google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DOLPH LUNDGREN - 10 FILMES ESSENCIAIS

dolph-lundgren-10-filmes-essenciais

Na história do cinema de ação oitentista, há os nomes que integram o primeiro time, que protagonizavam os trabalhos de maior alcance, o segundo time, que era formado por nomes conhecidos, mas que tinham menos apelo com o público e consequentemente, os filmes tinham orçamentos menores e o terceiro time, que era formado, em grande parte, pelos atores com apelo comercial em home vídeo. 

Dolph Lundgren era do segundo time.  

O sueco Hans Lundgren  nasceu em Estocolmo, no dia 3 de novembro de 1957  e firmou o nome  Dolph Lundgren no imaginário do cinema de ação. Faixa preta 3° Dan de karatê Kyokushin, o ator começou carreira na sombra de sua então namorada Grace Jones em 007 - Na Mira dos Assassinos, mas já no segundo filme ganhou o mundo em Rocky 4, sendo o carrasco russo de Apollo Creed. Ao longo dos anos, sua carreira foi minguando, até que voltou à ativa com a série de filmes Mercenários e os desnecessários "Soldado Universal".

Creed 2 talvez tenha sido seu retorno triunfal, de forma mais madura.

Abaixo, seus 10 filmes essenciais:


Depois de recuperar o título de campeão de boxe, Rocky Balboa planeja se aposentar e viver com sua esposa, Adrian. No entanto, durante uma exibição, o amigo de Rocky, Apollo Creed, é impiedosamente espancado até a morte pelo desmedido russo recém-chegado Ivan Drago. Assim, Rocky decide ir até a União Soviética para enfrentá-lo e vingar o amigo em uma luta no dia de Natal.


Esqueleto (Frank Langella) conseguiu invadir o castelo Grayskull e fez a Feiticeira (Christina Pickles) como sua prisioneira. Sua intenção é drenar sua força de forma a obter os poderes de Grayskull. He-Man (Dolph Lundgren), o homem mais forte do universo, e seus amigos Duncan (Jon Cypher), Teela (Chelsea Field) e Gwildor (Billy Barty) acidentalmente foram enviados à Terra pela chave cósmica, uma invenção de Gwildor que permite a abertura de portais entre quaisquer pontos da galáxia. 

Desejando ter em mãos este objeto, que o ajudará a conquistar o universo, Esqueleto resolve vir à Terra para encontrá-lo. Só que a chave cósmica agora está com Julie Winston (Courteney Cox) e seu namorado Kevin (Robert Duncan McNeill), que não sabem que a Terra está prestes a se tornar palco de uma batalha cósmica.


A polícia está em polvorosa, devido a uma série de 125 assassinatos realizados. Decidido a acabar com a onda de crimes, Frank Castle (Dolph Lundgren) toma a dianteira e passa a investigar o caso. Castle é um ex-policial que está em busca de vingança desde que sua esposa e filho foram assassinados, tendo a partir de então se dedicado a combater o crime nas ruas usando muitas armas. Quando Castle acredita estar com a organização quase destruída, ele passa a enfrentar um novo grupo criminoso, que pretende ocupar o lugar vago.


Jack Caine (Dolph Lundgren) é um policial durão de Houston. Sua grande missão é prender o fornecedor Victor Manning (Sherman Howard) e acabar com o tráfico na região. Sua equipe sofre uma baixa e ele passa a contar com um novo parceiro. Os dois investigam uma série de misteriosas mortes por overdose e descobrem que o perigo não pertence a esse mundo. 


O americano de educação japonesa Chris Kenner é um policial responsável por Little Tóquio, um bairro de Los Angeles. Kenner faz parceria com Johnny Murata, um nipo-americano que não tem contato com suas raízes. Apesar de suas diferenças, os dois se sobressaem por suas habilidades em artes marciais quando lutam contra Yoshida, um traficante de drogas vingativo da máfia japonesa, que tem laços com o passado de Kenner.


Durante a Guerra do Vietnã, o soldado Luc Deveraux (Jean-Claude Van Damme) descobre que seu superior, Andrew Scott (Dolph Lundgren), se tornou descontroladamente violento, e os dois lutam até a morte. Seus corpos são resgatados e colocados num programa secreto em que são reanimados e treinados para se tornar máquinas assassinas. Inicialmente, Devereaux e Scott não têm memória de suas vidas passadas, mas lampejos do passado começam a retornar, reavivando o intenso conflito.


Ladrão de carros é sentenciado a cumprir pena em prisão de segurança máxima. Consegue fugir, rouba uma Ferrari e leva como refém Rita, a delegada local - de quem desconhece a real identidade - sendo perseguido pela polícia.


Um mercenário é enviado para uma ilha nos Mares do Sul para forçar seus habitantes a deixar o local, pois empresários inescrupulosos querem explorar os recursos naturais da ilha. Quando ele muda de lado e ajuda os moradores locais, seus chefes mandam um rival para eliminá-lo.


O grupo de mercenários liderado por Barney Ross (Sylvester Stallone) se une para uma nova empreitada. Após perderem um amigo assassinado pelo temido Vilain (Jean-Claude Van Damme), a turma embarca em uma jornada em busca de vingança. Ao mesmo tempo, recebem a missão de Church (Bruce Willis) de evitar que Vilain coloque as mãos em uma quantidade impressionante de plutônio enriquecido, que possibilitaria a produção de armas nucleares. Ross contará com a ajuda de Christmas (Jason Statham), Gunner (Dolph Lundgren), Hale (Terry Crews), Toll (Randy Couture) e Trench (Arnold Schwarzenegger), isso sem falar no misterioso Booker (Chuck Norris).


Adonis Creed (Michael B. Jordan) saiu mais forte do que nunca de sua luta contra 'Pretty' Ricky Conlan (Tony Bellew), e segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe, contra toda a desconfiança que acompanha a sombra de seu pai e com o apoio de Rocky (Sylvester Stallone). Sua próxima luta não será tão simples, ele precisa enfrentar um adversário que possui uma forte ligação com o passado de sua família, o que torna tudo ainda mais complexo.

Produzido com o título original de “Dark Angel”, o filme foi lançado nos Estados Unidos em setembro de 1990 com o título alternativo de “I Come In Peace” devido à possível violação de direitos. No resto do mundo chegou com o título original. Mathias Hues, que interpreta o traficante alienígena tentou por mais de 15 anos viabilizar a produção de uma continuação, o que nunca aconteceu.

O GRANDE ANJO NEGRO - BD-R*

*Conteúdo gravado e duplicado em disco BD-R de última geração seguindo rigorosos padrões de qualidade internacionais. ** Prazo de Validade: A durabilidade de um disco Blu Ray ou BD-R é indeterminado desde que observados os seguintes cuidados: Armazenar em local seco, livre de poeira, não expor ao sol, não riscar, não dobrar, não engordurar, não manter a uma temperatura superior a 55o.C e a umidade acima de 60 g/m³ e segurar sempre pela lateral e pelo furo central.  

Veja abaixo detalhes da linda edição.

Informações técnicas da edição:

114 Minutos – Colorido – Áudio Original 5.1 DTS-HD Master áudio/Português 2.0 Dolby Digital Estéreo – Legendas: Português/Inglês - Formato de Tela: Widescreen Original 1.85:1 – Região ABC – 1080p HD Resolution – 16 anos (Violência, Uso de Armas)

Extras: *A Look Back at “Dark Angel” apresentando imagens de bastidores e entrevistas com os atores Dolph Lundgren e Brian Benben e com o diretor Craig R. Baxley, 24 minutos - *Trailer Original de Cinema - Galeria de Fotos e Pôsteres.

31 Minutos – Colorido – Áudio Original 2.0 DTS-HD Master áudio – Legendas: Português 


Tecnologia do Blogger.