7 FILMES SOBRE LOBISOMENS PARA ASSISTIR HOJE

7-list-werewolf-movies

O número sete é visto como um número de grande espiritualidade. Representa os sete dias da semana e as sete cores do arco-íris. O 7 é o número da perfeição, integra os dois mundos e é considerado símbolo da totalidade do Universo em transformação.

Não à toa, um dos maiores filmes do cinema se chama... 7 samurais. Inclusive o sábio do filme dá a mesma justificativa quando perguntado sobre quantos guerreiros eram necessários para resolver a situação.

Sendo assim, nosso mais novo post, o 7 List, traz 7 filmes imperdíveis sobre temas populares. O filé mignon do cinema. Confira abaixo as 7 produções para fazer os olhos dos fãs de licantropia brilharem: 


Direção: John Landis

David Kessler e Jack Goodman viajam dos Estados Unidos para conhecer a Inglaterra. Chegando em uma pequena cidade, eles vão ao bar e são friamente recepcionados. A situação piora quando Jack pergunta o porquê do local ter velas e um pentágono na parede. Ao saírem, eles caminham por uma estrada deserta e percebem que um animal está os cercando. Jack é atacado e tem seu corpo dilacerado, enquanto David fica apenas com cortes no rosto e nos ombros, o suficiente para transformá-lo em um lobisomem.

Direção: George Waggner

Depois da morte do irmão, Larry Talbot retorna à sua cidade natal, onde acaba sendo atacado por um lobo ao tentar salvar uma moça. Após a mordida, ele descobre por meio de uma cigana que passará a se transformar em um lobisomem em todas as noites de lua cheia. Com isso, o que Larry mais deseja é se curar dessa bizarra transformação que ele não pode controlar.

Direção: Stuart Walker

Apesar de avisos de perigo na região, o botânico Wilfred Glendon (Henry Hull) viaja ao Tibete à produra da Marifasa Lupina, uma flor rara que só floresce durante o luar. De volta a Londres, Glendon é visitado pelo enigmático Dr. Yogami (Warner Oland), que conta que dois lobisomens são responsáveis por uma atual série de assassinatos. Yogami também alega que o único antídoto é a flor Marifasa, que impede que os Lobisomens machuquem aqueles que amam. Glendon ridiculariza as histórias de Yogami até a chegada da próxima lua cheia!

Direção: Terence Fisher

Sobre um bebê indesejado, nascido na noite de Natal, caiu uma terrível maldição. Criado por Don Alfredo (Clifford Evans), o jovem Leon (interpretado na fase adulta por Oliver Reed) passa a sofrer transformações com a chegada da lua cheia. Só o amor verdadeiro e a compreensão podem salvá-lo de seu terrível destino.

Direção: Joe Dante

Karen White, uma jovem apresentadora de telejornal, marca uma entrevista com o assassino serial Eddie Quist, mas o encontro termina mal com a chegada da polícia. Karen sofre um colapso nervoso e, incapaz de se lembrar do que aconteceu durante o encontro com Quist, resolve internar-se com o marido Bill numa clínica no interior. O problema é que as pessoas que vivem ali parecem esconder um terrível segredo.

Direção: Joe Johnston

O ator Lawrence Talbot (Benicio Del Toro), quando criança, sofreu com a morte de sua mãe e nunca mais voltou a morar com o pai (Anthony Hopkins). Mais de duas décadas depois do ocorrido, ele é chamado por sua futura cunhada Gwen Conliffe (Emily Blunt) para ajudá-la a encontrar o noivo desaparecido. Ao retornar para a casa do pai, Talbot acaba se envolvendo numa investigação sobre violentas mortes que acontecem nas noites de lua cheia, entrando em contato com o seu passado e descobrindo um segredo que mudará para sempre a sua vida.

Direção: John Fawcett

A história começa quando uma mulher vê o seu cachorro morto. Ela sai gritando com o bebê no colo. Enquanto isso Ginger e Brigitte faziam seu trabalho escolar e o tema era: "Nossas possíveis mortes". Numa noite as duas irmãs são surpreendidas por um lobisomem que acaba mordendo Ginger. Com o passar dos tempos Ginger começa a se transformar numa fera, e enquanto isso Brigitte irá fazer de tudo para conseguir curar sua irmã.



Obras-Primas do Cinema, orgulhosamente apresenta pela primeira vez no Brasil em alta definição em edição inédita com luva especial, 3 cards, pôster e livreto de 28 páginas!

1º Disco:
BLU-RAY (50 GB – DUPLA CAMADA) - O FILME:

Dois jovens turistas americanos, David Kessler (David Naughton) e Jack (Griffin Dune) estão em excursão pela Europa. Passando por uma região rural da Inglaterra, são malvistos pelos habitantes locais quando adentram uma espécie de bar ou estalagem. Ao saírem, recebem os mais esquisitos avisos: “Mantenham-se na estrada e afastem-se dos pântanos” e “Cuidado com a lua”. Mesmo assim, os jovens embrenham-se na escuridão e não percebem que estão sendo seguidos por uma criatura terrível.

INFORMAÇÕES DO FILME:

Resolução: 1080p High Definition (1920 x 1080p)
Idiomas: Inglês (original) | Português (dublagem)
Áudios: DTS-HD Master Audio 5.1, DTS-HD Master Audio Mono (Inglês), Dolby Digital 2.0 (português)
Legendas: Português - Inglês
Formato de Tela: 1.85:1
Cor: Colorido
Duração aproximada: 97 minutos


2º Disco:
DVD (DUPLA CAMADA) – OS EXTRAS:
EDIÇÃO ESPECIAL COM QUASE 4 HORAS DE EXTRAS, com um documentário especial do cineasta Daniel Griffith. Várias entrevistas com: John Landis, David Naughton, Rick Baker. Storyboards, trailers e muito mais!

FORMATO DA COLEÇÃO:

- Luva: Papel 325 Triplex, laminação total 4x1
- Capa Blu-ray 4x1 (rótulo duplo “duas opções de capa”)
- Cards: 3 unidades
- 1 Disco Blu-ray (filme)
- 1 Disco DVD (extras)
- 1 Pôster (30x46cm)
- Livreto com 28 páginas com muitas curiosidades e fotos


OUTRAS INFORMAÇÕES:

Ano de Produção do filme: 1981
Título Original: An American Werewolf in London
País de Produção: Estados Unidos | Inglaterra
Gênero: Terror
Direção: John Landis
Elenco Principal: David Naughton, Jenny Agutter, Griffin Dunne, Joe Belcher, David Schofield, Brian Glover, John Woodvine, Lila Kaye, Michael Carter, Anne-Marie Davies.
Região: A-B-C
Faixa Etária: 16 Anos. Contém: Violência, Insinuação Sexual, Nudez.



Tecnologia do Blogger.