google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

12 FILMES SOBRE MÃES POSSESSIVAS E CONTROLADORAS


Há uma frase comum que diz: "- Mãe é tudo de bom". Certamente é uma verdade no lar de muitos, talvez da maioria das pessoas. Mas em muitos casos, isto não acontece. Mães costumam ser possessivas, controladoras, super protetoras e acabam sufocando a vida dos seus filhos. Muitas vezes, em suas cabeças, pensam estarem fazendo um bem, ajudando os filhos e sendo super zelosas. 

Abaixo, veja 12 filmes que as mães acabam prejudicando a vida dos filhos, às vezes de forma irreversível. Boa sessão: 

Direção: John Ford

No início da I Guerra Mundial, os jovens Jim e Mary se apaixonam. Tomada de ciúme, a possessiva mãe do rapaz o envia à guerra para impedi-lo de se casar. Quando o rapaz morre, deixando Mary grávida, a mãe enfrenta seu remorso pelo que fez.

Direção: Irving Rapper

Uma filha é controlada pela mãe, que lhe determina tudo que deve fazer. Um dia um famoso psiquiatra vai na sua casa e a vê prestes a ter um ataque de nervos. O psiquiatra lhe recomenda algumas semanas em uma casa de repouso, que ele administra. Quando ela sai da clínica faz uma viagem de navio até o Rio de Janeiro e, na viagem, sente-se altamente atraída por um homem casado, com sentimentos recíprocos. Ao voltar para casa, ela é uma mulher muito diferente, que agora age e pensa por conta própria, não aceitando mais as imposições da mãe.


Direção: Raoul Walsh

Cody Jarrett (James Cagney) é o sádico líder de uma temida gangue. Extremamente violento, impiedoso e arrogante, o bandido tem verdadeira devoção pela mãe, Ma Jarrett (Margaret Wycherly) e considera-se invencível. Atormentado por uma terrível enxaqueca e preso, ele tem sua liderança – e vida - ameaçada pela ambição de um traidor, mas é salvo por um novo amigo (Edmond O'Brien).

A intensa relação entre Cody Jarrett e sua mãe foi baseada na história da criminosa Kate Barker - mais conhecida como Ma Barker -, que ganhou fama nos anos 30 ao acolher bandidos em sua casa e tratá-los como filhos.

Direção: Alfred Hitchcock

Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga de carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide pernoitar no local, sem saber o perigo que a cerca.

Direção: John Frankenheimer

Ao retornar condecorado da Guerra da Coreia, Raymond Shaw (Laurence Harvey) e seu pelotão compartilham memórias confusas sobre o que de fato aconteceu. Bennett Marco (Frank Sinatra) e outro soldado que faziam parte do pelotão começam a ter pesadelos horríveis sobre alguns eventos que se passaram durante a guerra. Marco passa a investigar Shaw e vai descobrindo uma série de segredos sinistros que envolveram o seu pelotão.

➤Direção: Roy Ward Baker

Uma viúva rica, extremamente manipuladora e hostil usa como pretexto seu aniversário de casamento para se reunir com seus três filhos. Um deles é casado com seis filhos, o outro está noivo e o terceiro tem determinadas "manias" que fazem dele um pervertido. Quando não pode impôr sua vontade da forma convencional, ela sempre encontra uma maneira de chantageá-los. Este aniversário não deve ser diferente, pois os filhos tomaram resoluções que não lhe agradam, sendo que ela pretende fazê-los "repensar" suas posições de qualquer maneira.

Direção: Charles Kaufman 

No período de um evento de encontro de ex alunos e alunas da época de faculdade, vários jovens se reúnem perto de uma floresta. No caminho para lá, um casal chamado Terry e Charlie da carona a uma mulher idosa e no trajeto dois assassinos aparecem e atacam. Charlie é decapitado com um facão no banco de trás enquanto Terry é brutalmente agredida antes de pela velha senhora. Os assassinos são filhos da mulher. Perto dali, 3 amigas estão prestes a encarar o mesmo destino. Será que conseguirão se safar?

Direção: David Lynch

Marietta Pace Fortune (Diane Ladd) é uma sulista rica e de comportamento instável que não aceitava que Sailor Ripley (Nicolas Cage) namorasse sua filha Lula Fortune (Laura Dern), mas não por se preocupar com ela e sim pelo simples fato de que Marietta queria tanto transar com Sailor que foi ao banheiro masculino para tentar seduzi-lo. Mas como ele a repudiou categoricamente, ela imediatamente mandou Bob Ray Lemmon (Gregg Dandridge), um capanga, para cumprir uma ameaça dita no banheiro. Entretanto, Sailor reagiu prontamente e, com as mãos limpas, matou Bob Ray. Quase dois anos depois ele foi posto em liberdade e, juntamente com Lula, viaja para a Califórnia, fazendo com que Ripley quebre sua condicional.

Direção: Stephen Frears

Lilly Dillon ganha a vida lavando dinheiro da Máfia, frequentando hipódromos para buscar a grana de seu violento patrão, Bobo Justus. Seu filho, Roy, vive de golpe em golpe, arriscando-se em busca do ganha-pão e não a vê há oito anos. Sua nova namorada, a alegre sirigaita Myra Langrty, utiliza-se de sua beleza para pagar com o corpo, o aluguel e outras dívidas que não consegue amortecer, após ver suas chances de enriquecer com um golpe milionário irem por água abaixo.

Direção: John Waters

Beverly Stuphin (Kathleen Turner) é o mais puro retrato da mãe adorável, carinhosa e perfeita. Seu marido, o dentista Eugene (Sam Waterston), seus filhos Misty (Ricki Lake) e Chip (Matthew Lillard) completam a cena de uma feliz família de classe-média, que se choca ao saber que uma de suas vizinhas está recebendo telefonemas obscenos. O que eles não imaginam é que a "querida e doce" mamãe tem uma forma pouco convencional de cuidar dos assuntos familiares. Ela mata todos os que se atrevem a cruzar seus caminhos. 

Direção: Martial Fougeron

Julien é um jovem adolescente de 14 a 15 anos que mora com seus pais e sua irmã mais velha, Suzanne. Sua mãe é uma mulher autoritária, de uma agressividade quase sádica e com um caráter por vezes com características de uma perigosa psicopata. Toda a sua crueldade é voltada contra Julien, não o deixando sossegado. Ela controla cada movimento seu e frequentemente o intimida com um cruel terror psicológico.

➤Direção: Stella Meghie

Maddie (Amandla Stenberg) está prestes a fazer 18 anos, mas ela nunca saiu de casa. Desde a infância, a jovem foi diagnosticada com Síndrome da Imunodeficiência Combinada, de modo que seu corpo seria incapaz de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Ela é cuidada com carinho pela mãe, uma médica que constrói uma casa especialmente para as necessidades da filha. Um dia, uma nova família se muda para a casa ao lado, incluindo Olly (Nick Robinson), que se sente imediatamente atraído pela garota através da janela. Maddie também se apaixona pelo rapaz, mas como eles poderiam viver um romance sem se tocar?

Tecnologia do Blogger.