10 CURIOSIDADES SOBRE O FILME "ÚLTIMO AMERICANO VIRGEM (1982)"


Clássico oitentista, reprisando inúmeras vezes pelo SBT na saudosa época do Cinema em casa e Sessão das dez, o filme acompanha Gary,  um entregador de pizza de Los Angeles. Com seus amigos, aproveita todas as loucuras da juventude na escola e nas festas. Até que Karen, uma linda garota, se muda para a vizinhança, despertando a paixão em Gary.

Veja abaixo 10 curiosidades sobre a produção:


1 - Diane Franklin (Karen) é surda no ouvido esquerdo. É por isso pode ser visto um aparelho em seu ouvido.  

2 - Nancy Brock, que interpretou a garota de programa, recebeu propostas reais durante as filmagens no Hollywood Boulevard. As pessoas, obviamente, pensaram que se tratava de uma prostituta real.


3 - O filme original  “Sorvete de Limão (1978)” foi ambientado na década de 1950, mas esse remake atualizou sua ambientação e sua trilha sonora para a década de 1980.

4 - O diretor Boaz Davidson disse uma vez que gostava de usar atores crus (desconhecidos) porque "eles são virgens para filmar".


5 - O filme e seu precursor "Sorvete de Limão (1978)” foram ambos baseados em uma situação que aconteceu com o diretor do filme, Boaz Davidson, durante sua juventude.

6 - O local usado para três das casas ficava a poucas quadras da casa do personagem Jimmie ( Quentin Tarantino ) em Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994).


7 - Certa vez, Diane Franklin falou sobre fazer sua primeira cena de nudez neste filme: "No momento em que o fiz, senti meu profundo amor por fazer esse filme e ao mesmo tempo, como atriz, me perguntei se a nudez afetaria minha carreira. Eu pessoalmente não tive muitos problemas em fazer  cenas, mas eu estava nervosa, tinha apenas dezenove anos e nunca havia feito algo assim antes, e ao mesmo tempo, porque eu tinha começado no ramo tão jovem, me sentia preparada emocionalmente e sabia que era uma oportunidade para mim.

8 - O filme não tem continuações, ao contrário da série original. Mas o mercado de VHS não tinha pudores, e a America Vídeo lançou Último Americano Virgem 2 em 1985, que na verdade, era o sexto filme da série original. Confusão total.


9 - A casa de Gary (Lawrence Monoson) era localizada do outro lado da rua da casa de Kate Veach (Christine Taylor) em Com a bola toda (2004), aquele filme de Ben Stiller.

10 - A Pink Pizza na abertura foi realmente filmada na Vincenzo Pizza, que pode ser vista em segundo plano em uma cena de Desejo de Matar 2 (1982), filmado no início do mesmo ano.


Importante:

Obras-Primas do Cinema lançou SESSÃO ANOS 80 VOL. 9. Quatro clássicos maravilhosos preenchem esse novo e fabuloso volume, filmes que fizeram bastante sucesso e trazem toda a magia dos anos 80! Todos remasterizados e com dublagens em português, acomodados em uma linda embalagem em digipak, contendo dois DVD’s e 4 cards de brinde!

Disco 01:

O ÚLTIMO AMERICANO VIRGEM (The Last American Virgin | 1982 | 1.85:1 | 92 min.)
Direção: Boaz Davidson. Elenco Principal: Lawrence Monoson, Diane Franklin, Steve Antin

U+21F0.gif Sinopse:

Três colegas de uma escola da Califórnia promovem brincadeiras sexuais com as colegas da turma e suas amigas. Sob o lema no amor e na guerra vale tudo, viverão mil e uma aventuras.

O ÚLTIMO GUERREIRO DAS ESTRELAS (The Last Starfighter | 1984 | 2.35:1 | 101 min.)
Direção: Nick Castle. Elenco Principal: Lance Guest, Robert Preston, Kay E. Kuter

U+21F0.gif Sinopse:

Alex, um jovem que tem paixão por videogame, bate o recorde de um jogo chamado Starfighter. Logo depois, ele é convocado por um extraterrestre para ajudar em uma guerra intergaláctica e desta forma descobre que o jogo é um modo de recrutar Guerreiros das Estrelas. Agora Alex terá de defender a sua galáxia que está para ser invadida por temidos inimigos.


Disco 02:

ACADEMIA DE GÊNIOS (Real Genius | 1985 | 2.40:1 | 106 min.)
Direção: Martha Coolidge. Elenco Principal: Val Kilmer, Gabriel Jarret, Michelle Meyrink

U+21F0.gif Sinopse:

O trio adolescente de gênios formado por Chris (Val Kilmer), o inteligente que só quer saber de festas; Mitch (Gabriel Jarret), o caçula; e Lazlo (Jon Gries), o prodígio número um da América, supostamente trabalham duro em um grande projeto laboratorial. Porém, eles descobrem que seu mentor, o professor Hathaway (William Atherton), os obrigou a construir uma arma secreta para os militares, e planejam uma sofisticada vingança.

AS GRANDES AVENTURAS DE PEE-WEE (Pee-wee’s Big Adventure | 1985 | 1.85:1 | 91 min.)
Direção: Tim Burton. Elenco Principal: Paul Reubens, Elizabeth Daily, Mark Holton

U+21F0.gif Sinopse:

Pee-Wee Herman tem sua cobiçada bicicleta vermelha e branca roubada, desesperado recorre à ajuda de uma vidente para descobrir o paradeiro de seu adorado veículo de duas rodas e embarca em uma louca aventura.

U+21F0.gif Extras:

• Uma conversa com o elenco do filme “O Último Guerreiro nas Estrelas” (18 min.)
• Cenas deletadas do filme “As Grandes Aventuras de Pee Wee” (11 min.)
• Making of do filme “As Grandes Aventuras de Pee Wee” (11 min.)


U+21F0.gif Informações técnicas:

Título: Sessão Anos 80 - Volume 09
País de Produção: Estados Unidos
Ano de Produção: 1982 - 1985
Gênero: Comédia - Aventura - Drama - Sci-Fi
Direção: Tim Burton; Boaz Davidson; Nick Castle; Martha Coolidge.
Elenco: Lawrence Monoson, Val Kilmer, Lance Guest, Paul Reubens, Diane Franklin, Robert Preston, Gabriel Jarret, Elizabeth Daily, Steve Antin, Kay E. Kuter, Michelle Meyrink, Mark Holton.
Áudio: Dolby Digital 2.0
Idioma: Inglês (original) - Português (dublagem).
Legendas: Português - Inglês.
Duração Aproximada: 390 minutos
Região: Aberto para todas as zonas (Livre)
Formato de Tela: 1.85:1 - 2.35:1 - 2.40:1
Cor: Colorido



Tecnologia do Blogger.