google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 SLASHERS DOS ANOS 80 QUE TIVERAM REMAKES NOS ANOS 2000


O Slasher é um subgênero do horror que basicamente, é definido por  um psicopata perseguindo e matando um grupo de pessoas, geralmente usando ferramentas com lâmina. Simples assim. O cinema cria as regras e ele mesmo as destrói. De toda forma, há características bem marcantes na estrutura dos filmes. Costumeiramente, são de baixo orçamento, diretores hora inventivos, hora picaretas (que se dispõem apenas a copiar os antecessores), geralmente com atores medianos,  belas (e nuas) atrizes, roteiro limitado e claro, sangue.

O vilão, por exemplo, em quase 100% dos casos é humano (mesmo com força sobre-humana ou habilidades extraordinárias). Explicando melhor, ele não será um Thanos, Predador ou um Alien. Será uma pessoa, mesmo que morra e volte, assassine nos sonhos ou leve 258 mil tiros e não morra. Outra característica comum é a contagem de corpos. Sempre tem uma turminha aleatória que falece aleatoriamente no filme, para conferir credibilidade ao vilão.

O sucesso do slasher e o reconhecimento de que é um sub-gênero importante dentro do horror, fez várias obras serem refilmadas. Então hoje, resolvi compartilhar 10 filmes dos anos 80 que ganharam novas versões nos anos 2000.

Boa sessão:


Um grupo de quatro amigas esconde um sórdido segredo: há seis anos, elas forçaram uma colega de apenas 10 anos a se atirar da janela, causando a sua morte. Na tão esperada noite do baile de formatura, as meninas começam a perceber que o assassinato de Robin Hammond não vai ficar impune. Alguém mais estava lá naquela terrível noite, e começa a realizar sua sangrenta vingança durante a festa. 

Remake: A morte convida para dançar (2008) 


Três mulheres que eram amigas da época de colégio se juntam para uma reunião de dez anos e decidem ir acampar em uma floresta. Mas o que elas não sabem, é que nessa mesma floresta vive uma família de sádicos que gostam de torturar, estuprar e matar pessoas.

Remake: Dominados pelo ódio (2010) 


Frank Zito é um desequilibrado mental que assassina inúmeras garotas brutalmente e guarda seus escalpos para adornar os inúmeros manequins que lhe fazem companhia. Até o dia em que uma mulher tira uma fotografia sua no Central Park. Trata-se da fotógrafa Anna D'Antoni, por quem Zito acaba se apaixonando. Mas será que o relacionamento conseguirá vencer sua sede de sangue?

Remake: Maníaco (2012) 


A história do homicido em Crystal Lake não impede que os instrutores montem um acampamento de verão no bosque. Moradores supersticiosos advertem sobre o ocorrido, mas os jovens Jack, Alice, Bill, Marcie e Ned, prestam pouca atenção aos mais velhos e acabam sendo perseguidos por um assassino brutal. A medida em que são esquartejados, baleados e esfaqueados, os instrutores lutam para manterem-se vivos contra um adversário implacável.

Remake: Sexta Feira 13 (2009) 


Durante o baile de namorados de 1961, ocorre um acidente numa mina canadense, deixando vários mortos. Mas parece que apenas um sobreviveu, segundo conta uma lenda local, e se chamaria "Harry Warden". 20 anos depois (1981), o prefeito local resolve reabrir o baile de namorados. Mas isso não agradou a alguém e oficiais de polícia recebem estranhos pacotes contendo corações humanos.

Remake: Dia dos namorados macabro (2009) 


7 garotas formandas de uma irmandade planejam dar uma grande festa de formatura na casa, mas a governanta, chamada  Sra. Slater (Lois Kelso Hunt) proíbe a ideia. Vicky (Eileen Davidson) então decide pregar uma peça na governanta. No entanto, a brincadeira dá terrivelmente errado quando a Sra. Slater acaba morrendo. Com a festa a horas de começar e assustadas com a consequência do assassinato, as meninas decidem esconder o corpo na piscina. Mas claro, dá tudo errado.

Remake: Pacto secreto (2009) 


Após presenciar o assassinato de seus pais por um homem vestido de Papai Noel, um garoto começa a desenvolver problemas psicológicos quando se depara com símbolos natalinos, que irão resultar em uma explosão sangrenta contra o mundo. E outro momento, para agravar sua situação, ele é abusado por uma Madre Superiora em um orfanato. Estes elementos vão moldar um assassino em série.

Remake: Natal Sangrento (2012) 


Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é, na verdade, Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e foi queimado vivo pela vizinhança. Agora, Krueger pode ter retornado para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.

Remake: A hora do pesadelo (2010)


Jerry (Terry O'Quinn) possui poucas ambições. Está satisfeito com o emprego de vendedor de imóveis, possui muitos amigos e uma boa casa. Seu único desejo é uma família unida e feliz. Seu relacionamento com a Bela Susan é estável, apesar da desconfiança da enteada Stephanie. Mas o passado de Jerry esconde um segredo que, se revisitado, pode colocar mãe e filha em perigo.

Remake: O Padrasto (2009) 


Após a babá do garotinho Andy Barclay (Alex Vicent) ser violentamente arremessada para a morte pela janela, ninguém acredita nele quando diz que Chucky, o boneco que ganhou de aniversário, foi o culpado! Até que as coisas comecem a dar errado... mortalmente errado. E quando uma série de terríveis assassinatos leva um detetive (Chris Sarandon) de volta ao mesmo brinquedo, ele descobre que o verdadeiro terror tinha apenas começado - o boneco perturbado pretendia transferir seu espírito mau para um ser humano vivo: o pequeno Andy!

Remake: Brinquedo assassino (2019) 

Tecnologia do Blogger.