google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES IMPERDÍVEIS SOBRE REENCARNAÇÃO


Reencarnação é o processo pelo qual o espírito, estruturando um corpo físico, retorna, periodicamente, ao plano material. Esse processo tem como objetivo auxiliar o espírito reencarnante a evoluir. Evidentemente,  segundo diversos pensamentos religiosos.

No cinema foi tema de alguns ótimos filmes. Separamos 10 dicas imperdíveis, alguns inclusive, baseados em fatos reais.


Direção: Noel Langley

O hipnotista amador Morey Bernstein (Louis Hayward) faz um experimento com Ruth Simmons (Teresa Wright), esposa de um amigo seu. Em transe, ela regressa a uma suposta vida passada, falando com sotaque irlandês e se identificando como Bridey Murphy, uma mulher ruiva que teria vivido em Cork e Belfast no século XIX. Fascinado, Bernstein decide investigar se a irlandesa realmente existiu.


Direção: Robert Aldrich

O descobridor de talentos Bart Langner tenta recriar a lenda de Lylah Clare, estrela de cinema morta em condições enigmáticas na noite de seu casamento com o diretor Lewis Zarken. Langler descobre uma nova atriz, sósia de Clare, e a escala para interpretá-la numa cinebiografia, porém o destino parece lhes reservar algumas surpresas.


Direção: J. Lee Thompson

Peter Proud é um professor atormentado por pesadelos terríveis. Ao investigar as origens dos estranhos sonhos, conclui que é a reencarnação de outra pessoa, e viaja para Massachussets, disposto a encontrar sua antiga esposa e filha da vida passada, que ainda vivem. Na viagem, o professor visita lugares que lhes são estranhamente familiares, e a própria mulher que supostamente fora sua esposa reconhece que aquele homem lembra muito seu falecido marido. Porém, logo Proud descobrirá que resolver seus problemas não é tão simples quanto parece.


Direção: Robert Wise

Janice e Bill (Marsha Mason) Templeton  (John Beck) vivem em Nova York com sua filha de 11 anos, Ivy (Susan Swift). Um dia, a calmaria em suas vidas é interrompida pela chegada de um estranho misterioso, Elliot Hoover (Anthony Hopkins). Confundido com um pedófilo, o homem logo diz que seu interesse em Ivy é paternal: ele acredita que a menina seja a reencarnação de sua própria filha, que morreu em um terrível acidente.


Direção: Warren Beatty

Joe Pendleton, jogador do time de futebol americano Los Angeles Rams, morre em um acidente de carro. Na vida após a morte, Joe descobre que seu anjo guardião o tirou de seu corpo prematuramente, e ele ainda tem mais anos para viver na Terra. Incapaz de retornar para seu corpo, Joe assume a forma de um ganancioso multimilionário, Leo Farnsworth. Como Farnsworth, Joe tenta retornar para o futebol e se apaixona pela ativista ambiental, Betty Logan.


Direção: Robert Butler

A premiada e talentosa atriz do cinema Shirley MacLaine, ousou fazer nos anos 80 o que nenhum ator de primeiro escalão, à exceção de Tom Cruise, ousaria fazer: manifestar a crença em fenômenos sobrenaturais. Para isso, ousou dedicar um dos vários de seus livros autobiográficos a expor sua jornada rumo ao mundo interno, chegando ao ápice de descrever uma emancipação de sua alma enquanto relaxava numa agradável banheira. Este desdobramento ou viagem astral pode ser conferido, junto com outros relatos, em quase trezentos minutos desta bela e ainda atual série para a TV americana.


Direção: Kenneth Branagh

Em 1949, Margaret Strauss (Emma Thompson), a esposa de Roman Strauss (Kenneth Branagh), um compositor europeu, é assassinada. O marido é considerado culpado pelo crime e é condenado à morte. Quarenta anos depois, Grace (Emma Thompson), uma mulher assustada com amnésia e sem proferir uma palavra, tem sonhos que a remetem para a época do assassinato. É quando Gray Baker (Kenneth Branagh), um detetive, fica intrigado com algumas perguntas que ficaram sem respostas e começa a tentar entender quem é esta mulher e que mistério envolve sua vida. Mas quando ela é hipnotizada e começa a retroceder no tempo, a verdade passa a ser algo muito perigoso.


Direção: Carlo Carlei

Thomas Johnson (Matthew Modine) é um homem obcecado por trabalho, que morre em um acidente e volta à vida no corpo de um cachorro. Relembrando quem era na vida passada, ele volta para sua mulher e filho para protegê-los do homem que causou o acidente. Através da vida de cachorro, ele se dá conta que não foi um pai tão bom assim.


Direção: Apichatpong Weerasethakul

Sofrendo de insuficiência renal, Tio Boonmee (Thanapat Saisaymar) resolveu passar os últimos dias de sua vida recolhido em uma casa perto da floresta, ao lado de entes queridos. Durante um jantar com a família, o espírito de sua esposa falecida aparece para ajudá-lo em sua jornada final. A eles se junta Boonsong, filho de Boonmee, que retorna após muito tempo metamorfoseado em outra forma de existência. Juntos, eles percorrerão o interior de uma caverna misteriosa, onde Boonmee nasceu em sua primeira vida.


Direção: Lasse Hallström

Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que sempre foi seu maior amigo.
O filme é baseado no best seller do mesmo nome, escrito por W. Bruce Cameron e publicado em 2010. O livro ficou 49 semanas na lista de mais lidos do New York Times.


One Movies/Dark Flix iniciou mais uma coleção incrível, com filmes raros sob o saudoso selo da London, que fez nossa alegria alguns séculos atrás. O item de hoje é A reencarnação de Peter Proud. Ele pode adquirido no link acima e nas melhores lojas.

A REENCARNAÇÃO DE PETER PROUD
LONDON ARCHIVE COLLECTION. Volume 27

Atraídos pela ideia original, os produtores da BCP correram para comprar os direitos para a filmagem antes que o romance de Max Ehrlich fosse lançado. O livro, lançado em outubro de 1974, chamou a atenção dos críticos do Los Angeles Times. No mesmo ano as filmagens foram iniciadas, mas o filme só seria finalizado e lançado no final de abril de 1975 em Nova York.

Veja abaixo detalhes da linda edição.


Informações técnicas da edição:

Duração: 105 Minutos
Colorido
Classificação: 16 anos (Nudez, Tema Adulto, Sexo)  
Áudio: Original em Inglês 2.0 Dolby Digital
Dublado em Português 2.0 Dolby Digital  
Legendas: Português e Inglês
Formato de Tela:  1:85.1


Tecnologia do Blogger.