google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES DOS ANOS 80 SOBRE CONTATOS IMEDIADOS DE 5º GRAU

contatos-imediatos-anos-80

Quem não se lembra do clássico filme "Contatos imediatos de 3º grau"? Mas, mesmo admirando esta obra prima, muitos não sabem quantos e as diferenças destes graus de “avistamentos”. Numa rápida pesquisada na Superinteressante, descobri as diferenças entre os contatos imediatos:

Zero Grau: É a observação do óvni a grande distância. 

Primeiro Grau: A observação é realizada a curta distância, o que permite captar alguns detalhes do óvni, como janelas, pontos de luz, anexos, etc.

Segundo Grau: Ocorre quando o óvni pousa ou sobrevoa um determinado local, deixando indícios fortes de sua passagem (como vegetação queimada, marcas no solo, fragmentos, etc.), além de provocar perturbações em pessoas e animais.

Terceiro Grau: É possível observar tripulantes do óvni (dentro ou fora dele) sem que haja, no entanto, qualquer tipo de comunicação com eles.

Quarto Grau: Ocorre quando, além da observação de tripulantes do óvni, há algum tipo de comunicação, palavras, gestos, telepatia.

Quinto Grau: É o contato mais íntimo entre humanos e extraterrestres. O observador chega a entrar no óvni, voluntariamente ou não. 

Sexto Grau: O contato com um OVNI provoca diretamente ferimentos ou a morte.

Sétimo Grau:  Acasalamento.

Bom, uma rápida lida, e já detectamos que o título do filme de 1977 está errado, já que eles se comunicam, se tocam, abduzem e levam voluntários à nave.
 
Baseado nas informações acima, os 10 filmes dos anos 80 abaixo são de eventos até "Quinto grau". 

Boa sessão:


Durante uma missão de rotina, um satélite colide com um OVNI, que faz um pouso de emergência no deserto do Arizona. O governo americano age rápido para encobrir o fato, pois a eleição se aproxima e o presidente teme que o pânico se espalhe e prejudique sua reeleição. Enquanto a nave é escondida no Hangar 18, dois astronautas, Bancroff e Price, recebem a culpa pelo incidente, e começam a investigar o caso para trazer a verdade à tona.


A inesquecível história da amizade entre um extraterrestre, deixado por engano na Terra, e o pequeno Elliot (Henry Thomas), que o esconde e protege dos adultos. E.T. só quer voltar para casa, seja lá isso onde for. Contra a incompreensão dos adultos e com a ajuda da pequena irmã (Drew Barrymore, com apenas sete anos) e do irmão mais velho, Elliot vai fazer de tudo para salvar o seu E.T.. Uma obra-prima de Steven Spielberg, nomeada para nove Óscares (arrecadou quatro, entre os quais o de melhores efeitos visuais)


Na remota Antártida, um grupo de cientistas americanos é perturbado em sua base quando, de um helicóptero, alguém atira em um cão do acampamento. À medida que socorrem o cão baleado, o bicho começa a atacar os cientistas e os outros cachorros e logo eles descobrem que o animal pode assumir a forma de suas vítimas. 

Isto significa que membros da equipe podem ser mortos e a cópia assumir o lugar deles. Com isso, um piloto e um médico precisam capturar a fera antes que seja tarde demais.


Um alienígena é enviado à Terra por três dias, em uma missão de paz, em resposta à mensagem mandada pela sonda espacial Voyager 2, em 1977. Porém, ao chegar na órbita terrestre, é atacado por forças do exército e, para escapar, assume a forma de Scott, um homem já falecido. Jenny, sua viúva, após o choque inicial, vai gradualmente confiando nele e acaba por ajudá-lo a encontrar os amigos que o levarão de volta ao seu planeta.


Aposentados que vivem em um asilo na Flórida ganham um novo sopro de vida ao descobrir uma "fonte da juventude" na água da piscina de uma casa aparentemente abandonada. De repente, os idosos têm mais energia para ir a boates e ficar acordados até tarde da noite. Eles não sabem que extraterrestres estão usando a piscina para armazenar casulos de alienígenas, o que dá à água poderes rejuvenescedores. Quando descobrem a origem da juventude, um dilema surge na vida deles.


Um garotinho testemunha o pouso de um OVNI no campo vizinho à sua residência. Seu pai, pensando se tratar de um sonho, vai verificar e só volta na manhã seguinte, apresentando um estranho comportamento. Pouco a pouco, outros moradores da cidade caem na armadilha dos "invasores de Marte", sendo controlados, como zumbis, através de um dispositivo implantado em seus pescoços. Única testemunha ainda "humana", o garoto precisa sair em busca de ajuda antes que seja tarde demais.


Em uma noite um garoto da Flórida, nos Estados Unidos, é sequestrado por alienígenas e embarca em uma viagem intergaláctica em uma nave espacial. Só que quando ele volta para terra 6 anos depois, todos estranham porque ele continua o mesmo, não envelheceu um dia sequer. Ele vai buscar então ajuda dos seus amigos de outro planeta para que ele volte ao tempo correto antes que essa confusão cause reais problemas.


Dutch é contratado pelo governo dos Estados Unidos para resgatar políticos presos na Guatemala. Mas quando ele e sua equipe chegam na América Central, logo percebem que há algo errado. Depois de descobrir vários cadáveres, a equipe descobre que está sendo caçada por uma criatura brutal com força sobre-humana e uma capacidade surpreendente de se camuflar.


Mike Tobacco (Grant Cramer) e Debbie Stone (Suzanne Snyder) são um casal adolescente e vivem em um lugar onde nada extraordinário acontece. Uma noite, porém, a rotina é quebrada pela chegada de um circo espacial no qual os tripulantes alienígenas têm a aparência de palhaços assustadores e passam a assombrar os habitantes da cidadezinha. 


Uma equipe de uma plataforma civil de exploração de petróleo se vê repentinamente com a missão de tentar resgatar o USS Montana, um submarino nuclear que afundou misteriosamente com 156 tripulantes e, após o ocorrido, não houve mais contato. A plataforma é usada para a "Operação Salvo", a operação de resgate que visa resgatar a tripulação do Montana, pois apesar de saberem onde está o submarino um furacão se aproxima e, assim, a Marinha não terá tempo hábil de chegar ao local
Com isso, a equipe da plataforma se torna a melhor opção para realizar o salvamento, ficando acertado que o tenente Coffey (Michael Biehn) supervisionará as operações. Entretanto, Bud Brigman (Ed Harris), um mergulhador que chefia a plataforma, diz à operação que acaba de pressentir que sua equipe corre perigo, mas Brigman não poderia imaginar que iria se deparar com algo totalmente surpreendente.

One Movies/Dark Flix iniciou mais uma coleção incrível, com filmes raros sob o saudoso selo da London, que fez nossa alegria alguns séculos atrás. O item de hoje é Hangar 18. Ele pode adquirido no link acima e nas melhores lojas.

HANGAR 18
LONDON ARCHIVE COLLECTION. Volume 3

Veja abaixo detalhes da linda edição.

Supostamente baseado em fatos relatados por pilotos e oficiais que trabalharam na Base Aérea de Wright-Patterson, onde teria funcionado até o início da década de 90 o Hangar 18, onde estariam guardados restos de naves espaciais alienígenas e até mesmo corpos em formol de extraterrestres, o filme foi dirigido por James L. Conway, consagrado diretor de séries televisivas e estrelado por Darren McGavin, da série “Kolchak e Os Demônios da Noite” e Robert Vaughn de “O Agente da UNCLE”.

Informações técnicas:

AUDIO ORIGINAL: Inglês  2.0 Dolby Digital   
AUDIO DUBLAGEM: Português 2.0 Dolby Digital Estéreo  
GÊNERO: Ação  
DIRETOR: James L. Conway   
EXTRAS: N/A   DISCOS: 1  
BRINDE: N/A  
FORMATO DE TELA: 1.85:1


Tecnologia do Blogger.