DIANE LANE - 10 FILMES ESSENCIAIS

diane-lane-10-filmes-essenciais

Diane começou a vida cinematográfica cedo. Quando tinha 15 anos, ela declarou sua independência de seu pai (que já era separado da mãe )e voou para Los Angeles por uma semana com o ator e amigo Christopher Atkins. Tempo depois ela voltou para Nova York e foi morar com a família de um amigo, pagando aluguel. Em 1979 fez sua estreia no cinema. 

Em 1981, ela se matriculou no ensino médio depois de fazer cursos por correspondência. No entanto, a mãe de Lane a sequestrou e a levou de volta para a Geórgia. Lane e seu pai desafiaram sua mãe no tribunal e, seis semanas depois, ela estava de volta a Nova York. Lane não falou com a mãe pelos próximos três anos, mas eles acabaram se reconciliando Neste meio tempo já participava de pequenos papéis no cinema e na TV. 

Lane foi casada com os atores Christopher Lambert(1988-1994) e Josh Brolin (2004-2013), e hoje, aos 55 anos, é nossa homenageada. Confira seus 10 filmes essenciais:

Direção: George Roy Hill

Em Paris um menino francês e uma garota americana iniciam um pequeno namoro. Enquanto o padrasto está ocupado com negócios e sua mãe fica flertando com um cineasta de segunda categoria, a jovem e seu namorado francês conhecem um bondoso senhor, que lhes conta fatos extraordinários. Isto desperta a imaginação do jovem casal, principalmente uma lenda veneziana que diz que se um casal de namorados se beijar em uma gôndola sob a Ponte dos Suspiros ao entardecer, ao som dos sinos do campanário, vão se amar para sempre. Como ela fica sabendo que irá morar em Houston, o pequeno casal decide ir até Veneza para selar seu amor. Já que não podem viajar sozinhos, o velho vai junto para dar cobertura, mas a viagem é pontilhada de contratempos. Além disso, o desaparecimento das crianças põe a polícia em alerta.

Direção: Francis Ford Coppola

Em um subúrbio da pequena cidade de Tulsa, Oklahoma, Ponyboy Curtis (C. Thomas Howell) é o caçula de uma turma, formada ainda por Darrel Curtis (Patrick Swayze) e Sodapop Curtis (Rob Lowe). Os três órfãos tentam sobreviver onde tudo se restringe a "mexicanos pobres" e "ricaços". A trinca descende de mexicanos, amarga empregos em postos de gasolina e sofre com a perseguição da polícia. Também fazem parte da gangue Dallas Winston (Matt Dillon) e Johnny Cade (Ralph Macchio), ainda um projeto de marginal. Eles tentam vencer e amadurecer enfrentando os ricos, mas nem tudo acontece como eles planejam. Os acontecimentos são vistos pela ótica Ponyboy, que gosta de poesia e "...E o Vento Levou".

Direção: Francis Ford Coppola

Em uma pequena cidade industrial que está morrendo, o líder de uma pequena gangue, Rusty James (Matt Dillon), vive na sombra de seu ausente irmão mais velho, "O Motoqueiro" (Mickey Rourke). A mãe dele partiu, o pai dele bebe, escola não tem nenhum significado para ele e suas relações são superficiais. Rusty é levado em participar de mais uma briga de gangues e os eventos que se seguem começam a mudar sua vida.
O diretor Francis Ford Coppola ofereceu a Diane Lane sua personagem em O Selvagem da Motocicleta ainda em meio às filmagens de Vidas Sem Rumo

Direção: Walter Hill

Durante um show, a cantora de rock Ellen Aim (Diane Lane) é sequestrada pela gangue de motoqueiros "Os bombardeiros", liderados por Raven Shaddock (Willem Dafoe). Quando ex-namorado de Ellen, o bad boy Tom Cody (Michael Paré), retorna à cidade e descobre o que aconteceu, ele parte em seu resgate. Para enfrentar essa violenta guerra de gangues rivais, ele vai contar com a ajuda de Billy Fish (Rick Moranis), o atual atual e empresário de Ellen, e McCoy (Amy Madigan), uma ex-soldada.
O título do filme veio de uma canção escrita e gravada por Bruce Springsteen em seu álbum "Darkness On The Edge Of Town".

Direção: Francis Ford Coppola

Várias histórias se entrelaçam entre os frequentadores e contratados do Cotton Club, na efervescente Nova Iorque da primeira metade do século XX. Dixie Dwyer é um trompetista de jazz que ama Vera Cicero, amante do gângster Dutch Schultz, cuja vida Dixie salvara anos antes. Vincent, irmão de Dixie, é o rival de Dutch no mundo do crime. Sandman (Dalbert) Williams, dançarino negro, é apaixonado por Lila Rose, cantora negra de pele clara, que alcança o sucesso ao fingir ser branca

Direção: Richard Attenborough

A comovente história de um dos maiores gênios do cinema, o filme conta a vida de Charles Spencer Chaplin através de uma entrevista com o editor de seu livro de memórias, que serve como ponto de partida para um flashback no qual o legendário Charles Chaplin reconta sua vida, desde a infância pobre na Inglaterra até seu extraordinário sucesso nos Estados Unidos e as circunstâncias e problemas de ordem política que o levaram a ser expulso dos Estados Unidos, levando ao seu exílio na Suiça. O filme é uma emocionante e engraçada biografia sobre seus amores, as histórias por trás dos filmes, mostrando ainda que, enquanto seus personagens nas telas são extremamente hilariantes, o homem por trás do "adorável vagabundo" era constantemente perseguido por um terrível sentimento de perda.

Direção: Adrian Lyne

Num subúrbio de Nova York, Connie Sumner (Diane Lane) leva uma vida feliz e segura ao lado de Edward (Richard Gere), com quem está casada há 11 anos, e seu filho Charlie (Erik Per Sullivan). Aparentemente nada poderia se interpor na felicidade do casal, mas o amor é posto à prova quando Connie esbarra com Paul Martel (Olivier Martinez), um belo e sensual francês. Os dois se tornam amantes e são dominados por uma paixão que não para de crescer, enquanto o comportamento da mulher começa a gerar suspeitas em Edward.

Direção: Audrey Wells

Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.
Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz - Comédia/Musical (Diane Lane).

Direção: Randall Wallace

A dona de casa e mãe Penny Chenery não entendia nada de corrida de cavalos, uma área dominada até então por homens. Mas ela assumiu o controle do estábulo de seu pai doente e, com a ajuda de um treinador veterano, contra todas as probabilidades negativas, consegue vencer o prêmio Tríplice Coroa, em 1973. 
Baseado em fatos reais. O personagem Penny Chenery (Diane Lane), na vida real, ficou conhecida no esporte como a Primeira Dama das Corridas de Cavalos.

Direção: Jay Roach

O roteirista Dalton Trumbo (Bryan Cranston) tem uma história singular em Hollywood: apesar de ter escrito algumas das histórias de maior sucesso da época, como A Princesa e o Plebeu (1953), ele se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso e acabou preso e proibido de trabalhar. Mesmo quando saiu da prisão, Trumbo demorou anos para vencer o boicote do governo, sofrendo com uma série de problemas envolvendo familiares e amigos próximos.


Ruas de Fogo - Edição Definitiva Limitada Com Pôster e Cards (BLU-RAY + DVD)

A Versátil lançou “Ruas de Fogo”, o sensacional cult-movie de Walter Hill (“Warriors – Os Selvagens da Noite”) em uma Edição Definitiva Limitada, que traz o filme em inédita versão restaurada em alta definição em um disco Blu-ray e outro disco DVD com quase quatro horas de vídeos extras, incluindo especiais e documentários, além de um pôster e dois cards exclusivos para colecionadores.

”Versátil

Informações sobre a edição:

Título: Ruas de Fogo
Título original: Streets of Fire
País de produção: Estados Unidos
Ano de produção: 1984
Gênero: Ação, Musical
Direção: Walter Hill
Elenco: Michael Paré, Diane Lane, Rick Moranis, Amy Madigan, Willem Dafoe, Deborah van Valkenburgh, Richard Lawson
Resolução: 1080p High Definition
Idioma: Inglês, Português
Áudio: Inglês DTS HD MA 5.1, Português Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 94 min.
Região: A
Colorido
Faixa etária: 14 anos

Extras

Documentários sobre o filme (183 min.), Featurettes de época (24 min.), Clipes musicais (15 min.), Galerias e trailers (13 min.)



Tecnologia do Blogger.