CRIATURAS NO CINEMA / TV

criaturas-no-cinema

Os filmes de terror "Criaturas" marcaram a infância de muitos que hoje são marmanjos. Os filmes tratam de criaturas peludas que vem do espaço para tocar o terror na Terra. Apesar de se chamado de "A hora das criaturas", provavelmente por uma mania de colocar "a hora" em filmes de terror dos anos 80, o filme ficou sendo chamado por muitos apenas como "Criaturas". Por incrível que pareça, o filme soa bem mais divertido que os filmes de horror hoje em dia, baseados em CGI.


A maior curiosidade fica a cargo dos atores. Num dos filmes, Billy Zane faz o namorado da garota April, enquanto em outro, Leonardo di Caprio trabalha. E como sabem, amos fizeram Titanic em 1997. Será que ao se encontrarem, comentaram algo como :"- Putz !!! Trabalhamos naqueles filmes das criaturas..." Ou preferiram não comentar?

Confiram detalhes dos filmes:

Direção: Stephen Herek

Um pequeno grupo de terríveis criaturas escapa de um asteroide de segurança máxima e parte rumo à liberdade em um outro planeta - a Terra. Sua nave pousa numa pequena cidade do interior dos Estados Unidos, onde os insaciáveis monstrinhos começam a devorar tudo (e todos) que encontram pela frente. Mas as criaturas são seguidas de perto por caçadores de recompensa intergalácticos.

Direção: Mick Garris

Alguns ovos das pequenas criaturas peludas foram deixadas na Terra e as pessoas da cidade de Grover`s Bend logo descobrem que suas vidas estão ameaçadas. Charlie e Lee unem forças para salvar a população, enquanto as criaturas rapidamente se reproduzem e saciam seu apetite perigosamente carnívoro.
Mick Garris foi um dos roteiristas de "Histórias Maravilhosas", editou "O Milagre Veio do Espaço" e dirigiu "Sonâmbulos", "Montado na Bala", entre outros. Em 2005, reuniu vários mestres do horror e criou a antologia "Mestres do Horror".

Direção: Kristine Peterson

Num acampamento, crianças estão brincando enquanto são observadas por algo ameaçador. Annie é uma garota muito esperta e líder da garotada, mas morre de medo, como as outras crianças quando encontra com um homem de olhar enlouquecido, que salta de uma árvore, falando sobre o perigo que os espreita... o homem é Charlie McFadden, um caçador de Critters! Partindo em seu carro trailer de volta para a cidade, sem saber que uma destas criaturas depositou ovos traiçoeiros no carro, Annie e sua família nem imaginam o que está para acontecer!

Direção: Rupert Harvey

No futuro, Charlie está prestes a exterminar os terríveis criaturas quando o representante do Conselho intergalático aparece e ordena que Charlie mantenha os avos e não os destrua, pois são os últimos da raça, e sendo assim, protegidos por regulamentações que não conhecem estas criaturas! Sem o conhecimento de ninguém, Charlie é congelado em vida juntamente com os ovos, trancado numa cápsula intergalática e lançada ao espaço... 50 anos depois, a cápsula é encontrada pela selvagem população de uma espaçonave. O conteúdo da cápsula é um mistério. Sambem somente que são obrigados a criar os ovos e não tem ideia do presença de Charlie.

Direção: Jordan Downey

Um caçador de recompensas alienígena investiga um incomum massacre suburbano e descobre que algo fora deste mundo alimentou-se de seres humanos.

Direção: Bobby Miller

A jovem Drea aceita relutantemente trabalhar como babá para um professor de uma universidade que ela pretende entrar. Tentando entreter os filhos dele, Drea acaba levando-os a uma caminhada que os levará a encontro de um grupo de criaturas alienígenas carnívoras que acabaram de cair na Terra.

Direção: Jordan Rubin

As criaturas voltam à Terra em busca de um membro de sua espécie, deixado para trás anos atrás, em uma missão antiga. Eles aterrissam em Burbank, Califórnia, levando o caos a um grupo de estudantes adolescentes e suas famílias.
Teve duração de uma temporada de 8 episódios
Tecnologia do Blogger.