COLHEITA MALDITA NO CINEMA / TV

colheita-maldita-no-cinema-tv.

Baseado no conto “As crianças do milharal” da coletânea “Sombras da Noite” (Night Shift no original), primeira coletânea de contos lançada por Stephen King. Foi publicado pela primeira vez na edição de março de 1977 da Penthouse, e mais tarde  na coleção de 1978 . A história foi adaptada pela primeira vez em um curta-metragem de 1983, "Discípulos do corvo". Curiosamente, chegou aos cinemas no ano seguinte por um diretor diferente. Inclusive, numa das cenas do primeiro filme, em cima do carro de Burt e Vicky, podemos ver uma cópia do livro “Sombras da Noite". Na história original, os nomes de Isaac e Malachai eram William Renfrew e Craig Boardman, respectivamente....

O orçamento do primeiro filme foi de 800 mil dólares e nas bilheterias arrecadou cerca de 14 milhões. Seu sucesso tornou a obra cult, originando diversas continuações e um remake para tevê. Veja detalhes dos filmes.

➤Direção: Fritz Kiersch
Sinopse:

Jovem casal (Peter Norton e Linda Hamilton) presencia assassinato horrendo numa estrada e parte para Gatlin, a cidade mais próxima, para avisar as autoridades. O local, contudo, parece abandonado e logo, eles são aprisionados por um grupo de crianças comandadas por um menino sinistro chamado Isaac Chroner (John Franklin). O garoto misteriosamente controla todas as crianças da região. Isaac conseguiu convencê-las a assassinarem todos os adultos para um ritual maldito. Na verdade, os sacrifícios são necessários, porque o sangue é utilizado para adubar uma colheita sagrada. E agora só resta ao casal lutar para fugir do mesmo destino.

Direção: David Price
Sinopse:

O repórter do jornal “World Inquirer”, John Garrett, chega a pequena cidade Americana de Gatlin, no interior do estado de Nebraska, o adolescente Danny. Seu objetivo é pesquisa informações para uma matéria jornalística explorando uma carnificina que ocorreu na cidade, onde dezenas de cadáveres adultos foram descobertos no porão de uma casa. Enquanto mortes violentas a acontecer envolvendo adultos, o repórter Garrett vai colecionando informações para sua matéria e tenta escapar da fúria dos adolescentes assassinos.

Direção: James D.R. Hickox
Sinopse:

O Terceiro filme da série "Children of The Corn", foca em dois irmãos misteriosos que vivem na zona rural de Nebrasca. Após perderem os pais, são adotados e trazidos para Chicago. Uma cadeia de eventos mortais envolvendo a família se segue, além de surgirem revelações sobre um culto no qual o irmão mais novo pode estar envolvido. O filme tem no elenco Daniel Cerny no papel principal do irmão mais novo, Eli, e também marca a estréia em filme de Charlize Thoren, que teve um papel sem fala como uma das seguidoras do culto.

Direção: Greg Spence
Sinopse:

A história agora está ambientada em Gran Island, a "Capital do Milho", que também fica no Estado americano de Nebraska, e começa com June Rhodes (Karen Black) recepcionando em sua casa um jovem esquisito que sai do milharal. Ele pede ajuda e tem um profundo corte na mão. Apesar de nunca ter visto o garoto antes, June abre a porta de casa e vai pegar material para fazer um curativo. Então, o garoto assume uma forma demoníaca, atacando a mulher com uma foice. Nesse momento, ela acorda: tudo foi apenas um terrível pesadelo!

Direção: Ethan Wiley
Sinopse:

Neste quinto filme da série, a ação se desenrola numa cidadezinha de Nebraska chamada Divinity Falls. Ezekiel (Adam Wylie) caminha pelo milharal e é atraído por uma estranha chama esverdeada. Antes que possa fugir, é possuído por "Aquele que Caminha por Trás das Fileiras".
Algum tempo depois, um grupo de amigos está dividido em dois carros com destino a Divinity Falls. Não demora para eles serem atacados por uma misteriosa seita de jovens assassinos, que parece ser liderada por um fanático religioso chamado Luke (David Carradine).

Direção: Kari Skogland
Sinopse:

A personagem central é a bela Hannah (Natalie Ramsey), uma adolescente que completará 19 anos e resolveu voltar a Gatlin para descobrir mais sobre o seu passado, pois tudo que ela sabe é que sua mãe biológica era de lá e a entregou para adoção. Os pais adotivos sempre esconderam a verdade, temendo que em Gatlin ela descubra algo sobre seu horripilante passado - sim, ela foi concebida em meio à chacina dos adultos do primeiro filme.

Direção: Guy Magar
Sinopse:

Investigando o desaparecimento da sua avó, que vivia num velho edifício ao lado de um milharal, Jamie muda-se para o prédio em busca de pistas, mas descobre que uma fantasmagórica seita de crianças assassinas está aterrorizando a região.

Direção: Donald P. Borchers
Sinopse:

Na trama, Isaac Chroner é uma espécie de pastor mirim que chega em Gatlin, Nebraska, e lá consegue convencer todas as crianças a assassinarem todos os habitantes adultos do lugar, usando o sangue destes para irrigar os enormes campos de milharais da cidade em veneração a uma entidade conhecida por eles como “Aquele Que Caminha Por Trás da Plantação“.

Direção: Joel Soisson
Sinopse:

Durante uma viagem pelos desertos da Califórnia, Tim, e sua esposa grávida Allie, que estão viajando para ver o pai de Tim, são obrigados a aceitarem abrigo de um estranho casal e seu filho, após seu carro quebrar pela estrada, entretanto os dois descobrirão que esta família esconde um perigoso segredo.

Direção: John Gulager
Sinopse:

Ruth, uma jovem grávida, escapa de um culto de crianças assassinas em uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos. Ela passa a década seguinte vivendo no anonimato, tentando poupar seu filho dos horrores que experimentou quando criança. Ela chega à pequena cidade de Oklahoma… mas algo a está seguindo. Agora, ela deve enfrentar este mal ou perderá a criança.




Tecnologia do Blogger.