google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

TOBE HOOPER - 10 FILMES ESSENCIAIS


O diretor de hoje é Tobe Hooper, vindo de uma geração de horror dos anos 70, e que criou uma obra que se tornou maior que sua filmografia: Massacre da serra elétrica. É um dos mais importantes do gênero de todos os tempos.

Hooper morreu em Sherman Oaks (Califórnia), em 27 de agosto de 2017, aos 74 anos. E é o homenageado de hoje.

Boa sessão:


Em 1973, a polícia texana deu como encerrado o caso de um terrível massacre de 33 pessoas provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. Nos anos que se seguiram os policiais foram acusados de fazer uma péssima investigação e de terem matado o cara errado. Só que dessa vez, o único sobrevivente do massacre vai contar em detalhes o que realmente aconteceu na deserta estrada do Texas, quando ele e mais 4 amigos estavam indo visitar o seu avô.
Quando o filme foi lançado, a audiência o achou tão chocante que muita gente simplesmente foi embora no meio do filme na pré-estreia.

Um caipira psicopata, dono de um hotel em ruínas na zona rural do East Texas mata qualquer pessoa que venha a ofender ele ou sua propriedade. O homem alimenta seu crocodilo de estimação, que mantém ao lado do estabelecimento, com os corpos das vítimas.
Vagamente baseado na história de Joe Ball de Elmendorf, Texas. Ele era dono de um bar, onde um poço de jacarés servia como entretenimento. Vários assassinatos de mulheres se seguiram, mas nunca foi provado que a carne encontrada no poço era humana. No entanto, Joe cometeu suicídio após a possibilidade de ser capturado.

O enredo segue um jovem escritor, que retorna à sua cidade natal de Salem's Lot, no estado do Maine, onde estranhos acontecimentos o deixam curioso e assustado. Em suas investigações, ele descobre suspeitas ligações entre os acontecimentos e a velha mansão Marsten, onde um terrível segredo se esconde.
A mais intrigante e bem sucedida obra do famoso escritor de terror Stephen King trata da história de uma pequena cidade dos EUA que lentamente vai sendo infestada por vampiros. Originalmente lançado como minissérie de 6 episódios para a TV, foi posteriormente transformado em um filme. 

Acontecimentos bizarros ocorrem quando quatro adolescentes visitam o parque de diversões local, para uma noite de diversão inocente, e decidem passar a noite escondidos dentro do trem fantasma no parque fechado. Eles logo descobrem, contudo, que não havia nada de inocente ou divertido por lá. Pelo contrário, eles encontram o terror absoluto quando ficam presos dentro do labirinto da Casa Maluca.

Família é visitada por fantasmas, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa, mas gradativamente vão aterrorizando-os cada vez mais, chegando a sequestrar a caçula através do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles busquem a ajuda de uma mulher com poderes mediúnicos.
Apesar dos créditos do filme indicarem Tobe Hooper como diretor, na verdade ele ficou apenas encarregado de rodar as cenas. A grande maioria das decisões criativas foram de Steven Spielberg, roteirista e um dos produtores.

Tudo começa quando a tripulação de um ônibus espacial descobre, na cauda do cometa, uma espaçonave contendo alienígenas fossilizados, a maior parte semelhantes a grandes morcegos. Três dos alienígenas, em forma humana, são trazidos à Terra, revivem e, ao se alimentarem da força vital de suas vítimas, transformam as pessoas em um tipo de vampiro. As vítimas continuam o ciclo, e em breve todo o planeta está em perigo. O único sobrevivente do ônibus espacial segue em busca da líder dos vampiros do espaço.

13 anos se passaram depois do massacre da serra elétrica. A jovem DJ Vania Brock (Caroline Williams) está tocando em um show quando dois meninos arruaceiros telefonam pra ela e começam a criar problemas. Eles estão ao telefone perturbando a DJ, só que rapidamente a situação muda de rumo.Enquanto eles dirigiam por uma estrada, eles são atacados pelo assassino da serra elétrica, enquanto Vania ouve chocada os gritos dos garotos do outro lado da linha. O xerife da cidade vai até o local e obriga a dj a mostrá-lo a gravação que ela havia feito da ligação, e assim espera os assassinos aparecerem para recuperarem o material.

Um garotinho testemunha o pouso de um OVNI no campo vizinho à sua residência. Seu pai, pensando se tratar de um sonho, vai verificar e só volta na manhã seguinte, apresentando um estranho comportamento. Pouco a pouco, outros moradores da cidade caem na armadilha dos "invasores de Marte", sendo controlados, como zumbis, através de um dispositivo implantado em seus pescoços. Única testemunha ainda "humana", o garoto precisa sair em busca de ajuda antes que seja tarde demais.

O jovem Sam Kramer (Brad Dourif) sofre com uma estranha febre desde criança. Quando dois conhecidos do rapaz morrem de combustão humana espontânea, ele começa a desconfiar que pode ser a próxima vítima. Sam resolve investigar o fenômeno e acaba descobrindo que é fruto de uma mutação genética, causada por experimentos com armas radioativas.
O diretor Tobe Hooper faz uma ponta no filme, ele aparece de costas, acendendo um cigarro, quando o personagem Sam entra no banheiro do restaurante.


Em Riker Valley, uma pequena cidade industrial da Nova Inglaterra, uma máquina de passar roupa, possuída por forças malignas, começa a fazer vítimas dentro de uma lavanderia, adquirindo um singular gosto por carne humana, mutilando e matando os funcionários.
Adaptação da história do conto “A Máquina de Passar Roupa”, do livro de contos “Sombras da Noite” de Stephen King, a franquia não é exatamente uma trilogia que segue uma linha de história. As continuações foram:"Pânico Virtual" (2002) e "Mangler - O Massacre" (2005).




Mais 4 clássicos da década de 1980 prometem invadir a sua noite, tornando-a mais medonha, nostálgica e “divertida”! Obras-Primas do Cinema apresenta: SESSÃO DE TERROR ANOS 80 - VOLUME 3. Todos remasterizados e acomodados em um digipak especial com 2 DVD’s, quatro card’s e quase 1 hora de extras!

Disco 01:

☛Príncipe das Sombras
(Prince of Darkness | 1987 | 2.35:1 | Áudios: Inglês e português | Legendas: português e inglês | Colorido | Duração: 102 minutos )
Direção: John Carpenter. Elenco Principal: Donald Pleasence, Lisa Blount, Jameson Parker.

O professor Howard Brick e diversos cientistas e estudantes são convocados pelo padre Loomis para investigar um misterioso recipiente contendo um líquido verde. Porém, quando as pessoas entram em contato com o líquido, elas se transformam em malignos zumbis. Os membros que ainda são humanos descobrem que ali está a essência de Satanás, e que isso abre o caminho para o Anticristo. A partir daí todos tem que lutar contra o terror e proteger o mundo de algo que estava adormecido há milhares de anos.

☛A Passagem
(Waxwork | 1988 | 1.85:1 | Áudios: Inglês | Legendas: português e inglês | Colorido | Duração: 97 minutos)
Direção: Anthony Hickox. Elenco Principal: Zach Galligan, Deborah Foreman, Jennifer Bassey.

Seis estudantes são convidados a visitar um museu de cera e descobrem que são cobaias na tentativa de dar vida às esculturas de monstros e assassinos. Tudo o que o proprietário necessita é de um primeiro cadáver para atingir seus fins maléficos.


Disco 02:

☛Pague para Entrar, Reze para Sair
(The Funhouse | 1981 | 2.35:1 | Áudios: Inglês e português | Legendas: português e inglês | Colorido | Duração: 95 minutos)
Direção: Tobe Hooper. Elenco Principal: Elizabeth Berridge, Shawn Carson, Jeanne Austin.

Amy, seu namorado e um casal de amigos vão visitar o parque de diversões que acabou de chegar à cidade. Eles resolvem passar a noite no trem-fantasma do parque, onde acabam testemunhando um assassinato envolvendo um dos proprietários do local e seu filho - uma monstruosa aberração que começa a persegui-los.

☛Warlock: O Demônio
(Warlock | 1989 | 1.85:1 | Áudios: Inglês e português | Legendas: português e inglês | Colorido | Duração: 103 minutos)
Direção: Steve Miner. Elenco Principal: Julian Sands, Lori Singer, Richard E. Grant.

Na Boston do século XVII, a população assiste à condenação de um rapaz acusado de pactuar com o demônio. Mas ele é misteriosamente transportado para a Los Angeles de nossos dias, disposto a reunir as três partes da Bíblia do demônio e usurpar o poder de Deus.



Extras:

• John Carpenter fala sobre "O Príncipe das Sombras" (10 minutos)
• Alice Cooper fala sobre sua participação em "O Príncipe das Sombras" (9 minutos)
• Entrevista com Steve Miner sobre "Warlock: O Demônio" (16 minutos)
• Entrevista com a equipe de efeitos visuais do filme "Warlock: O Demônio" (5 minutos)

Informações técnicas da edição:

País de Produção: Estados Unidos
Gêneros: Terror
Região: Aberto para todas as zonas (Livre)
Elenco: DEBORAH FOREMAN, JAMESON PARKER, ELIZABETH BERRIDGE
Diretores: TOBE HOOPER, JOHN CARPENTER, STEVE MINER, ANTHONY HICKOX
Distribuidora: OBRAS PRIMAS DO CINEMA
Idioma: INGLÊS, PORTUGUÊS (EM 3 FILMES)
Legendas: PORTUGUÊS, INGLÊS
Duração: 401 minutos
Quantidade de Discos: 2
Sistema de Cores: COLORIDO
Formato da Tela: 1.85:1 /  2.35:1  
Sistema:  NTSC
Formato:  DVD
Origem:  NACIONAL





Tecnologia do Blogger.