google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DICAS DE FILMES LANÇADOS PELA VERSÁTIL HOME VÍDEO


Veja detalhes das edições lançadas no mercado de home vídeo pela Versátil em março de 2020. São coleções sempre belíssimas e com cardas nas primeiras tiragens. 
Em breve, matérias individuais sobre os filmes.

OBRAS PRIMAS DO TERROR VOL. 12
ED. LIMITADA COM 6 CARDs
(Box Com 3 DVDs)

A Versátil lançou “Obras-Primas do Terror vol. 12”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que traz 6 clássicos do gênero produzidos entre as décadas de 40 e 60, com destaque para as inéditas versões restauradas de “O Homem-Leopardo” e “Ódio que Mata”. Mais de três horas de extras, incluindo um sétimo filme: o raro “O Espectro do Vampiro” (“The Vampire’s Ghost”, 1945), de Lesley Selander. Edição Limitada com 6 cards.

Disco 1:

☛ O HOMEM-LEOPARDO
(The Leopard Man, 1943, 66 min.)
De Jacques Tourneur. Com Dennis O’Keefe, Margo, Jean Brooks.

⇨ SinopseUm leopardo usado num número musical foge e, dias depois, corpos mutilados aparecem na cidade. Mas será ele o assassino? Mais uma obra-prima do horror do mestre Jacques Tourneur e do produtor Val Lewton, os criadores de Sangue de Pantera.

☛ UM BALDE DE SANGUE
(A Bucket of Blood, 1959, 65 min.)
De Roger Corman. Com Dick Miller, Barboura Morris, Antony Carbone.

⇨ SinopseWalter Paisley sonha em ser artista. Um dia mata acidentalmente o gato da vizinha e o cobre de gesso, e acaba aclamado como um grande escultor. Obra-prima do humor negro do mestre Roger Corman (A Orgia da Morte) que satiriza o movimento beat.


Disco 2:

☛ SPIDER BABY
(Spider Baby or, the Maddest Story Ever Told, 1967, 84 min.)
De Jack Hill. Com Lon Chaney Jr., Carol Ohmart, Quinn K. Redeker.

⇨ SinopseNuma mansão, homem cuida de três órfãos dementes. Tudo muda quando parentes gananciosos decidem visitá-los. Cômico e ao mesmo tempo sinistro, esse cult de Jack Hill (Coffy) é um dos filmes de terror mais bizarros de todos os tempos.

☛ A DAMA DE ESPADAS
(The Queen of Spades, 1949, 95 min.)
De Thorold Dickinson. Com Anton Walbrook, Edith Evans, Yvonne Mitchell.

⇨ SinopsePara ganhar sempre nas cartas, uma velha condessa vende a alma ao diabo. Um oficial, também fanático por cartas, decide matá-la para tentar descobrir seu segredo. Obra-prima do filme de fantasma baseada em obra do poeta russo Aleksandr Púchkin.

Disco 3:

☛ ÓDIO QUE MATA
(The Lodger, 1944, 84 min.)
De John Brahm. Com Laird Cregar, Merle Oberon, George Sanders.

⇨ SinopseNa enevoada Londres do século XIX, a dona de uma pensão suspeita que seu novo inquilino é Jack, o Estripador. Com atmosfera gótica, esse ótimo remake de O Inquilino, de Alfred Hitchcock, traz um dos psicopatas mais emblemáticos do cinema.

☛ A TORRE DOS MONSTROS
(The Black Sleep, 1956, 82 min.)
De Reginald Le Borg. Com Basil Rathbone, Lon Chaney Jr., Bela Lugosi.

⇨ SinopseSir Joel Cadman, um cientista maluco, sequestra pessoas para abrir seus cérebros na tentativa de descobrir um modo de curar o tumor da esposa. Saborosa homenagem aos filmes de terror da Universal que marcou a despedida de Bela Lugosi.


Informações técnicas da edição:

Títulos em português: O Homem-Leopardo, Um Balde de Sangue, Spider Baby, A Dama de Espadas, Ódio que Mata, A Torre dos Monstros, O Espectro do Vampiro
Títulos originais: The Leopard Man, A Bucket of Blood, Spider Baby, The Queen of Spades, The Lodger, The Black Sleep, The Vampire’s Ghost
País de produção: Estados Unidos, Inglaterra
Ano de produção: 1943-1967
Gênero: Terror
Direção: Jacques Tourneur, Roger Corman, Jack Hill, Thorold Dickinson, John Brahm, Reginald Le Borg, Lesley Selander
Elenco: Dennis O’Keefe, Margo, Jean Brooks, Dick Miller, Barboura Morris, Antony Carbone, Lon Chaney Jr., Carol Ohmart, Quinn K. Redeker, Anton Walbrook, Edith Evans, Yvonne Mitchell, Laird Cregar, Merle Oberon, George Sanders, Basil Rathbone, Bela Lugosi, Akim Tamiroff, John Carradine, John Abbott, Charles Gordon, Peggy Stewart
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Fullscreen 1.33:1, Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 476 min.
Região: All (0)
Preto e Branco
Faixa etária: 14 anos

Extras: Filme “O Espectro do Vampiro” (The Vampire’s Ghost, 1945), de Lesley Selander (59 min.),  Especiais sobre os filmes (197 min.)

FELLINI 100 ANOS
ED. LIMITADA DE ANIVERSÁRIO COM 6 CARDs
(Box Com 3 DVDs)

Como homenagem ao centenário de nascimento do mestre Federico Felllini (1920-1993), a Versátil apresenta FELLINI 100 ANOS, caixa em luva reforçada com 5 DVDs que reúne 6 clássicos do lendário diretor italiano em inéditas versões recentemente restauradas, incluindo quase sete horas de vídeos extras, com destaque para uma série de documentários e depoimentos. Edição Limitada com 6 cards.

Disco 1:

☛ A ESTRADA DA VIDA
(La strada, 1954, 108 min.)
Com Anthony Quinn, Giulietta Masina, Richard Basehart.

⇨ SinopseA ingênua Gelsomina é vendida pela mãe ao brutamontes Zampanò, artista de rua que se apresenta arrebentando correntes. Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Inédita versão restaurada com quase duas horas de extras inéditos.

Disco 2:

☛ A TRAPAÇA
(Il bidone, 1955, 113 min.)
Com Broderick Crawford, Richard Basehart, Giulietta Masina.

⇨ SinopseNa Itália dos anos 50, três desiludidos vigaristas vivem de pequenos golpes, aproveitando-se da ingenuidade dos camponeses.

☛ OS PALHAÇOS
(I clowns, 1970, 92 min.)
Com Riccardo Billi, Federico Fellini, Gigi Reder.

⇨ SinopseFellini expressa sua paixão por palhaços e pelo mundo do circo mesclando memórias de infância com entrevistas com célebres profissionais do meio.



Disco 3:

☛ ENSAIO DE ORQUESTRA
(Prova d’orchestra, 1978, 72 min.)
Com Balduin Baas, Clara Colosimo, Elizabeth Labi.

⇨ SinopseNuma capela romana, agora um oratório, músicos chegam para um ensaio e acabam se revoltando contra o autoritário maestro alemão da orquestra.

Disco 4:

☛ CIDADE DAS MULHERES
(La città delle donne, 1980, 139 min.)
Com Marcello Mastroianni, Anna Prucnal, Bernice Stegers.

⇨ SinopseDurante uma viagem, Snàporaz é seduzido por uma mulher. Seguindo-a, ele viverá uma fantasia, entre o sonho e o pesadelo, na cidade das mulheres.


Disco 5:

☛ BOCCACCIO '70
(Idem, 1962, 204 min.)
De Fellini, Monicelli, Visconti, De Sica. Com Peppino De Filippo, Anita Ekberg.

⇨ SinopseInspirando-se no “Decameron”, de Boccaccio, quatro mestres do cinema italiano criaram uma comédia inesquecível em quatro episódios sobre a mulher contemporânea.


Informações técnicas da edição:

Títulos em português: A Estrada da Vida, A Trapaça, Os Palhaços, Ensaio de Orquestra, Cidade das Mulheres, Boccaccio '70
Títulos originais: La Strada, Il Bidone, I Clowns, Prova d’Orchestra, La città delle donne, Boccaccio '70
País de produção: Itália
Ano de produção: 1954-1980
Gênero: Drama, Comédia, Documentário
Direção: Federico Fellini, Luchino Visconti, Mario Monicelli, Vittorio De Sica
Elenco: Anthony Quinn, Giulietta Masina, Richard Basehart, Broderick Crawford, Riccardo Billi, Federico Fellini, Gigi Reder, Balduin Baas, Clara Colosimo, Elizabeth Labi, Marcello Mastroianni, Anna Prucnal, Bernice Stegers, Anita Ekberg, Peppino De Filippo
Idioma: Italiano
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Fullscreen 1.33:1, Widescreen Anamórfico 1.78:1
Tempo de duração: 728 min.
Região: 4
Colorido e Preto & Branco
Faixa etária: 14 anos

Extras: Documentários e especiais sobre os filmes (397 min.), Trailers (9 min.)


LOBISOMENS NO CINEMA VOL.2
ED. LIMITADA COM 4 CARDs
(Box com 2 DVDs)

A Versátil lançou “Lobisomens no Cinema vol. 2”, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne 4 clássicos filmes de lobisomem de diferentes países, incluindo a inédita versão restaurada do cult dos anos 80 “Grito de Horror”. Quase duas horas de vídeos extras, com destaque para o making of do filme de Joe Dante (“Viagem Insólita”). Edição Limitada com 4 cards.
  
Disco 1:

☛ GRITO DE HORROR
(The Howling, 1981, 91 min.)
De Joe Dante. Com Dee Wallace, Patrick Macnee, Dennis Dugan.

⇨ SinopseApós quase ser morta por um serial killer, uma jornalista é enviada para um resort nas montanhas, onde as pessoas não são o que parecem... Um dos melhores e mais icônicos filmes de lobisomem. Inédita restauração e mais de uma hora de extras.

☛ LOBISOMEM ENFURECIDO
(Urufu gai: Moero okami-otoko, 1975, 86 min.)
De Kazuhiko Yamaguchi. Com Sonny Chiba, Kyosoku Machida, Yuriko Azuma.

⇨ SinopseAkira Inugami, o único sobrevivente de um antigo clã de lobisomens, usa seus poderes animalescos ativados pela lua cheia para resolver crimes. Eletrizante mistura de ação e horror com o astro Sonny Chiba. Baseado em mangá.


Disco 2:

☛ A SOMBRA DO LOBISOMEM
(La noche de Walpurgis, 1971, 95 min.)
De León Klimovsky. Com Paul Naschy, Gaby Fuchs, Barbara Capell.

⇨ SinopseO atormentado hombre lobo Waldemar Daninsky terá que enfrentar a sanguinária condessa húngara Wandessa Dárvula de Nadasdy. Clássico do terror gótico espanhol também conhecido como “A Noite do Walpurgis”.

☛ A MULHER-LOBISOMEM
(La Lupa Mannara, 1976, 97 min.)
De Rino Di Silvestro. Com Annik Borel, Howard Ross, Dagmar Lassander.

⇨ SinopseVítima de estupro na infância, uma mulher tem pesadelos de que é um lobisomem que mata homens, assim como sua ancestral. Com muito sexo, violência e psicologia, este cult exploitation italiano é admirado por Quentin Tarantino.


Informações técnicas da edição:

Títulos em português: Grito de Horror, Lobisomem Enfurecido, A Sombra do Lobisomem, A Mulher-Lobisomem
Títulos originais: The Howling, Urufu gai: Moero okami-otoko, La noche de Walpurgis, La Lupa Mannara
País de produção: Estados Unidos, Japão, Espanha, Itália
Ano de produção: 1971-1981
Gênero: Terror
Direção: Joe Dante, Kazuko Yamaguchi, León Klimovsky, Rino Di Silvestro
Elenco: Dee Wallace, Patrick Macnee, Dennis Dugan, Sonny Chiba, Kyosoku Machida, Yuriko Azuma, Paul Naschy, Gaby Fuchs, Barbara Capell, Annik Borel, Howard Ross, Dagmar Lassander
Idioma: Inglês, Japonês, Espanhol, Italiano
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 369 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 18 anos

Extras: Especiais sobre os filmes (103 min.), Trailers (8 min.)

EDGAR ALLAN POE NO CINEMA VOL. 3
ED. LIMITADA COM 4 CARDs
(Box com 2 DVDs)

A Versátil lançou “Edgar Allan Poe no Cinema vol. 3”, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne quatro adaptações da obra do mestre da literatura de horror Edgar Allan Poe (1809-1849), incluindo as inéditas versões restauradas de três clássicas adaptações da Universal com os lendários Boris Karloff e Bela Lugosi. Quase três horas de vídeos extras, incluindo “Annabel Lee” (1969), raro curta-metragem narrado por Vincent Price. Edição Limitada com 4 cards.

Disco 1:

☛ O GATO PRETO
(The Black Cat, 1934, 61 min.)
De Edgar G. Ulmer. Com Boris Karloff, Bela Lugosi, David Manners.

⇨ Sinopse: Após um acidente, casal americano em lua de mel na Hungria fica preso na casa de satanista. Um dos maiores sucessos do ciclo de terror da Universal, esta é uma pérola expressionista de Edgar G. Ulmer (“Curva do Destino”). Inspirado no conto “O Gato Preto”.
.
☛ O CORVO
(The Raven, 1935, 65 min.)
De Lew Landers. Com Boris Karloff, Bela Lugosi, Lester Matthews.

⇨ SinopseUm cirurgião brilhante obcecado pela obra de Poe salva a vida de uma linda dançarina, mas enlouquece ao não ter seu amor por ela correspondido. Forte para sua época, o filme ficou famoso por sua câmara de torturas. Inspirado no poema “O Corvo”.


Disco 2:

☛ OS ASSASSINATOS DA RUA MORGUE
(Murders in the Rue Morgue, 1932, 61 min.)
De Robert Florey. Com Bela Lugosi, Sidney Fox, Leon Ames.

⇨ SinopseUm cientista louco busca misturar sangue humano com o de um macaco, e passa a sequestrar mulheres para pôr em prática seus experimentos. Com forte tintas expressionistas, este terror cult é inspirado no conto homônimo de Poe.

☛ O ATAÚDE DO MORTO-VIVO
(The Oblong Box, 1969, 96 min.)
De Gordon Hessler. Com Vincent Price, Alister Williamson, Christopher Lee.

⇨ SinopseUm aristocrata mantém seu irmão desfigurado trancado numa torre de sua mansão, mas um dia ele escapa e causa pânico na cidade. Filme que marca a reunião dos lendários Vincent Price e Christopher Lee .Inspirado no conto “A Caixa Retangular”.


Informações técnicas da edição:

Títulos em português: O Gato Preto, O Corvo, Os Assassinatos da Rua Morgue, O Ataúde do Morto-Vivo
Títulos originais: The Black Cat, The Raven, Murders in the Rue Morgue, The Oblong Box
País de produção: Estados Unidos
Ano de produção: 1932-1969
Gênero: Terror
Direção: Edgar G. Ulmer, Lew Landers, Robert Florey, Gordon Hessler
Elenco: Boris Karloff, Bela Lugosi, Vincent Prince, Christopher Lee, Alister Williamson, Sidney Fox, Leon Ames, Lester Matthews, David Manners
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Fullscreen 1.33:1, Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 283 min.
Região: 4
Preto e Branco, Colorido
Faixa etária: 14 anos

Extras: Especiais sobre os filmes (154 min.), Curta “Annabel Lee” (10 min.), Trailers (6 min.)


CAÇA ÀS BRUXAS NO CINEMA VOL. 2
ED. LIMITADA COM 4 CARDs
(Box com 2 DVDs)

A Versátil lançou “Caça às Bruxas no Cinema vol. 2”, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne 4 clássicos de diversos países sobre bruxaria em inéditas versões restauradas, da brutal caça às bruxas na Áustria do século XVIII a um clássico da animação japonesa inspirado em “Satanismo e Bruxaria” (1862), seminal livro do historiador francês Jules Michelet. Quase duas horas de extras, incluindo especiais e depoimentos. Edição Limitada com 4 cards.

Disco 1:

☛ A MARCA DO DIABO
(Hexen bis aufs Blut gequält, Alemanha, 1970, 97 min.)
De Michael Armstrong. Com Herbert Lom, Udo Kier, Olivera Katarina.

⇨ Sinopse: Áustria, início do século XIX. Aprendiz de um famoso caçador de bruxas começa a duvidar da justiça do seu ofício ao testemunhar as mais infames torpezas. Versão sem cortes do sanguinolento cult exploitation que causou furor nos cinemas da época.

☛ O UIVO DA BRUXA
(Cry of the Banshee, Inglaterra, 1970, 91 min.)
De Gordon Hessler. Com Vincent Price, Essy Persson, Hilary Heath.

⇨ SinopseNa supersticiosa Inglaterra do século XVI, um cruel caçador de bruxas e sua família são amaldiçoados por uma bruxa. Último papel de terror gótico do astro Vincent Price em mais uma produção da AIP com citação a Edgar Allan Poe.


Disco 2:

☛ SUPERSTIÇÃO
(Superstition, Canadá, 1982, 85 min.)
De James W. Roberson. Com James Houghton, Albert Salmi, Lynn Carlin.

⇨ SinopseEUA, 1692. Uma bruxa é queimada na fogueira e jura vingança contra seus algozes. Nos anos 1980, a promessa se torna realidade... Com ecos de “Terror em Amityville”, “A Maldição do Demônio” e “A Casa do Cemitério”, este slasher sobrenatural se tornou um cult do gênero. 

☛ A TRAGÉDIA DE BELLADONNA
(Kanashimi no beradonna, Japão, 1973, 87 min.)
De Eiichi Yamamoto. Vozes de Tatsuya Nakadai, Katsuyuki Ito, Aiko Nagayama.

⇨ SinopseNa França medieval, na noite de seu casamento, a jovem Jeanne é estuprada pelo barão local e depois é acusada de bruxaria. Transgressora e altamente criativa obra-prima da animação japonesa inspirada em clássico da historiografia sobre o tema.


Informações técnicas da edição:

Títulos em português: A Marca do Diabo, O Uivo da Bruxa, Superstição, A Tragédia de Belladonna
Títulos originais: Hexen bis aufs Blut gequält, Cry of the Banshee, Superstition, Kanashimi no beradonna
País de produção: Alemanha, Inglaterra, Canadá, Japão
Ano de produção: 1970-1982
Gênero: Terror
Direção: Michael Armstrong, Gordon Hessler, James W. Roberson, Eiichi Yamamoto
Elenco: Udo Kier, Herbert Lom, Olivera Katarina, Vincent Price, Essy Persson, Hilary Heath, James Houghton, Albert Salmi, Lynn Carlin
Idioma: Alemão, Inglês, Japonês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 360 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 18 anos

Extras: Especiais sobre os filmes (98 min.), Trailers (10 min.)


Aproveite e não deixe de conferir os RELANÇAMENTOS do mestre Federico Fellini.

Adquira aqui 
”Versátil

Tecnologia do Blogger.