google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES IMPERDÍVEIS QUE RETRATAM O DIA A DIA DE UM CADEIRANTE - PARTE 2

cadeirantes-no-cinema

Como dito no post anterior, cadeirante é a pessoa que sofre a ausência da sensibilidade das pernas, ou então, da amputação das mesmas, por conta de algum problema físico ou mental, se tornando dependente da cadeira de rodas para se locomover.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência - 21 de setembro. Ele foi instituído por meio da Lei nº 11.133/2005, através de ação do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (CONADE).  Esta é uma data muito recente, o que dá bem a dimensão do quanto ainda é preciso fazer para que o respeito às diferenças seja observado em nossa sociedade.  

Nosso post de hoje é a segunda parte da homenagem ao dia. São mais 10 filmes incríveis para assistir. Boa sessão e não deixe de conferir a primeira parte clicando no link: Parte 1

Boa sessão:

Direção: Gus Van Sant

John Callahan (Joaquin Phoenix) é um homem conturbado que, bêbado, bate de carro e sofre um grave acidente. Tetraplégico, ele transforma sua vida, tornando-se um dos cartunistas mais improváveis, ácidos e perseverantes do mundo, usando as limitações físicas para desenvolver uma carreira artística com a ajuda de sua namorada e de um simpático padrinho.
Direção: Jacques Audiard

Alain (Matthias Schoenaerts) está desempregado e vive com o filho, de apenas cinco anos. Ele parte para a casa da irmã em busca de ajuda e logo consegue um emprego como segurança de boate. Um dia, ao apartar uma confusão, ele conhece Stéphanie (Marion Cotillard), uma bela treinadora de orcas. Alain a leva em casa e deixa seu cartão com ela, caso precise de algum serviço. O que eles não esperavam era que, pouco tempo depois, Stéphanie sofreria um grave acidente que mudaria sua vida para sempre.

Direção: Geoffrey Enthoven

Esta é uma viagem de superação para três jovens deficientes físicos: um é cego, outro é paraplégico e o terceiro é tetraplégico. Dizendo aos pais que eles pretendem conhecer as vinhícolas da Espanha, os três partem em busca de realizar o que todo jovem comum gosta de fazer: dançar, beber e paquerar. Eles têm um objetivo preciso em mente: perder a virgindade.

Direção: Dana Adam Shapiro, Henry Alex Rubin

Um documentário sobre a superação através do esporte de pessoas paraplégicas que encontram um novo sentido para a vida. Em cadeiras especiais a lá "Mad Max", jovens com restrições de movimento nas pernas e braços se enfrentam em quadras de basquete em duelos poderosos. 

Paralelamente vemos as lutas individuais dos protagonistas: um jovem que busca redenção com o acidente que o feriu, um jogador aposentado que passa a treinar o time do Canadá e é visto como traidor pelos americanos, e um jovem recém incapacitado que busca esperança no esporte. Temas como sexualidade e convivência com a sociedade também são abordados, à medida que entendemos que sobre as rodas vivem seres humanos dignos e capacitados.

Direção: Damien O'Donnell

Rory (James McAvoy) é um jovem rebelde, bem-humorado, que fala o que pensa, não liga para as convenções sociais, nem para nada, nem para ninguém. Seu oposto é Michael (Steven Robertson), que sempre levou uma vida completamente sem graça e enfadonha. O que estas duas pessoas tão diferentes poderiam ter em comum? A resposta é cruel: Rory é tetraplégico e Michael tem paralisia cerebral. 

Descontentes com as "regras da vida", estes dois amigos inusitados planejam deixar a instituição onde estão internados com a ajuda de Siobhan (Romola Garai) para que eles finalmente atinjam seus objetivos: viver a vida em toda sua intensidade. Mas quais as surpresas que o mundo fora dos portões da instituição irão revelar aos dois rapazes.

Direção: Roberto Gervitz

O filme é baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva em que um jovem fica tetraplégico ao mergulhar e bater a cabeça em uma pedra no fundo de um lago. Diante do que parecia ser o fim, ele começa a reviver e resgatar momentos importantes do seu passado descobrindo uma nova força em sua vida.

Direção: Daniel Attias

O filme aborda a drástica alteração no cotidiano da outrora pacata cidadezinha de Tarker's Mill, no interior dos EUA, quando na primavera de 1976, uma série de violentos assassinatos passam a se suceder, cada vez que a lua cheia surge no céu. Um garoto paralítico chamado Marty Coslaw, começa a desconfiar que o responsável pelos crimes seja um lobisomem, o que acaba se confirmando. Mais tarde, quando Marty, descobre a identidade do monstro, passa a ser perseguido pelo mesmo, e precisará encontrar uma forma de destruí-lo para salvar a própria vida.

Direção: Larry Peerce

Baseado na história real de Jill Kinmont, trata-se de história passada em 1955, quando a jovem Jill (Marilyn Hassett), então com 18 anos de idade, revela-se um enorme talento para o esqui e aposta certa para vencer os Jogos Olímpicos de Inverno de 1956. Mas acontece uma fatalidade: Jill por pouco não perde a vida após uma queda brutal na neve, mas fica paralisada do pescoço para baixo. Ainda que esteja impedida de praticar esportes para sempre, Jill agora tem uma outra batalha: viver e conviver com sua deficiência. Para isso ela vai contar com a ajuda de amigos, dos pais e parentes.

Direção: Bryan Forbes

Bruce Pritchard fica paralisado misteriosamente após o casamento de seus irmãos. Rejeitado por sua família, ele é colocado em um lar de idosos. Irritado e deprimido, ele encontra esperança com uma enfermeira. Bruce pode encontrar uma vida fora de casa?

Direção: Seth Holt

Depois de sofrer um acidente em que quase morreu afogada, uma jovem paralítica retorna à sua casa e passa a questionar sua sanidade quando vê o corpo do falecido pai em torno da propriedade da família. Filme favorito de Christopher Lee, esse terror psicológico é uma das melhores produções da Hammer.

 E como dito lá em cima, não deixe de conferir a primeira parte clicando no link: Parte 1


Blu-ray: A Hora do Lobisomem
Edição Definitiva Limitada Com Pôster + Livreto + Cards (1 Blu-ray + 1 DVD)

A Versátil lançou “A Hora do Lobisomem”, um dos melhores filmes de lobisomem de todos os tempos baseado no romance do mestre do horror Stephen King em Edição Definitiva Limitada, que traz este clássico dos anos 80 em inédita versão restaurada em alta definição em uma luva reforçada, com arte exclusiva do ilustrador Rodrigo Tannus, com um disco Blu-ray, com a dublagem clássica em português, e outro disco DVD com duas horas de vídeos extras, incluindo especiais e entrevistas. Edição Limitada com um pôster, um livreto e dois cards para colecionadores.

DISCO 1 - BLU-RAY

- Versão restaurada do filme (95 min.)

DISCO 2 - DVD

- Especiais sobre o filme (112 min.)
- Trailer e spots (3 min.).


Informações sobre a edição:

Título: A Hora do Lobisomem, Bala de Prata
Título original: Silver Bullet
País de produção: Estados Unidos
Ano de produção: 1985
Gênero: Terror
Direção: Daniel Attias
Elenco: Gary Busey, Everett McGill, Corey Haim
Resolução: 1080p High Definition
Idioma: Inglês, Português
Áudio: Inglês DTS HD MA 2.0 Mono, Português Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen anamórfico 2.35:1
Tempo de duração: 95 min.
Região: A
Colorido
Faixa etária: 14 anos

Extras: 

Especiais sobre o filme (112 min.), Trailer e spots (3 min.)



Tecnologia do Blogger.