10 CURIOSIDADES SOBRE A SÉRIE DE TV HÉRCULES (1995/99)

curiosidades-hercules-serie-tv

Hércules foi uma série que aqui no Brasil ficou conhecida pelas suas exibições no SBT e posteriormente na Rede Record.  O personagem título caiu nas mãos de Kevin Sorbo, que conhecíamos pelo papel de Kull, o conquistador. 

A série acompanha a vida e aventuras do semideus da mitologia grega Hércules (Kevin Sorbo), filho de Zeus com uma mortal, que nasceu em uma época que a Terra precisava de um herói. Com sua grande generosidade, ele vai cuidar do povo e trazer a paz, com a ajuda de seu melhor amigo Iolaus (Michael Hurst) para se aventurar matando monstros místicos e fazendo uso de toda sua força.

Leia abaixo 10 curiosidades bem interessantes sobre bastidores, escolhas e destinos dos atores e atrizes.

Boa sessão:

1) A personagem de Xena foi inspirada na personagem de Brigitte Lin em " Bak fat moh lui zyun (1993)", filme dirigido por  Ronny Yu (aquele mesmo de A noiva de Chucky e Freddy Vs Jason). Xena deveria ter um arco com duração de três episódios, terminando com sua morte. No entanto, os produtores vislumbraram um possível spin-off e decidiram poupá-la. O arco de três partes de Hércules fez tanto sucesso com os telespectadores e avaliações que os executivos do estúdio deram o sinal verde para o spin-off de" Xena " quase imediatamente. 

2) Kevin Tod Smith, que apareceu 23 vezes no programa, notavelmente como Ares, faleceu em um trágico acidente em 2002. Kevin estava checando os sets de um estúdio quando caiu de uma torre. Ele sofreu uma queda de vários metros até uma base de concreto, batendo sua cabeça várias vezes ao longo do percurso até o chão. 

Ainda assim, Kevin estava parcialmente consciente quando foi levado para o hospital local. De lá ele foi transferido para um hospital em Pequim, onde entrou em coma profundo. Ainda que o ator tenha dado sinais de recuperação,  quatro dias após o acidente seu corpo entrou em choque e ele morreu.

3) E ainda sobre Kevin Smith.  O produtor da série afirmou que antes de Kevin ser escalado como Ares, tentaram colocá-lo para interpretar Hércules, mas não foi possível porque o ator tinha outros compromissos e não teria tempo hábil para ficar à disposição do projeto. Mas pela admiração do produtor pelo ator, ele buscou escalá-lo num papel menor, só para ele fazer parte da série.

4) Lucy Lawless interpretou três personagens diferentes no Universo de Hércules, Lysia (Hércules e as Amazonas (1994), Lyla (duas vezes) e Xena (seis vezes). Como dito acima, sua Xena fez tanto sucesso que ganhou uma série que sacudiu a audiência na época, rivalizando (e vencendo) o próprio Hércules.

5) Durante a produção da quarta temporada, Kevin Sorbo sofreu um aneurisma causado por coágulos sanguíneos em seu ombro. Como resultado, ele sofreu três derrames. Ele teve perda permanente de visão de 10% e teve que aprender a andar novamente. Sua agenda foi reduzida, bem como a demanda física do papel. Para acomodar sua recuperação, vários scripts foram alterados e várias estrelas convidadas foram adicionadas. Kevin escreveu sobre sua doença em sua autobiografia: True Strength.

6) Com o tempo, o recalque veio. Com ciúmes do grande sucesso de Xena, Kevin Sorbo se queixou muitas vezes de que Xena tirou metade dos escritores e diretores da sua série. No entanto, quando você cruza a referência de ambos os shows, descobre que isso não é verdade. Não houve um êxodo em massa. Poucos escritores e diretores escreveram e dirigiram os dois programas. Muitas vezes indo e voltando. Os anos de Xena de 2000-2001 não contam porque Hércules já havia sido cancelado nessa época. 

Alguns dos diretores dirigiram outros programas de TV além de Xena e Hércules no mesmo período em que ambos os programas foram ao ar. No entanto, Sorbo, em suas queixas, nunca reclamou que esses outros programas tirassem seus diretores. 

O Jovem Hércules (1998) com Ryan Gosling que foi ao ar de 1998-1999 também teve aproximadamente o mesmo número de diretores e escritores mencionados acima, tanto de Xena quanto de Hércules, que fizeram os três programas na época, mas Sorbo novamente nunca reclamou que esse programa tirou seus escritores e diretores. Ou seja, recalque.

7) Kevin Sorbo e Ian Bohen, que interpretaram o Hércules adulto e adolescente, fazem aniversário no mesmo dia: 24 de setembro. Sorbo, atualmente (2020), está com 62 anos, enquanto que Ian Bohen está com 44.

8) O ator queridinho do diretor Sam Raimi (e do público) Bruce Campbell, estrela de obras como Morte do Demônio, fez sua estreia na direção justamente em episódios da série Xena (2) e Hércules (7). Muitos nem são familiarizados com este seu lado, já que é conhecido mesmo como ator.

9) Uma cena de um episódio em que Hércules e Autolycus viajam ao passado, Autolycus (Bruce Campbell de novo ) tem uma discussão com seu "eu" mais jovem. Toda a cena é representada exatamente como uma cena de " Uma Noite Alucinante 3 (1992)", onde Ash (Campbell) luta contra o Ash do Mal (a maior parte do diálogo também é o mesmo). Um dos produtores da série  é ninguém menos que Sam Raimi, amigo pessoal de Bruce e diretor de Uma noite alucinante 3.

10) Roma Downey que atuou como Hipólita no piloto de televisão "Hércules e as Mulheres Amazonas" foi chamada papel de Xena, mas optou em fazer "O Toque de um Anjo (1994), onde atuou como um anjo chamada Monica. Aparentemente, fez a escolha certa (ainda que Xena seja mais conhecida). "O toque de anjo"  foi ao ar 211 vezes em 9 temporadas enquanto Xena teve 134 episódios em 6 temporadas. 

E antes que pergunte, não... ela não é parente do Robert Downey Jr.


A One Movies/Dark Flix lançou a primeira temporada da popular série clássica Hércules. Confira abaixo mais detalhes da edição, que pode ser adquirida clicando no link acima.

HÉRCULES, A LENDÁRIA JORNADA 
A Primeira Temporada Completa
(Hércules)

Filho bastardo de Zeus com uma bela mortal, Hércules renuncia à imortalidade e escolhe viver como um ser humano em defesa dos oprimidos na velha Grécia e além dela, fazendo justiça, enfrentando monstros mitológicos e a fúria vingativa de sua madrasta Hera. Inúmeros são os desafios que Hércules terá que enfrentar em sua lendária jornada e batalhas épicas marcarão sua existência no mundo mortal.

Veja detalhes da edição abaixo:



⇰ Informações técnicas da edição:

580 MINUTOS – ORIGINAL EM INGLÊS 2.0 Dolby Digital Estéreo – Dublado em Português - COLORIDO – FORMATO DE TELA: Standard 4x3 – Livre

⇰ Extras: Não apresenta

⇰ Embalagem: Amaray box translúcido + luva em cartão 350 gramas empastado laminado com aplicação de verniz local.


Tecnologia do Blogger.