e o horror.


Allan (Jason Beghe) é um rapaz cheio de vida até que um acidente o deixa tetraplégico. Saturado de todos ao seu redor e sem esperança no futuro, ele cultiva apenas a amizade de Geoffrey (John Pankow), que lhe dá de presente uma macaca que está sendo utilizada em experimentos de laboratório.


A luta da antropóloga americana Dian Fossey (Sigourney Weaver), que em 1967 viajou para Ruanda, na África, e durante toda a vida se dedicou à preservação dos gorilas da montanha, ameaçados de extinção em razão da caça indiscriminada. Dian utilizou todos os meios possíveis para protegê-los e esta luta se tornou uma paixão tão obsessiva que nem mesmo Bob Campbell (Bryan Brown), seu namorado fotógrafo, consegue demovê-la do seu objetivo. Dian faz tudo que é possível para impedir que atrocidades contra os animais sejam cometidas.


Com orientação de um professor, um grupo de estudantes de medicina desenvolve uma droga capaz de reduzir a agressividade dos usuários. Eles testam o remédio em um babuíno, mas o efeito é inverso: o animal fica incontrolável. Reunidos em um momento de descanso do trabalho, os estudantes enfrentam a fúria do macaco.


Grupo de exploradores, que inclui um professor, uma especialista em eletrônica, um guia e um aventureiro, viaja para o Congo por diversos motivos. Um deles é devolver a inteligente e brincalhona gorila Ammy para o seu habitat natural. Seguindo os passos do animal que está voltando para casa, eles estão prestes a descobrir um perigo até então desconhecido na cidade perdida de Zinj, no coração da selva.


Quando era criança e morava na África, Jill Young viu sua mãe ser morta quando tentava proteger os gorilas selvagens de caçadores liderados por Andrei Strasser. Agora adulta, Jill cuida de um gorila órfão chamado Joe que, devido a uma anomalia genética, tem mais de cinco metros de altura. Quando Gregg O'Hara chega da Califórnia e vê o animal, convence Jill que Joe ficaria mais seguro em uma área de preservação da vida selvagem.


Davis Okoye é um primatologista, um homem recluso que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila muito inteligente que está sob seus cuidados desde o nascimento. Quando um experimento genético desonesto é feito em um grupo de predadores que inclui o primata, os animais se transformam em monstros que destroem tudo em seu caminho. Agora, Okoye precisa conseguir um antídoto e impedir que seu amigo provoque uma catástrofe global.



Tecnologia do Blogger.