google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES ENVOLVENDO ÁRVORES ASSUSTADORAS


O cinema de horror faz uso de elementos como objetos animados ou inanimados, animais (normalmente gatos) e sons para aumentar a atmosfera do terror. Porém, alguns deles marcam o imaginário, como o gato preto, comuns em adaptações de Edgar Allan Poe.  

Nos anos 80, muitos se apavoraram com a árvore ameaçadora que entra pela janela da pacata família de Poltergeist, dirigido por Tobe Hooper. Hoje vamos lembrar de 10 filmes em que árvores marcaram nossas vidas, seja protagonizando ou mesmo, como parte constante da ação do filme.

Boa sessão: 


Cinco estudantes da Universidade de Michigan decidem passar um final de semana em uma casa isolada. Lá eles encontram o livro dos mortos, um documento que data da época da Babilônia e que está relacionado ao livro dos mortos egípcio. Enquanto vasculham a casa os amigos gravam em fita alguns encantamentos demoníacos, escritos no livro. A partir de então eles são possuídos por espíritos, um a um. 

O primeiro alvo é Cheryl (Ellen Sandweiss), brutalmente estuprada pelas forças do mal. Ash (Bruce Campbell), seu irmão, resolve levá-la a uma cidade próxima, mas descobre que a única ponte que leva ao local está destruída. Logo a transformação de Cheryl em demônio é concluída, resultando em seu ataque aos amigos.


Acontecimentos estranhos e assustadores cercam uma família da Califórnia, quando fantasmas começam a se comunicar com eles por meio de um aparelho de TV. Os espíritos parecem amigáveis no começo, mas tornam-se ameaçadores inesperadamente quando a filha do casal desaparece. Os pais procuram a ajuda de parapsicólogos e exorcistas para recuperar a menina.


Camilla parecia ser a escolha correta para o emprego de babá. Bonita e saudável, ela inspirava confiança ao casal Phil e Kate, que deixaram seu filho recém-nascido aos seu cuidado. Só que por trás daquele rosto bonito se escondia uma diabólica sacerdotisa druida, incumbida de raptar bebês e oferecê-los em sacrifício ao espírito negro da floresta, representada por uma árvore enorme e sombria.


Em 1799, uma série de crimes envolvendo inocentes acontece no pequeno vilarejo de Sleepy Hollow. Para investigar o caso é chamado o detetive nova-iorquino Ichabod Crane (Johnny Depp), um excêntrico e determinado oficial de polícia com um jeito avant-garde de solucionar crimes. Os métodos investigativos de Ichabod serão postos à prova neste caso, que envolve um ser sobrenatural que pode ser o causador de todos os crimes.


O terceiro ano de Harry Potter em Hogwarts começa mal quando ele descobre que o assassino Sirius Black escapou da prisão de Azkaban e está empenhado em matá-lo. Enquanto o gato de Hermione atormenta o rato doente de Ron, dementadores são enviados para proteger a escola de Sirius Black. Um professor misterioso ajuda Harry a aprender a se defender.


Em 1944, na Espanha, a jovem Ofélia e sua mãe doente chegam ao posto do novo marido de sua mãe, um sádico oficial do exército que está tentando reprimir uma guerrilheira. Enquanto explorava um labirinto antigo, Ofélia encontra o Pan fauno, que diz que a menina é uma lendária princesa perdida e que ela precisa completar três tarefas perigosas a fim de se tornar imortal.


Casal (Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg) devastado com morte do único filho muda-se para uma casa no meio da floresta para superar o episódio. Mas os questionamentos do marido, psicanalista, sobre a dor do luto e o desespero de sua esposa desencadeiam uma espiral de acontecimentos misteriosos e assustadores. E as consequências dessa investigação psicológica são as piores possíveis. 


Uma cantora gospel americana de sucesso, acompanhada de seu namorado, viaja em um trabalho missionário do Texas para uma pequena comunidade situada na Escócia, representando a “Igreja Cowboys de Cristo”. Eles estão encantados com a receptividade dos moradores locais. Mas, aos poucos, descobrem que estão sendo enganados e encaminhados para um sacrifício em um misterioso ritual para entidades celtas.


Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. 

Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.


Conor é um garoto de 13 anos, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na realidade, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.

Bônus:

Não se trata de uma árvore assustadora, mas em uma cena memorável de Premonição 2, troncos de árvores se soltam de um caminhão, e faz um estrago incrível.



Tecnologia do Blogger.