google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

PETER HYAMS - 10 FILMES ESSENCIAIS

peter-hyams-10-filmes-essenciais

O novaiorquino Peter Hyams estudou arte e música no Hunter College e na Syracuse University, antes de trabalhar como produtor e apresentador da WHDH-TV . Em 1966, enquanto trabalhava para uma emissora da CBS em Nova York, ele foi durante três meses correspondente de notícias no Vietnã. Trabalhou em Boston e, em janeiro de 1968, ingressou na WBBM-TV como apresentador e repórter para substituir Fahey Flynn .Durante seu tempo na CBS (onde trabalhou de 1964 a 1970), ele começou a filmar documentários .

Em 1970, Hyams foi para Los Angeles, onde vendeu seu primeiro roteiro, "O mundo foi minha ilusão", para a Paramount Pictures, que Herbert Ross dirigiu. Hyams fez sua estréia na direção com um filme para a TV chamado Rolling Man (1972).

Assim começou uma carreira com nível bastante alto e ousada, já que fez um "remake" de Matar ou morrer e a continuação de 2001,além de ter realizado 3 dos melhores filmes com o ator Jean Claude Van Damme, inclusive na fase ruim do ator, nos anos 2000, chamado "Aliança Mortal" .

Veja agora seus 10 filmes essenciais:

Keneely e Farrell são detetives do esquadrão da polícia de Los Angeles. Embora eles mostrem grande talento para ajudar combater a prostituição e as drogas, muitos deles  são protegidos pelo chefe do crime Carl Rizzo, que exerce sua influência em toda a cidade e no departamento. As evidências são alteradas antes do julgamento, os colegas se recusam a ajudar com o trabalho policial básico, e os detetives são pressionados a prosseguir em outros casos.  


No ápice da Guerra Fria, o Governo Americano e a NASA unem suas forças para tramar uma grande mentira ao povo: eles encenam uma missão para Marte em um grande estúdio de cinema com a intenção de fazer a população acreditar que avanços científicos estão sendo feitos. Eles obrigam três astronautas a participar da farsa, mas a nave falsa explode, e agora eles precisam perseguir e matar os astronautas para que a mentira siga a todo vapor.


A história se passa numa estação mineradora, num satélite de Júpiter de onde se extrai o titânio. A estação é visitada uma vez por semana por uma nave que traz material, suprimentos, turmas de operários para revezamento, etc. Sean Connery é O’Niel, um chefe de segurança (chamado de xerife, “marshal”) recém-chegado após algumas mortes misteriosas terem ocorrido. Logo de cara ele percebe que tem alguma coisa muitíssimo errada, e que isso provavelmente tem a ver com Sheppard, o diretor da mina. Não demora muito para ele descobrir que uma droga ilegal está sendo contrabandeada para a estação, sob a orientação do diretor. A droga faz os operários produzirem o dobro, mas depois de algum tempo provoca alucinações e ataque homicidas. O’Niel prende alguns dos traficantes, mas descobre que Sheppard chamou dois matadores profissionais que deverão chegar na próxima nave, daí a 70 horas. Ele começa a percorrer os corredores pressurizados da base, falando com uns e com outros, e descobre que ninguém, entre as centenas de operários da mina, está disposto a arriscar a vida para ajudá-lo.

O experiente juiz Steve Hardin (Michael Douglas), está totalmente descontente com a constituição de seu país, que acabou dando brechas para que advogados corruptos libertassem perigosos criminosos. Sem o respaldo da lei, ele acaba decidindo procurar por formas alternativas de puni-los, e para isso acaba entrando no caminho do Esquadrão da Justiça, um grupo de homens destinados a fazer sua própria justiça.


2010, o mundo está a beira da 3ª Guerra Mundial, com a URSS e os Estados Unidos colocando seus sistemas de defesa e seus mísseis nucleares em alerta máximo, surge nesse meio um novo tempo, uma nova odisséia, uma nova chance para confrontar antigos enigmas. O engenheiro e astronauta Dr. Heywood Floyd, afastado do Conselho Nacional de Astronáutica pela NASA, por conta do fracasso da missão Discovery, que iria investigar o segundo monolito negro na órbita do planeta Júpiter, recebe uma visita inesperada em seu trabalho, numa estação de observação de radiotelescópios no deserto.  Seu visitante, um alto oficial russo, é Dimitri Moisevitch, que vem alertá-lo para uma catástrofe que está para acontecer, a perda da nave Discovery e de seu caro e inteligentíssimo computador HAL 9000.


Ray Hughes (Hines) e Danny Costanzo (Crystal) são dois policiais que trabalham em Chicago e são conhecidos por seus métodos policiais não ortodoxos, mas que obtém resultados em seus vários casos. Um desses casos envolve a tentativa de prender o traficante de drogas Julio Gonzales (Jimmy Smits). Porém após uma série de situações, são forçados por seu capitão a tirar férias, e eles decidem se aposentar e abrir um bar na praia. Mas resolvem que, antes disso, precisam capturar o traficante que sempre escapava por seus dedos.. 


Coronel Caldwell (Sean Connery) foi por anos o responsável pelo comando onde Jay Austin (Mark Harmon) servia. Agora, Austin é um detetive da polícia civil. Caldwell está afastado da polícia por um desacordo interno. Porém, uma série de assassinatos obriga o Coronel Caldwell a voltar ao trabalho justamento com Jay Austin. Eles não se dão muito bem, sobretudo por Jay namorad a filha de Caldwell.


Quando o detetive Robert Caufield vai até uma casa num local remoto do Canadá para resgatar Carol Hunnicut, uma testemunha relutante da morte de um gângster, ele acidentalmente a expõe aos assassinos enviados para matá-la. Caufield e Hunnicut começam a fuga frenética dentro de um trem para Vancouver. Mas logo eles descobrem que a fuga perfeita se tornou a armadilha perfeita: os assassinos os seguem dentro do trem. Nas 20 Horas seguintes, enquanto o trem percorre as montanhas canadenses, um jogo de gato e rato mortal os coloca de frente para o perigo.

Quando a viagem no tempo é aperfeiçoada e pode ser utilizada com segurança, os criminosos se aproveitam dessa tecnologia para cometerem novos delitos. Um novo tipo de policiamento é criado para garantir que a invenção não seja usada de maneira abusiva. O policial Max Walker (Jean-Claude Van Damme), que trabalha nessa divisão, descobre que o político corrupto McComb (Ron Silver) quer usar a viagem no tempo para se tornar presidente. A perseguição começa quando o senador descobre que o policial esta em seu encalço para desmascara-lo. 


C.J. Nichols (Jesse Metcalfe) é um jornalista investigativo disposto a denunciar o famoso promotor Mark Hunter (Michael Douglas), franco candidato a governador, por manipular provas em seus processos. Para isso, decide expor os perigos da evidência circunstancial, que pode levar um inocente a ser condenado, vai preso por um assassinato que não cometeu, mas seu plano começa a dar errado e a sua prisão pode ser definitiva. 

Tecnologia do Blogger.