google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

HALLOWEEN NO CINEMA / TV

halloween-no-cinema-tv

E lá vamos nós com mais um listinha temática.

Halloween é um filme de terror feito em 1977 e lançado em 1978, escrito e dirigido por John Carpenter. O enredo é situado na cidade  fictícia de Haddonfield, Illinois. Com orçamento de US$ 325,000 e faturamento de US$ 47 milhões só nos Estados Unidos, Halloween deu origem a uma franquia e foi refilmado em 2007, com o título de Halloween – O Início.  Em 2006, o filme foi selecionado para preservação no National Film Registry dos Estados Unidos pela Biblioteca do Congresso como sendo ''cultural, histórica ou esteticamente significante''.

Vida longa e próspera à Meyers nos cinemas e dizem as más línguas, em breve, na tevê.
Direção: John Carpenter 

Na noite de Halloween de 1963 na pequena cidade de Haddonfield, Illinois, Michael Myers um garoto de 6 anos de idade, fantasiado de palhaço, assassina sua irmã mais velha, Judith Myers, com uma enorme faca de cozinha. 15 anos depois, na véspera de Halloween de 1978, Michael escapa do hospício onde estava preso desde o assassinato. Ele rouba o carro que estava destinado a leva-lo a uma audiência judicial, cuja intenção era de que ele nunca fosse solto.No dia seguinte,  vestido com um macacão e o rosto coberto com uma máscara de Halloween, volta para Haddonfield e começa a perseguir sua irmã Laurie Strode, deixando um rastro de mortes pelo caminho.

Direção: Rick Rosenthal

Haddonfield, Illinois, 31 de outubro de 1978, noite de Halloween. Michael Myers (Nick Castle/Tony Moran) assassina três estudantes e tenta matar Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), o que apenas não consegue porque o psiquiatra dele, Samuel Loomis (Donald Pleasence), aparece e lhe fere com seis tiros. Myers escapa, apesar de baleado. Laurie é levada ao Haddonfield Memorial, o hospital local, para tratar dos ferimentos e do choque, mas começa a se questionar por qual razão Michael a perseguiu. Enquanto isso, Loomis e a polícia procuram Michael pela cidade. Ele continua fazendo outras vítimas, mas seu objetivo é assassinar Laurie. Há uma razão para esta obsessão doentia, um motivo que nem Loomis tinha conhecimento.

Direção: Tommy Lee Wallace

Um homem aparece correndo desesperado no meio de uma estrada deserta, sendo perseguido por misteriosos homens bem vestidos. Ele é levado para um hospital, mas logo mais tarde um dos homens consegue entrar no seu quarto e o assassina brutalmente. Logo depois, ele entra no seu carro e comete suicídio, botando fogo em si mesmo. O médico que cuidava do falecido, Daniel Challis, suspeita desse estranho acontecimento e ao lado da filha do falecido, Ellie, resolve investigar. O pai da garota era proprietário de uma loja e havia estado na pequena cidade de Santa Mira, alguns dias antes. Eles decidem ir até lá para ver se descobrem algo. Depois de conhecerem os estranhos habitantes de Santa Mira, eles descobrem algo assustador: o dono de uma companhia que fabrica máscaras de Halloween planeja matar milhões de crianças americanas com uma coisa sinistra que está escondida nas máscaras de Halloween.

Direção: Dwight H. Little 

Passados exatamente 10, e parentando estar em estado catatônico enquanto é transferido do Hospital de Segurança Máxima Ridgemont, Michael Myers ouve que ele tem uma sobrinha. Logo após ouvir isso mata todos que estavam na ambulância e sai em busca da garota para matá-la. Enquanto isso, em Haddonfield, a sobrinha de Myers, Jamie Lloyd (filha da falecida Laurie Strode), está tendo pesadelos com seu perverso tio. Sua irmã por adoção, Rachel Corruthers, leva-a para pegar doces na noite de Halloween, mas em vez de encontrar uma noite de diversão, elas acham Michael Myers!

Direção: Dominique Othenin-Girard

A trama começa um ano após os eventos do quarto filme, com Michael Myers (Don Shanks) desaparecido após cair em um poço, mas logo pronto para matar novamente após ser encontrado por um mendigo. O alvo do assassino permanece sendo sua sobrinha Jamie Lloyd (Danielle Harris), que segue internada em uma clínica psiquiátrica após ter "assassinado" sua madrasta.

Originalmente, o roteiro escrito por Shem Bitterman trazia essa ousadia à história, colocando Jamie como a assassina desta sequência. Mas, eis que o produtor Moustapha Akad, vetou o roteiro e arrumou um jeito de Michael Myers continuar sendo o vilão da vez.


Direção: Joe Chappelle 

O homicida Michael Myers (George P. Wilbur) retorna mais uma vez do além, para tentar acabar com o resto da família que persegue. Mas seu principal inimigo, Dr. Loomis (Donald Pleasence), está atento aos seus movimentos e pronto para defender a família contra aquele que considera ser a personificação do Mal.

Diretor: Steve Miner

Passaram-se 20 anos desde que Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) escapou da fúria de seu irmão psicopata, no primeiro filme da série. Ela forjou a própria morte, mudou seu nome para Keri Tatee, reinventou sua vida e agora se esconde na pequena cidade de Summer Glen, onde trabalha como diretora de uma escola particular. Mesmo assim, ainda não superou os acontecimentos do passado. Agora é 31 de outubro outra vez e ela sabe que seu irmão pode aparecer de novo. E desta vez ele vai aterrorizar não apenas Laurie, mas também seu filho adolescente John (Josh Hartnett) e seus colegas, que terão o pior halloween de suas vidas.

Direção: Rick Rosenthal 

A história de Halloween: Ressurreição começa com Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) internada num sanatório. Ela é a irmã do psicopata Michael Myers (Brad Loree) e ficou atormentada após uma série de confrontos com o assassino e por sentir-se culpada por um erro fatal. Uma vez pensando que havia conseguido finalmente matar seu irmão assassino (conforme sugestão do filme anterior da franquia), ela descobriu que estava enganada e outra pessoa inocente acabou tornando-se vítima de sua fúria vingativa. Laurie está agora apenas esperando por um novo e inevitável confronto com o serial killer, evento que se confirma num definitivo encontro mortal entre eles numa interessante sequência passada no telhado do hospital psiquiátrico.




Depois disto, um grupo de adolescentes vence uma competição para passar uma noite na casa onde Michael Myers, o famoso assassino da série Halloween, passou a infância. A estadia será transmitida ao vivo na Internet, fato que representa publicidade e diversão para os jovens. Porém, o que era para ser uma brincadeira torna-se um jogo mortal e os adolescentes passam a lutar pela própria sobrevivência.

Direção: Rob Zombie

Aos 10 anos, Michael Myers é um garoto problemático, excluído por todos. Sua mãe é uma stripper no clube local e vive brigando com o namorado. Para descontar sua raiva do mundo, Michael tem o hábito de maltratar animais, até que um dia o diretor da escola descobre e informa à sua mãe que o garoto possui tendências psicopatas. Numa noite de Halloween, fantasiado com uma de suas máscaras preferidas, ele perde totalmente o controle, assassina todos na casa e vai parar num reformatório para crianças. Depois de ficar recluso por 17 anos, ele foge da instituição mental e retorna à cidade em busca de vingança. Qualquer um que atravessar seu caminho estará correndo um grave perigo de morte.

Direção: Rob Zombie

Na sequência do filme de 2007, Laurie Strode (Scout Taylor-Compton) é levada ao hospital, para se recuperar do último ataque de seu irmão, Mike Myers (Tyler Mane), horas antes. Mas Myers continua sua busca implacável por vingança. Depois que sua irmã não o aceita como membro da família, ele torna-se ainda mais malvado, já que seu único laço com as emoções foi quebrado. Agora, há duas principais vítimas em seu caminho: a jovem Laurie e o dr. Samuel Loomis.


Direção: David Gordon Green .

Uma equipe de documentários britânica viaja aos Estados Unidos para visitar Michael Myers (James Jude Courtney/Nick Castle) na prisão, para uma retrospectiva sobre a noite de terror, mas seu projeto entra em caos e se torna mais interessante quando Michael escapa da custódia, recupera sua antiga máscara e busca vingança contra Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), naturalmente fazendo outras vítimas em seu caminho. Nas décadas seguintes da trágica noite de Halloween que mudaram para sempre a vida da ex-babá, Laurie se armou e preparou para o inevitável retorno de Michael, para o detrimento de sua família, incluindo sua filha Karen (Judy Greer) e a neta Allyson (Andi Matichak).







HALLOWEEN: A NOITE DO TERROR - HALLOWEEN 2: O PESADELO CONTINUA 
(DIGIPAK COM 2 BLU-RAYS) 

Obras-Primas do Cinema, lançou HALLOWEEN. Coleção que reúne os dois primeiros clássicos de uma das melhores franquias de terror de todos os tempos! “Halloween: A Noite do Terror” e “Halloween 2: O Pesadelo continua”, os dois filmes em alta definição, cada um em um disco Blu-ray (50 GB), com dublagens em português e mais de quatro horas de material extra. Tudo acomodado em um lindo digipak Blu-ray com luva, além de 4 cards e 1 pôster pra cada filme.

Disco 01:

☛Halloween: A Noite do Terror
(Halloween | 1978 | 2.35:1 | Idioma: Inglês Dolby TrueHD 7.1 e Dolby Digital Mono | Português 2.0 | Legenda: Português e Inglês | Colorido| 92 minutos.)
Direção: John Carpenter.  Elenco Principal: Donald Pleasence, Jamie Lee Curtis, Tony Moran.

Michael Myers (Tony Moran) é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.


Disco 02:

☛Halloween 2: O Pesadelo Continua!
(Halloween II | 1981 | 2.35:1 | Idioma: Inglês DTS-HD MA 5.1 e 2.0 | Português 2.0 | Legenda: Português e Inglês | Colorido| 93 minutos.)
Direção: Rick Rosenthal.  Elenco Principal: Jamie Lee Curtis, Donald Pleasence, Charles Cyphers.

Depois de falhar na tentativa de assassinar Laurie e levar seis tiros do ex-psiquiatra Sam Loomis, Michael Myers segue-a até o hospital, onde ela foi internada após a tentativa de assassinato. Na busca de terminar o que começou, Myers começa uma matança no hospital, a procura de Laurie.


Extras:

Halloween: A noite do Terror

O Making of de Halloween: A noite do Terror (SD - 87 minutos)
Especial com Jamie Lee Curtis (SD - 59 minutos)
Locais de filmagens de Halloween, 25 anos depois (SD - 10 minutos)
Cenas para televisão (SD - 10 minutos)
Trailer (2 minutos)
Spots de TVs
Spots de Radio


Halloween 2: O Pesado Continua!

O Making of de Halloween 2: O Pesadelo Continua (45 minutos)
Os locais de filmagens de Halloween 2: O Pesadelo Continua (13 minutos)
Cenas deletadas de Halloween 2: O Pesadelo Continua (8 minutos)
Final alternativo de Halloween2: O Pesadelo Continua (2 minutos)
Trailer (2 minutos)
Spots de TV (2 minutos)
Spots de Rádio (3 minutos)
Galeria de imagens (4 minutos)


Informações técnicas da edição:

Distribuidora: OBRAS PRIMAS
Idioma: INGLÊS DOLBY TRUEHD 7.1, INGLÊS DTS-HD MA 5.1 e 2.0 E PORTUGUÊS 2.0
Legendas: PORTUGUÊS, INGLÊS
o Região:  A-B-C
o Duração: 185 minutos
o Quantidade de Discos: 2
o Sistema de Cores: COLORIDO
o Formato da Tela: 2.35:1 1080P HIGH DEFINITION (1920 X 1080P)
o Sistema:  NTSC
o Formato:  BD
o Origem:  NACIONAL



Tecnologia do Blogger.