OS SETE SAMURAIS E SEUS REMAKES



Kurosawa foi um grande influenciador. Seus filmes inspiraram outros grandes clássicos do cinema. Hoje vamos olhar apenas para a obra prima "Sete Samurais".

Veja abaixo os filmes que seguiram os passos dos 7 samurais. E uma curiosidade: nenhum deles se passa em um universo similar.

Título original: Shichinin no samurai
Direção:  Akira Kurosawa
Com: Toshirô Mifune, Takashi Shimura, Keiko Tsushima
Duração: 207 minutos

No século XVI, durante a era Sengoku, quando os poderosos samurais de outrora estavam com os dias contados pois eram agora desprezados pelos seus aristocráticos senhores (samurais sem mestre eram chamados de "ronin"). Kambei (Takashi Shimura), um guerreiro veterano sem dinheiro, chega em uma aldeia indefesa que foi saqueada repetidamente por ladrões assassinos. Os moradores do vilarejo pedem sua ajuda, fazendo com que Kambei recrute seis outros ronins, que concordam em ensinar os habitantes como devem se defender em troca de comida. Os aldeões dão boas-vindas aos guerreiros e algumas relações começam. Katsushiro (Ko Kimura) se apaixona por uma das mulheres locais, embora os outros ronins mantenham distância dos camponeses. O último dos guerreiros que chega é Kikuchio (Toshiro Mifune), que finge estar qualificado mas na realidade é o filho de um camponês que almeja aceitação.

Título original: Magnificent seven
Direção: John Sturges
Elenco: Charles Bronson, Eli Wallach, James Coburn, Robert Vaughn, Steve McQueen, Yul Brynner
Duração:126 min.

Quando um pequeno vilarejo mexicano é aterrorizado pelo temido bandido Calvera (Eli Wallach) e sua gangue sanguinária, apenas Sete Homens têm a coragem, a ousadia e o poder de fogo para vir em seu socorro. Os fazendeiros da cidade não têm armas, dinheiro e nem temperamento violento. Portanto, viajam até a fronteira, onde encontram Chris (Yul Brynner) e Vin (Steve McQueen), dois pistoleiros desempregados, que reúnem mais 5 destemidos foras-da-lei, incluindo James Coburn, Charles Bronson e Robert Vaughn. Agora os Sete Homens estão prontos para entrar em ação e não estão neste negócio por dinheiro - seu interesse é a aventura. A princípio, a vitória parecia garantida. Mas Calvera não desiste facilmente, e resolve voltar para derramar mais sangue. Os Sete Homens precisam cavalgar de volta ao povoado e libertá-lo em uma luta espetacular até a morte, que torna este filme um verdadeiro clássico entre os filmes de ação e aventura.

Título original: Battle Beyond the Stars
Direção:  Jimmy T. Murakami, Roger Corman
Com:  George Peppard, Robert Vaughn, Richard Thomas
Duração: 104 minutos

Os fazendeiros do pacato planeta Akir estão sendo ameaçados pelo tirano Sador (John Saxon). Shad (Richard Thomas) viaja pelo espaço tentando contratar mercenários que lutarão pela a liberdade do planeta. Neste bando está Gelt (Robert Vaughn), em cena com várias falas e ações idênticas ao filme “Sete Homens e um Destino”; George Peppard, que interpreta um cowboy do espaço; e Saint-Exmin (Sybill Danning), uma guerreira da raça alienígena das Valquírias.

Título original: Zhong yi qun ying
Direção: Sammo Kam-Bo Hung, Terry Tong
Com: Jing Chen, Adam Cheng, Jacky Cheung
Duração: 94 minutos

Quando um grupo de soldados desertores passa a extorquir e saquear uma humilde vila, seus moradores decidem contratar 7 guerreiros para defender a vila e derrotar os bandidos.

Título original: A bug's life
Direção: John Lasseter, Andrew Stanton
Vozes: Kevin Spacey, Dave Foley, Julia Louis-Dreyfus
Duração: 95 minutos

Todo ano, os gananciosos gafanhotos exigem uma parte da colheita das formigas. Mas quando algo dá errado e a colheita destruída, os gafanhotos ameaçam atacar e as formigas são forçadas a pedir ajuda a outros insetos para enfrentá-los numa batalha.


Tecnologia do Blogger.