google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

MICK JACKSON - 10 FILMES ESSENCIAIS


Mick Jackson é um diretor de cinema e produtor de televisão inglês. Entre 1973 e 1987, Jackson dirigiu muitas documentações e produções teatrais para a BBC TV e o Channel 4.  Fez filmes bastante marcantes ao longo das décadas e ainda trabalha com excelência, visto seus últimos filmes (foi indicado ao Bafta por Negação e venceu o Emmy por Temple Grandin).

Sua obra mais popular é sem dúvidas Guarda Costas, por ser estrelado pelo então astro  Kevin Costner e ter uma Whitney Houston no auge com um hit entoado até hoje. 

Dono de uma filmografia diversificada, Mick é um daqueles realizadores que valem a pena serem conhecidos.

Veja abaixo seus 10 filmes essenciais:


A União Soviética avança sobre o Irã para transformá-lo em um país soviético. Os EUA, o Reino Unido e outros membros da OTAN condenam o ato de agressão e ações militares começam a acontecer. A União Soviética então faz um ataque nuclear Inglaterra sem aviso destruindo parte do país. O pior vem depois: o caos, a falta de água, comida, eletricidade são os maiores desafios dos sobreviventes.


Síndrome pós-guerra faz veterano da Coréia atacar vizinhos. Internado no sanatório de Chattahoochee, Flórida, tenta provar que não é louco. Drama sensível, baseado em fatos reais. Gary Oldman em um dos melhores papéis de sua carreira. Dennis Hopper faz um memorável coadjuvante como um dos prisioneiros do hospício.


Harris K. Telemacher (Steve Martin) é o "homem do tempo" em uma rede de televisão. Ele transforma suas previsões em algo um pouco cômico, pois em Los Angeles há muito pouco para se falar sobre o tempo. Harris passa seu tempo em museus e em lugares da moda sendo que num deste lugares conhece Sara McDowel (Victoria Tennant), uma jornalista inglesa por quem se encanta. Entretanto Harris está , sendo assediado por SanDeE* (Sarah Jessica Parker), uma bem desinibida vendedora de roupas. Como o tempo nunca mudava, Harris disse que haveria sol em toda a Califórnia, mas caiu um temporal que destruiu o iate do chefe de Harris. Por esta razão ele foi despedido pelo chefe, que disse que nunca mais queria vê-lo. Simultaneamente Harris descobre que sua namorada, Trudi (Marilu Henner), mantinha há três anos um caso com o agente dele, Frank Swan (Kevin Pollak). 


Frank Farmer (Kevin Costner), um guarda-costas altamente eficiente e caro, é contratado para proteger Rachel Marron (Whitney Houston), uma grande cantora e atriz, que está recebendo cartas anônimas e ameaçadoras. Frank é um ex-agente do Serviço Secreto que ainda não se perdoou do sentimento de culpa em relação à sua inabilidade de proteger o presidente Reagan, que quase foi assassinado por John Hinckley. Frank e Rachel se apaixonam mas ele não deixa este amor evoluir, pois quando estão juntos Rachel fica vulnerável. Paralelamente, novos atentados acontecem.


Dramatização do célebre julgamento que dividiu e destruiu uma típica família americana, os McMartin. Donos de uma escola infantil, eles foram acusados de molestar crianças sexualmente a gravar tudo em fitas de vídeo. Acreditando na inocência de seus clientes, esforçado advogado luta durante os cinco anos em que a família ficou presa para trazer à tona toda a verdade. Baseado em fatos reais.


Em Los Angeles, nos Estados Unidos, uma das cidades mais movimentadas do mundo, a vida urbana atarefada de todos os dias é atrapalhada quando um forte terremoto de 9 graus na escala Richter ocorre. Seguido a este evento, alguns operários que trabalhavam na construção de uma nova linha de metrô morrem queimados por um estranho evento. Mike Roark, chefe do Departamento de Defesa da Cidade de Los Angeles (DDCLA), prossegue numa investigação secreta no túnel, junto com um amigo, e os dois são surpreendidos por uma grande labareda que flui do subsolo. Enquanto isso, a Dra. Amy Barnes, uma geóloga, e sua amiga Rachel tentam convencer Mike sobre uma possível atividade vulcânica na região, já que um lago de alcatrão próximo teve um aumento considerável de temperatura, mas ele não as escuta. Uma catástrofe os aguarda.


Mitch tornou-se um nome de importância na carreira de jornalista e comentarista esportivo. Mas para tanto - por outro lado -, ele ignorou a namorada e não aproveitou as coisas mais valiosas da vida. Tudo o que Mitch sabe ele aprendeu com Morrie, seu professor da universidade e um famoso acadêmico. Eis que um dia Mitch assiste à televisão e vê Morrie dando uma entrevista revelando que está morrendo de uma grave doença - um tipo de esclerose conhecida como doença de Lou Gehrig. A partir daqui Mitch irá rever todos os conceitos de sua vida.


Em 1990 a CNN era uma rede de televisão que já ficava 24 horas no ar, em busca de uma história que durasse 24 horas. Eles estavam para encontrá-la em Bagdá. Robert Wiener (Michael Keaton), o produtor veterano da CNN, e sua parceira nas produções Ingrid Formanek (Helena Bonham Carter) se encontram no Iraque, após os exércitos iraquianos invadirem o Kuwait em 2 de agosto de 1990. Foi dado ao Iraque o prazo até 15 de janeiro de 1991 para desocupar o Kuwait, mas como estava claro que não havia a menor intenção do governo iraquiano de ceder ao ultimato, fica claro que Bagdá se tornará um alvo inevitável dos Estados Unidos. Entre as 3 grandes redes de TV Wiener e seu time são rebeldes com causa, desejando correr risco para conseguir as maiores histórias e, ao contrário de seus rivais, mostrar as notícias ao vivo. 


Cinebiografia da jovem autista Temple Grandin (Claire Danes) que tinha sua maneira particular de ver o mundo, se distanciou dos humanos, mas chegou a conseguir, entre outras conquistas, defender seu doutorado. Com uma percepção de vida totalmente diferenciada, dedicou-se aos animais e revolucionou os métodos de manejo do gado com técnicas que surpreenderam experientes criadores e ajudaram a indústria da pecuária americana.


Deborah E. Lipstadt (Rachel Weisz) é uma conceituada pesquisadora que, em seu livro, ataca veementemente o historiador David Irving (Timothy Spall), que prega que o Holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.


A Versátil lançou “Clássicos Sci-Fi vol. 7”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 filmes de ficção cientifica de diferentes países, incluindo a inéditas versões recentemente restauradas de “Zardoz”, o controverso cult-movie de John Boorman, e “Eu te Amo, Eu te Amo”, uma obra-prima de Alain Resnais, além de quase duas horas de vídeos extras, entre especiais e depoimentos. Edição Limitada com 6 cards.

Disco 1:

☛ ZARDOZ
(Idem, 1974, Inglaterra/EUA, 106 min.)
De John Boorman. Com Sean Connery, Charlotte Rampling, Sara Kestelman.

⇨ Sinopse2293, após descobrirem o segredo da imortalidade, intelectuais se isolam num mundo chamado Vortex. Mas tudo fica em risco quando o exterminador Zed consegue entrar no Vortex. Bizarra e fascinante distopia do diretor de “Amargo Pesadelo”.

☛ OS DOIS MUNDOS DE CHARLY
(Charly, 1968, Estados Unidos, 104 min.).
De Ralph Nelson. Com Cliff Robertson, Claire Bloom, Lilia Skala.

⇨ SinopseNesta adaptação de “Flores para Algernon”, o clássico da literatura sci-fi de Daniel Keyes, um homem com deficiência intelectual passa por um experimento que lhe dá a inteligência de um gênio. Vencedor do Oscar de Melhor Ator.


Disco 2:

☛ EU TE AMO, EU TE AMO
(Je t’aime, Je t’aime, 1968, França, 95 min.)
De Alain Resnais. Com Claude Rich, Olga Georges-Picot, Anouk Ferjac.

⇨ SinopseApós tentar se suicidar, Claude é recrutado para uma experiência de viagem no tempo, mas, quando a máquina sai do controle, ele se perde em suas lembranças. Obra-prima de Resnais que antecipa “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”.

☛ MIRACLE MILE
(Idem, 1988, EUA, 88 min.)
De Steve De Jarnatt. Com Anthony Edwards, Mare Winningham, John Agar.

⇨ SinopseJovem atende telefone público e descobre que uma guerra nuclear começou e mísseis atingirão Los Angeles em 70 minutos. Com trilha sonora do Tangerine Dream, este é um excelente cult sci-fi dos anos 80 sobre a paranoia nuclear.

Disco 3:

☛ CATÁSTROFE NUCLEAR
(Threads, 1984, Inglaterra, 113 min.)
De Mick Jackson. Com Karen Meagher, Reece Dinsdale, David Brierly.

⇨ SinopseOs efeitos de uma bomba atômica numa cidade do interior da Inglaterra e as devastadoras consequências de uma guerra nuclear para a humanidade. Feito para a TV britânica, este é o mais impressionante filme sobre o tema.

☛ KRAKATIT
(Idem, 1948, Tchecoslováquia, 101 min.)
De Otakar Vávra. Com Karel Höger, Florence Marly, Eduard Linkers.

⇨ SinopseO cientista Prokop desenvolve um poderoso explosivo chamado Krakatit, mas após uma explosão acidental no laboratório, começa a ter alucinações. Rara sci-fi tcheca sobre a paranoia nuclear do diretor do fabuloso “O Martelo das Bruxas”.


Informações técnicas da edição:

Títulos em português: Zardoz, Eu te Amo, Eu te Amo, Catástrofe Nuclear, Miracle Mile, Krakatit, Os Dois Mundos de Charly
Títulos originais: Zardoz, Je t’aime, Je t’aime, Threads, Miracle Mile, Krakatit, Charly
País de produção: Inglaterra, Estados Unidos, França, Inglaterra, Tchecoslováquia
Ano de produção: 1948-1988
Gênero: Ficção científica
Direção: John Boorman, Alain Resnais, Otákar Vavra, Steve De Jarnatt, Mick Jackson, Ralph Nelson
Elenco: Sean Connery, Charlotte Rampling, Sara  Kestelman, Cliff Robertson, Claire Bloom, Lilia Skala, Claude Rich, Olga Georges-Picot, Anouk Ferjac, Karel Höger, Florence Marly, Eduard Linkers, Karen Meagher, Reece Dinsdale, David Brierly, Anthony Edwards, Mare Winningham, John Agar
Idioma: Inglês, Francês, Tcheco
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 2.35:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 607 min.
Região: All (0)
Preto e Branco, Colorido
Faixa etária: 14 anos

Extras: Especiais sobre os filmes (114 min.)

Adquira aqui 
”Versátil

Tecnologia do Blogger.