google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 COISAS QUE NÃO FAZEM SENTIDO EM ALIEN COVENANT

alien-covenant

Ridley Scott é a prova viva de que até os grandes diretores do cinema erram. A pior decisão que ele poderia ter tomado é persistir no universo Alien. Principalmente, fazendo filmes para "responder" perguntas que não queríamos saber as respostas, ou preferíamos mantê-las no nosso imaginário.

Fez primeiro Prometheus...depois Alien Covenant. Prometheus é o filme ruim bem maquiado. Já Covenant é ruim raiz. Abaixo mostrei 10 pontos que justificam um pouco de sua ruindade. 

Confira:

1)  Porque colocaram James Franco para fazer uma ponta ridícula, aparecendo somente num vídeo que parecia saído do filme 127 horas? Para quem não se lembra do filme dirigido por Danny Boyle, ele mostrava a história real de um alpinista e aventureiro chamado Aron Ralston que fica preso em uma fenda quando uma pedra cai. As más línguas dizem que Franco foi a melhor coisa do filme Alien Covenant. Pura maldade no coração este comentário...


2)  Porque em diversos momentos, os aliens lembram Velociraptors? Economia de ideias? Homenagem? Até o ataque que ocorre perto da nave, no meio do matagal, é idêntico ao mostrado no filme de Spielberg, O mundo perdido, de 1997, que, inclusive, foi uma obra menos inspirada do diretor.  


3)  Como esquecer a maravilhosa trilha de John Williams em Star Wars: Ameaça fantasmas? A faixa "Duel of fates" é memorável. Mesmo tanto tempo depois, Williams se reinventou, mostrando que não precisava se apoiar nos grandes sucessos que foram os temas dos filmes anteriores. 
Já em Alien Covenant, a coisa toda segue um caminho diferente. Durante um terço do filme, toca do tema de Alien. No outro, de Prometheus. Por quê? Faltou grana (não, claro)? Faltou criatividade? Faltou interesse em criar algo novo?


4)  Porque raios, num filme destes, os tripulantes da nave descem no planeta (desconhecido) sem capacete? Evitaria a coisa toda se usassem... 
Curiosamente, após este ano de pandemia, as pessoas do lado de cá das telas provaram serem tão estúpidas quanto os personagens do filme, com relação ao uso da máscara.


5)  Em 2016, Michael Fassbender fez a bomba Assassin's Creed, filme baseado no famoso game. Meses depois foi filmar Alien: Covenant e parece que o figurino estava no mesmo armário.  Porque Fassbender se veste de Assassin's Creed,? Economia de vestuário? Confira na foto como são parecidos.


6) Porque o robô David deixa o cabelo crescer? Seu personagem é metódico, e isto não combina com sua personalidade. E como raios, ele corta o cabelo tão bem em outro momento? Porque é um robô, vão dizer...Ta bom...


7)  O filme é sobre criadores destruídos pela criação de sua criação!!! E quem destrói, cria o Alien para destruir os humanos, criados (acidentalmente) pelos engenheiros, que foram destruídos pela criação dos humanos. Entenderam??


8) Como é mesmo o nome daquela mulher que morre naquela cena? Não sabe né? Isto porque não há o menor desenvolvimento de personagens. Para  terem uma ideia, um chapéu num personagem com "nome de estado" é o nível máximo de identificação da personalidade o cara, que é interpretado por Danny McBride, que inclusive faz par com James Franco em "Segurando as pontas".  
O melhor talvez seja Cudrup. Que alas, faz o Dr. Manhattan em Watchmen, o mesmo que tem Ozymandias, que é citado no filme (o poema, não o personagem, evidentemente).


9) Quem espera um novo Alien, vai sair com raiva. Quem espera um excelente filme de ficção, vai sair com raiva. Quem espera Elizabeth Shaw, vai sair com raiva. Quem espera James Franco, vai sair com raiva. Quem não espera nada, verá um filme estilo "B" (não orçamento, mas qualidade do filme como um todo) dirigido por um diretor classe "A". Isto não faz o menor sentido.


10)  Se está indo colonizar um planeta distante e tem a responsabilidade de milhares de vidas numa nave, nunca...N U N C A  atenda sinal vindo de um planeta que não conhece. Sua missão é bem mais séria e importante.


E claro, nem pense em levar Tom Hanks, pois vai dar merda. E se um dos tripulantes for Matt Damon, certifique-se que não foi esquecido.


Tecnologia do Blogger.