google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 CURIOSIDADES SOBRE A DUPLA TERENCE HILL E BUD SPENCER

bud-spencer-terence-hill-curiosidades

Hoje vamos começar a série de curiosidades ( curiosas 😄😄 ) de comediantes marcantes do cinema. Os posts serão associados a outro nosso chamado COMEDIANTES NO CINEMA, que mostra os principais filmes destes talentosos artistas.

As curiosidades de hoje são sobre a dupla Carlo & Mario. Não conhece? Duvido. Confira abaixo...

1) Carlo Pedersoli mudou seu nome para Bud Spencer em 1967. Ele escolheu esse nome porque é um grande fã do ator Spencer Tracy e por causa de sua cerveja americana favorita, a Budweiser.


2) Parte do motivo pelo qual Terence Hill foi escalado para o Western Spaghetti foi porque ele se parecia com outro ator que fez sucesso no gênero, Franco Nero. Quando Nero não esteve disponível para fazer um filme, os produtores italianos lançaram Hill em Viva Django!, de 1968. Na sequência, fez seu nome (literalmente, já que seu nome é Mario Girotti e passou a ser chamado de Terence Hill um ano antes) no subgênero e seguiu a carreira no humor.


3) Terence Hill adotou um garoto, que também se tornou ator, Ross Hill . Ambos fizeram dois filmes juntos: "Don Camillo (1984)" e "Um osso duro de roer (1987)". O primeiro foi roteirizado por Lori Hill, esposa de Terence desde 1967. O terceiro filme seria Lucky Luke, de 1991, porém Ross sofreu um acidente. Ele estava indo para a faculdade com seu amigo Kevin Lehmann e no caminho o carro derrapou em uma camada de gelo, colidindo com uma árvore. Ele morreu na hora. Um trágico acidente de carro que mudou a vida de todos os seus entes queridos.
Ele seria Billy the Kid e o acidente foi pouco antes do início das filmagens.  O filme também foi roteirizado por Lori Hill. Ross tinha 16 anos. 


4) Bud Spencer foi primeiro italiano a nadar no estilo livre de 100 metros em menos de um minuto. Spencer competiu como nadador na Seleção Nacional Italiana nos Jogos Olímpicos de Verão em Helsinque, Finlândia, em 1952 e Melbourne, na Austrália, em 1956. Ele também foi jogador de Pólo aquático e jogando pela Lázio, foi campeão italiano em 1954. Em 1955, foi medalha de ouro nos Jogos do Mediterrâneo (pelo pólo aquático).


5) Em 1981 Bud Spencer fundou uma empresa de transporte aéreo chamada Mistral Air. Seu funcionamento começou em 1984.  Mas seu interesse na empresa diminuiu e ele migrou para a indústria de roupas infantis. Desde 1 de outubro de 2019, a Mistral Air foi renomeada para Poste Air Cargo. Um ano antes, a Mistral Air interrompeu todos os voos regulares de passageiros para se concentrar nas operações de carga.


6) Terence Hill foi descoberto pelo cineasta italiano Dino Risi (eterno parceiro de Vittorio Gassman) em um encontro de natação aos 12 anos de idade e se tornou ator infantil, aparecendo em  Vacanze col gangster (1952) e Il viale della speranza  (1953) ambos de Dino, e atuou com nome de Girolamo Girott. Ele atuaria como "Mario Girotti" já naquele ano em A Voz do Silêncio de Georg Wilhelm Pabst.  Só em 1967 que o nome seria deixado de lado, após quase 40 filmes.


7) Bud Spencer foi largamente homenageado.  Em 2005 foi homenageada pela Federação Italiana de Natação recebendo o “Caimano d’Oro”, uma comenda de reconhecimento pela sua expressão no esporte nacional. Em 24 de janeiro de 2007  recebeu do Presidente da Federação Italiana, Paolo Barelli, um diploma técnico de natação e pólo aquático. Em 2019, 3 anos após sua morte, a cidade de Livorno fez uma estátua de corpo inteiro. Já em Fontevivo, Parma, dedicaram-lhe um nome de rua. Spencer faleceu em  27 de junho de 2016. Sua morte foi em decorrência de um tombo em casa. Estava com 86 anos.


8) Profissões: Terence Hill  continuou atuando para financiar seus estudos e o seu hobby: motocicletas. Depois de estudar literatura clássica na Universidade de Roma por três anos, ele decidiu dedicar tempo integral à atuação.
Já Bud Spencer, além de toda a formação esportiva, ele também se formou como ... advogado. Mas claro, pulou fora e foi atuar.


9) Como não poderia deixar de ser, eles viraram... game. Tardiamente até, mas viraram. Bud Spencer e Terence Hill: Slaps and Beans foi lançado em 2017, mas tem um cara Arcade, justamente por ser uma homenagem aos filmes feitos nas décadas de 1970 e 1980 com a dupla de atores, em que Bud Spencer e Terence Hill devem frustrar os planos diabólicos de um grupo liderado pelo mal "Capo".


10) A décima curiosidade é tão grande que precisei fazer um post separado. Confira TODOS os filmes que a dupla fez atuando juntos. Só clicar no link no abaixo:

TERENCE HILL & BUD SPENCER





Obras-Primas do Cinema lançou uma seleção de 4 clássicos de uma das duplas mais sucedidas e nostálgicas do cinema: COLEÇÃO TERENCE HILL & BUD SPENCER. Edição especial com 2 DVD’s e 4 card’s acomodados em um Digipak especial. Todos remasterizados, com dublagem clássica em português e mais de 30 minutos de extras!

Disco 01:

Quem Encontra um Amigo, Encontra um Tesouro (Chi trova un amico trova un tesoro | 1981 | 1.78:1 | 106min.)
Direção: Sergio Corbucci. Elenco Principal: Terence Hill, Bud Spencer, John Fujioka.

U+21F0.gif Sinopse:

Alan Lloyd consegue o mapa de um tesouro que o exército japonês deixou para trás em uma pequena ilha do pacífico. Quando alguns gângsteres tentam roubar seu mapa, Alan se esconde no barco do aventureiro Charlie O’Brien, que está partindo para uma viagem pelo mundo. Ele consegue manipular a bússola do barco e, sem que Charlie perceba, eles navegam em direção à ilha do tesouro. Mas ao chegar ao destino, eles descobrem que a ilha não é tão abandonada quanto imaginavam e que além dos nativos, um soldado japonês ainda guarda o tesouro.

Dois Loucos com Sorte (Nati con la camicia | 1983 | 1.78:1 | 109min.)
Direção: Enzo Barboni. Elenco Principal: Terence Hill, Bud Spencer, Buffy Dee.

U+21F0.gif Sinopse:

Doug O'Riordan (Bud Spencer), um caminhoneiro, dá carona ao andarilho Rosco Frazer (Terence Hill). No meio de suas viagens, eles acabam sendo confundidos com ladrões pela polícia local, que acaba perseguindo os dois. Para fugir da enrascada, Doug e Rosco decidem se fazer passar por agentes secretos.


Disco 02:

A Dupla Explosiva (...altrimenti ci arrabbiamo! | 1974 | 2.35:1 | 97min.)
Direção: Marcello Fondato. Elenco Principal: Terence Hill, Bud Spencer, Patty Shepard.

U+21F0.gif Sinopse:

O mecânico Ben (Bud Spencer) mora e trabalha numa oficina com o velhinho Jeremiar (Luis Barbero), enquanto o malandro Kid (Terence Hill) é um andarilho que mora num trailer. O que ambos têm em comum? A paixão por automóveis, que acaba levando-os a participar de uma corrida de carros cujo prêmio principal é um buggy ("vermelho de capota amarela", como eles insistiam em enfatizar). Quando o cobiçado buggy da dupla é destruído por mafiosos, eles começam uma verdadeira cruzada para enlouquecer os bandidos e forçá-los a comprar um novo carro.

Os Dois Super-Tiras em Miami (Miami Supercops | 1985 | 1.78:1 | 97min.)
Direção: Bruno Corbucci. Elenco Principal: Terence Hill, Bud Spencer, C.B. Seay.

U+21F0.gif Sinopse:

Doug Bennet (Terence Hill) e Steve Forest (Bud Spencer) são dois investigadores do FBI que recebem a missão de investigar um misterioso caso do roubo de 20 milhões de dólares do banco de Miami. Além do mistério de como os três assaltantes conseguiram realizar o crime, sobram ainda as suspeitas circunstâncias que acabaram levando os três à morte.

U+21F0.gif Extras:

Entrevista com Bud Spencer (6 min)
Relembrando Quem Encontra um Amigo Encontra um Tesouro (15min)
Galeria de Imagens dos filmes (12min)

U+21F0.gif Informações Técnicas:

Título: Coleção Terence Hill & Bud Spencer
País de Produção: Itália | Estados Unidos | Espanha
Ano de Produção: 1974-1985
Gêneros: Comédia | Ação | Aventura.
Direção: Sergio Corbucci; Enzo Barboni; Marcello Fondato; Bruno Corbucci.
Elenco: Terence Hill; Bud Spencer; John Fujioka; Buffy Dee; Patty Shepard; C.B. Seay; Sal Borgese; David Huddleston; John Sharp; Michael Warren.
Áudio: Dolby Digital 2.0
Idioma:  Italiano (original) - Português (dublagem). Inglês (dublagem).
Legenda: Português e Inglês.
Duração Aproximada: 409 minutos
Região: Aberto para todas as zonas (Livre)
Formato de Tela: 1.78:1 | 2.35:1
Cor: Colorido
Classificação Indicativa: Livre: Tema: Comédia | Ação. Contêm cenas de ação com violência fantasiosa.



Tecnologia do Blogger.