A MOSCA NO CINEMA / TV

a-mosca-no-cinema

O Clássico da ficção científica foi baseado num conto de George Langelaan publicado pela primeira vez em 1957 numa edição da revista Playboy. Segui-se continuações, um remake e uma continuação do remake. Estão em negociações um novo remake de "A mosca" neste momento, e na onda de refilmagens, pode ser mesmo que aconteça. Confiram abaixo, os filmes da Mosca no cinema (e na TV, quando for o caso):

☛Direção: Kurt Neumann

Um brilhante cientista torna-se obcecado com o aperfeiçoamento de um aparelho que pode realizar a transmissão e matéria de um lugar para o outro. Tendo sucesso em seu primeiro teste, ele faz um teste utilizando uma cobaia humana, ele mesmo. Mas, acidentalmente, uma mosca comum se envolve no seu experimento, e quando o teste termina, ambas as criaturas foram extraordinariamente modificadas. Um resultado de dar calafrios.

☛Direção: Edward Bernds

Anos depois da morte de Andre Delambre na sequência dos trágicos acontecimentos descritos em “A Mosca”, após o funeral da esposa Helene, o filho do casal, Philippe (Brett Halsey), já adulto, confessa ao tio François Delambre (Vincent Price) querer prosseguir as experiências que custaram a vida ao pai. A princípio relutante, François aceita supervisionar o sobrinho. Alheias a ambos estão as intenções do terceiro assistente, Alan Hinds (David Frankham), que procurando apenas o lucro pessoal, vai provocar uma nova tragédia na família Delambre.

☛Direção: Don Sharp

A história gira em torno da família Delambre, mas desta vez com o filho do primeiro cientista, Henri Delambre (Brian Donlevy), que fica obcecado com as experiências de teletransporte e causa receio em seus dois filhos, que querem viver uma vida normal e esquecer a invenção do avô Martin (George Baker), filho mais velho de Henri, casa-se com uma jovem que acabou de sair de uma clínica para doentes mentais e Henri é contra esses casamento. Henri sabe que interesses externos podem prejudicar sua pesquisa científica. Quando a nova esposa de Martin descobre seres humanos mutilados em suas experiências de teletransporte, a polícia é chamada e Henri tenta escapar usando o próprio teletransporte. Infelizmente para o cientista louco, o teletransporte ainda tem defeitos não corrigidos.

☛Direção: David Cronenberg

O cientista Seth Brundle (Jeff Goldblum) testa uma máquina de teletransporte de matéria e inadvertidamente permite que uma mosca entre na câmara junto com ele. Quando se dá a reintegração, o DNA de Seth funde com o do inseto, dando início a uma perigosa mutação genética. A transformação é testemunhada pela jornalista Veronica Quaife (Geena Davis).

☛Direção: Chris Walas

Martin Brundle (Eric Stoltz) é o filho do pesquisador do filme anterior, Seth Brundle. O jovem tem um crescimento físico e intelectual acima do normal, fruto da mutação sofrida pelo pai. Quando começa a sentir novos efeitos, Martin procura por uma cura com ajuda da sua namorada Beth (Daphne Zuniga), mas logo ele é encontrado e explorado pelos cientistas que o cercam.

☛Curiosidades:

⇢ Um dos roteiristas de A Mosca 2 foi Frank Darabont, diretor de Um Sonho de Liberdade (1994) e À Espera de um Milagre (1999).
⇢ Keanu Reeves recusou o personagem Martin Brundle.
⇢ O ator John Getz é o único do elenco original que reprisa seu papel neste filme.
⇢ O personagem Martin Brundle foi criado para Eric Stoltz, mas ele negou o papel por não gostar do roteiro. Após a história ser reescrita, o ator aceitou participar do filme.


Tecnologia do Blogger.