13 MARCANTES TRILHAS SONORAS DO CINEMA DE HORROR - PARTE 1

13-best-horror-soundtracks

Ainda vou escrever sobre a história da trilha sonora no cinema e não cabe aqui mostrar como foi sua história. De certa forma, para nós, telespectadores, a trilha ou score marca de forma pessoal. Algumas transcendem e se tornam obras primas indiscutíveis. No cinema de horror, algumas trilhas marcaram profundamente o gênero.

Bora conferir a primeira parte? E com um toque a mais: vocês podem escutar a trilha no spotify. É só ter conta (ou criar uma grátis) e curtir.

Boa sessão musical:







A Versátil relançou ARGENTO ESSENCIAL, com 2 discos Blu-ray (50gb, de dupla camada) que reúne as duas maiores obras-primas do mestre Dario Argento em inéditas versões integrais restauradas em alta definição, além de três horas de extras, incluindo documentários e entrevistas.

Disco 1:

PRELÚDIO PARA MATAR
(Profondo Rosso, 1975, 127 min./105 min.)
Com David Hemmings, Daria Nicolodi, Gabriele Lavia, Clara Calamai.

⇨ Sinopse: O músico inglês Marcus Daly testemunha o brutal assassinato de uma famosa médium, mas não consegue identificar o criminoso. Obra máxima de Argento e o maior giallo de todos os tempos, “Prelúdio para Matar” é apresentado aqui em duas versões: a original com 127 minutos, com opção de áudio em italiano ou inglês, e a internacional de 105 minutos, com áudio em inglês.


Disco 2:

SUSPÍRIA
(Idem, 1977, 99 min.) Com Jessica Harper, Stefania Casini, Flavio Bucci.

⇨ Sinopse: Suzy é uma jovem norte-americana que viaja para Friburgo para estudar numa conceituada academia de dança. Porém, uma série de assassinatos levam Suzy a descobrir a verdade sobre a academia... Com uma extravagante fotografia em cores que remete à obra do mestre Mario Bava, Argento concebe magistralmente sua obra-prima do horror, inaugurando a famosa Trilogia das Mães.


Informações técnicas da edição:

Títulos: Prelúdio para Matar, Suspiria
Títulos originais: Profondo Rosso, Suspiria
País de produção: Itália
Ano de produção: 1975-1977
Gênero: Suspense, Terror
Direção: Dario Argento
Elenco: David Hemmings, Daria Nicolodi, Gabriele Lavia, Clara Calamai, Jessica Harper, Stefania Casini, Flavio Bucci
Resolução: 1080p High Definition
Idioma: Italiano, Inglês
Áudio: DTS HD MA 5.1, LPCM Mono, DTS MA
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 2.35:1
Tempo de duração: 331 min.
Região: A
Colorido
Faixa etária: 16 anos

Extras: Especial sobre “Suspiria” (35 min.), Entrevistas sobre “Suspiria” (99 min.),  Especiais sobre “Prelúdio para Matar” (37 min.), Trailers dos filmes (8 min.), Apresentação do crítico Marcelo Miranda (20 min.)


Tecnologia do Blogger.