10 PRODUÇÕES ESSENCIAIS COM HUMANOIDES ANFÍBIOS

10-filmes-com-humanoides-anfibios

Fazer listas é um desafio que cumpro regularmente e com muita dedicação. Mas às vezes, defino temas antes mesmo de saber se existem pelo menos 10 filmes para o post. A lista de hoje ficou absolutamente eclética. De filme de herói a desenho da Disney, a lista de hoje é sobre humanoides anfíbios.

Por definição, eles pertencem a uma das numerosas raças submarinas (tritões, sereias, nereidas, elfos-do-mar...) que existem em mundos de fantasia ou mesmo criados por engenharia genética. Anfíbios podem viver e agir fora d’água normalmente; sereias e outras raças com cauda de peixe podem criar pernas normais quando estão em terra. Alguns guardam características físicas a um ser humano. Outros apresentam comportamento, além de serem bípedes.

Enfim, lista pronta. Boa sessão:



Na Amazônia brasileira, Carl Maia (Antonio Moreno), um pesquisador, fotografa o que parece ser a nadadeira de um anfíbio que talvez estivesse extinto. Mas o que ninguém nota é a presença discreta de uma criatura com o mesmo tipo de nadadeira, que está bem viva e próxima a eles. Carl viaja para mostrar sua descoberta e obter apoio financeiro, mas ao retornar com outros pesquisadores, descobre que dois funcionários deles foram mortos. Eles rumam para a Lagoa Negra, mas, lá, acham uma misteriosa criatura anfíbia, que pode ser o elo perdido entre duas espécies (uma aquática, outra terrestre).


Uma pequena cidade litorânea está sendo aterrorizada por crimes violentos, em que a cabeça das vítimas foi arrancada e todo o sangue do corpo drenado. A solução para o mistério pode estar no isolado farol da cidadezinha, que é administrado por Sturges, um homem solitário e assombrado por um segredo do passado.


Baseado no romance de Alexander Belyayev, o filme tornou-se um dos mais populares títulos de ficção científica da União Soviética. Um cientista transformou seu filho em uma criatura anfíbia para curá-lo de uma doença dos pulmões. A criatura, Ictiandro, assusta os supersticiosos mergulhadores de pérolas de um país latino mítico enquanto vagueia por seu mundo subaquático. 

Ictiandro apaixona-se pela bela Guttiere, filha de um pescador, depois que a salva de um ataque de tubarão. Quando ela se casa com um mergulhador desprezível, Ictiandro deixa sua vida subaquática para andar por terra. Seu tempo em terra é limitado, e ele deve voltar à água para sobreviver. Vilões tentam matá-lo, certificando-se que ele não retorne para a segurança da água.


Um misterioso homem é encontrado nas praias com amnésia. Chamado de Mark Harris, cientistas descobrem ser ele uma espécie de anfíbio e acreditam que seja o último sobrevivente da cidade perdida de Atlântida. Dotado de extraordinárias habilidades tais como respirar debaixo d'água e resistir a extrema pressão, além de possuir super-força, Harris tinha guelras próximas às orelhas e membranas entre os dedos das mãos e dos pés, além de olhos especiais que o permitiam enxergar nas profundezas do oceano.


Grupo de fugitivos e um tenente francês escapam com vida de naufrágio, nadando até uma ilha onde encontram um homem misterioso e uma bela mulher. Quando violentas mortes se sucedem, os sobreviventes descobrem que a ilha também é habitada por estranhas e mortais criaturas - metade homem, metade peixe -, mutações criadas por um cientista moribundo.


Em uma cidade pesqueira, que já não tem mais o mesmo potencial de pesca, uma indústria pesqueira se prepara para inaugurar sua fábrica de conservas no local prometendo melhores rendimentos e com uma cientista que utilizará uma fórmula para aumentar o tamanho e melhorar a vida dos peixes. Tudo vai indo bem, até que do fundo do mar, aparecem os terríveis peixes-humanos das profundezas


Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo "bárbaros comedores de peixe". Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do reino, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.


Em meados do terceiro milênio, em razão do derretimento das calotas polares, a Terra se tornou um lugar sem terra sólida e a população vive em barcos ou em ilhas artificiais. Neste contexto, um ser anfíbio (Kevin Costner) vive comercializando tudo que é possível, inclusive terra pura e, após ser preso injustamente, é libertado por uma comerciante (Jeanne Tripplehorn) que exige que ele a leve embora e junto com eles uma garota (Tina Majorino), que tem nas costas o mapa para se chegar a Terraseca, o único local com terra firme. Mas o chefe (Dennis Hopper) de uma gangue resolve persegui-los, pois também deseja encontrar este local.


Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).


A cidade de Atlantis, que já foi lar de uma das mais avançadas civilizações do mundo, agora é um reino submerso dominado pelo ganancioso Rei Orm. Com um vasto exército a seu dispor, Orm planeja conquistar tanto os demais reinos do oceano, quanto o mundo da superfície. Em seu caminho está Aquaman, meio-humano e meio-atlante, e verdadeiro herdeiro do trono. Com a ajuda da princesa Mera, Aquaman precisa recuperar o lendário Tridente de Atlan e aceitar seu destino como protetor das profundezas.


One Movies/Dark Flix iniciou mais uma coleção incrível, com filmes raros sob o saudoso selo da London, que fez nossa alegria alguns séculos atrás. O item de hoje é O homem anfíbio. Ele pode adquirido no link acima e nas melhores lojas.

O HOMEM ANFÍBIO
LONDON ARCHIVE COLLECTION. Volume 2

Veja abaixo detalhes da linda edição.

Informações técnicas:

ÁUDIO ORIGINAL: Russo  2.0 Dolby Digital  
LEGENDA: Português/ Inglês  
GÊNERO: Aventura
FORMATO DE TELA: 1.37:1
EXTRAS: N/A   
DISCOS: 1   
BRINDE: N/A  


Tecnologia do Blogger.