O INSPETOR MAiGRET NO CINEMA E TV

o-inspetor-maigret-no-cinema-e-tv

O Inspetor Maigret é um personagem de ficção de novelas policiais criado pelo escritor belga Georges Simenon. Jules Maigret apareceu em 75 novelas e 28 contos publicados entre 1931 e 1972, além de vários filmes para a TV.

Georges Simenon (o simpático senhor com ar de Sherlock Holmes da foto acima) )foi um romancista que escreveu 192 romances, 158 novelas, além de obras autobiográficas e numerosos artigos e reportagens sob seu nome e mais 176 romances, dezenas de novelas, contos e artigos sob 27 pseudônimos diferentes. 

Conheça hoje as adaptações para o cinema e para a tv...

So far...

Direção: Jean Renoir

MaigretPierre Renoir

➤Sinopse:

Uma gangue de assaltantes utiliza uma oficina de beira de estrada como esconderijo. Durante um roubo, a gangue acidentalmente mata um assaltante de jóias. O erro fatal acontece quando Winna Winifred, a bonita líder da gangue, se apaixona pelo Comissário Maigret, que investiga o caso.

Direção: Jean Tarride

MaigretAbel Tarride

➤Sinopse:

O Comissário Maigret é chamado a Concarneau para resolver uma série de crimes cometidos em circunstâncias muito misteriosas. Protegido atrás das janelas de um café, ele gradualmente se integrará à vida secreta de um grupo de familiares do estabelecimento. Ele só será capaz de resolver o caso se colocando no lugar de um certo cachorro amarelo ...

Direção: Julien Duvivier

MaigretHarry Baur

➤Sinopse:

Willy Ferriere está quebrado e sua amante gasta muito dinheiro. Um dia, ele diz em um pub que daria 100.000 francos para se livrar de sua tia rica. Alguém o deixa saber que é um acordo. A tia é assassinada e um pobre sujeito é manipulado para ser o suspeito perfeito. Mas Maigret sente que algo está errado e assume o caso.

Direção: Richard Pottier

MaigretAlbert Préjean

➤Sinopse:

Uma mulher é encontrada morta em um guarda-roupa depois que a Madame Dumont se muda para o apartamento, situado na rua Picpus.. O inspetor Lucas vai encontrar o comissário Maigret em seu resort de férias para investigarem o misterioso caso.

Direção: Maurice Tourneur

MaigretAlbert Préjean


➤Sinopse:

Há seis meses que Cécile pede proteção para a polícia, convencida que a sua vida corre perigo. Ninguém parece acreditar nela, apesar de estar certa que há um stalker na sua vida. Como a polícia não parece querer ajudá-la, ela pede ajuda ao irmão para vigiar o seu apartamento de noite em troca de dinheiro. Porém um dia, uma jovem mulher desconhecida é encontrada morta num quarto de hotel com a cabeça cortada, e com o nome "Cécile" escrito no espelho. Maigret entra no caso.

Direção: Richard Pottier

MaigretAlbert Préjean


➤Sinopse:

Madame Petersen, a esposa de um rico homem de negócios sueco, é assassinada no Hotel Majestic em Paris e o Chefe Inspector Maigret é chamado a investigar. As suspeitas imediatamente caem num antigo amante da mulher, Arthur Donge, que é o pai natural do único filho dela. Maigret não está convencido das culpa de Donge, até descobrir que ela antes de morrer estava sendo chantageada por alguém com as iniciais "A.D.".

Direção: Burgess Meredith

MaigretCharles Laughton


➤Sinopse:

O inspetor de polícia francês Maigret investiga o assassinato de uma rica viúva de Paris e acaba perseguindo o assassino pelas vigas da Torre Eiffel.

Direção:  Stany Cordier

MaigretMaurice Manson

➤Sinopse:

O inspetor Maigret investiga os assassinatos  duas pessoas aparentemente paranoicas: uma mulher desconhecida cujo corpo foi descoberto por um ladrão durante um assalto e um homem aparentemente insuportável. Era um cenário propício às mortes...

Direção: Jean Delannoy

MaigretJean Gabin

➤Sinopse:

Há algum tempo, mulheres estão sendo brutalmente assassinadas a noite por um serial killer misterioso. Inspetor Lagrume pensa ter encontrado o culpado na pessoa de Barberot, um açougueiro local. Mas Maigret, que assume a investigação, não está convencido. Dentro de si mesmo, ele sabe que o assassino ainda está foragido. Mas como prendê-lo?

Direção: Jean Delannoy

MaigretJean Gabin

➤Sinopse:

O inspetor Maigret viaja para o interior da França para visitar sua amiga, a duquesa de Saint-Fiacre. Recentemente ela recebeu uma carta afirmando que irá morrer em breve. É o que acontece poucos dias depois quando ela sofre um ataque do coração, mas Maigret é cético...

Criação: Georges Simenon

MaigretRupert Davies

➤Sinopse:

Maigret é uma série de televisão britânica feita pela BBC e que, após um episódio piloto transmitido em 1959, passou por 51 episódios de 1960 a 1963. A série foi estrelada por Rupert Davies como o detetive Jules Maigret, que assumiu o papel em 1960 depois que Basil Sydney , que havia interpretado Maigret no episódio piloto, não pôde continuar

Direção: Gilles Grangier

MaigretJean Gabin

➤Sinopse:

Três americanos atiram em um transeunte. O inspetor Quevedos assiste ao homicídio e alerta a polícia, mas quando chegam, o corpo havia desaparecido. Pouco depois, Quevedos é raptado por gangsters que querem saber o que se fez com o corpo. Maigret assume a investigação.

Direção: Eimert Kruidhof (e outros)

MaigretJan Teulings

➤Sinopse:

A série acompanha Jules Maigret, um agente da lei, que apresenta planos astutos para capturar criminosos e fazer justiça. A série foi produzida de 1964 a 1968, mas teve apenas 18 episódios, distribuídos de forma irregular ao longo dos anos (4 em 64, 2 em 65, 6 em 67, 5 em 68 e um que teve sua exibição em 69, mas que estava pronto com os outros de 68 ).

Criação: Georges Simenon

MaigretRupert Davies

➤Sinopse:

Após viver o personagem na série de sucesso de 1960 a 63, Rupert Davies volta um ano depois ao universo de Jules Maigret.Mais uma série irregular, mas com uma curiosidade a mais. Alguns episódios são considerados perdidos. Dos dezoito episódios da primeira temporada, apenas doze são conhecidos atualmente;. Da mesma forma, seis dos dezesseis  da segunda temporada são considerados perdidos e apenas uma das dez da terceira sobreviveram. Síndrome do cinema mudo ou desorganização ...

Criação: Mario Landi

MaigretGino Cervi

➤Sinopse:

A série do personagem Maigret é uma das mais curiosas feitas do universo Georges Simenon. Foram 16 episódios em 4 temporadas, sendo que ela começou em 27 de dezembro de 1964, teve 5 episódios em 1965. O último de 1965 na verdade foi o primeiro da segunda temporada, que seguiu 3 episódios em 1966. Saltou para 1968, com 5 episódios e deu um pulo maior ainda para 1972, com os últimos 3. Confuso não? Produzido pela RAI . Filmado em preto e branco , a série teve muito sucesso, principalmente a última.

Criação: Mario Landi

MaigretGino Cervi

➤Sinopse:

Maigret é chamado para resolver um crime em uma boate cometido contra uma stripper, justamente na véspera de sair de férias.  Ele é obrigado a lidar com pessoas que não querem colaborar, além de belas moças para distrair sua atenção.

Direção: Alfred Weidenmann

MaigretHeinz Rühmann

➤Sinopse:

Um segurança de museu morre quando um quadro de Vincent van Gogh é roubado. Quando o comissário Maigret assume a investigação, um colecionador de arte chamado Holoway é apresentado a quem a pintura foi supostamente oferecida. Agora, ele teme por sua vida e pede proteção policial.

Criação: Claude Barma, Jacques Rémy

MaigretJean Richard

➤Sinopse:

Série francesa de maior longevidade até então,  iniciando no final da década de 60 e finalizando na década de 90, com 88 episódios, que duravam em média 1 hora e meia.  É a primeira adaptação francesa para a televisão, incluindo 18 em preto e branco. Totalizaram 23 temporadas. A produção proporcionou ao protagonista um encontro único: com o criador Georges Simenon, que aprovou o ator imediatamente, desdenhando inclusive alguns atores clássicos como Jean Gabin.

Direção: Vyacheslav Brovkin

Maigret: Boris Tenin

➤Sinopse:

Cecile Marchant inesperadamente descobre que outra pessoa visita o apartamento onde mora com sua tia doente. Os policiais designados para monitorar este apartamento não notaram nada de suspeito. Logo, porém, Cecile e seu parente encontram-se mortos. Maigret entra no caso.

Direção: Tomás Skrdlant

MaigretRudolf Hrusínský

➤Sinopse:

A produção televisiva baseada na história do detetive de Georges Simenon é original, pois o detetive entra na história muito antes do crime ser cometido. Ele conhece a vítima e o autor antes do crime.

Direção: Vyacheslav Brovkin

Maigret: Boris Tenin

➤Sinopse:

Investigando o assassinato de um morador do subúrbio de Louis Toure, Maigret (Boris Tenin) se depara com a indiferença e crueldade das pessoas ao redor de Louis nos últimos anos. Diagnóstico e sentença: todos são os culpados.

Direção: Vyacheslav Brovkin

Maigret: Boris Tenin

➤Sinopse:

Para investigar o assassinato da empregada da Madame Besson , o comissário Maigret vai para uma cidade turística na Normandia. Lá, ele entende que as relações entre os membros da família Besson são complicadas e confusas, e a crueldade e o engano daqueles ao seu redor levaram à morte da empregada.

Direção: Vyacheslav Brovkin

Maigret: Boris Tenin

➤Sinopse:

O Comissário Magret recebe uma carta informando de um assassinato iminente. A carta está escrita em um papel peculiar,  e imediatamente se descobre que esse papel é usado pelo famoso advogado parisiense Emil Parandon. Magret faz uma visita à família de um advogado para tentar elucidar o caso.

Direção: Vyacheslav Brovkin

Maigret Armen Dzhigarkhanyan

➤Sinopse:

Certa noite, na casa do comissário Maigret, a campainha tocou. O ministro da Construção, chamado Poan, pede ao Comissário que vá urgentemente ao seu apartamento, mantendo esse pedido em segredo das autoridades policiais. Na reunião, verifica-se que o relatório com o qual Poan falaria em uma reunião do governo dois dias depois desapareceu do apartamento do ministro.
Minissérie em dois capítulos.

Direção:  Paul Lynch

MaigretRichard Harris

➤Sinopse:

O famoso detetive francês investiga o assassinato de um velho amigo. As pistas levam à mansão de Kevin Portman, poderoso industrial americano, onde todos tentam encobrir a verdade. Mas Maigret não descansará enquanto não encontrar o responsável. Baseado na obra de George Simenon.

Direção: Pierre Joassin, Charles Nemes, Christian de Chalonge, Laurent Heynemann (e outros)

MaigretBruno Cremer

➤Sinopse:

O pragmático, reservado e refinado Maigret investiga assassinatos de maneira singular e sem pressa e inevitavelmente descobre a verdade. Maigret é uma série de televisão  de 1991 baseada nos livros de Georges Simenon . O detetive Jules Maigret foi interpretado por Bruno Cremer. Apenas o ator Jean Richard interpretou Maigret mais do que Bruno. Foram 54 episódios distribuídos em 14 temporadas, com cada episódio durando 1 hora e 30 min.  

Direção: Nikolay Ilyinsky

MaigretVladimir Samoylov


➤Sinopse:

O comissária Maigret (Samoilov) está investigando o assassinato brutal de uma americana rica e de sua empregada, esfaqueada até a morte em uma vila. Um homem suspeito foi detido, mas Maigret não acredita que ele seja o culpado.

Direção: James Cellan Jones, John Glenister, Stuart Burge , Nicholas Renton, John Strickland

MaigretMichael Gambon

➤Sinopse:

Maigret é uma série de televisão britânica que teve doze episódios em 1992 e 1993, distribuídos em duas temporadas.  Cada um dos episódios foi baseado em um único livro. A série cobriu apenas 12 dos 75 romances de Georges Simenon e 28 contos sobre o detetive.

Direção: Renato De Maria

MaigretSergio Castellitto

➤Sinopse:

Paris está com medo. Nos últimos meses, um serial killer atacou e matou cinco jovens. Ninguém está mais seguro. Todas as energias são mobilizadas para localizar o perigoso assassino.E Maigret entra em ação.

Direção: Renato De Maria

MaigretSergio Castellitto

➤Sinopse:

Durante uma noite de devassidão em um lar refinado, um jovem estudante preferiu ir embora por pudor, enquanto a senhora idosa Mithilde continuava a espionar os outros garotos. Tarde da noite, ela encontra o corpo sem vida de Raymond Couchet, dono de um renomado laboratório farmacêutico, deitado em sua mesa em seu escritório. Alguém o matou com um tiro e roubou seu cofre. O comissário Maigret é chamado para investigar uma história que tem muitos lados obscuros.

Direção: Ashley Pearce

MaigretRowan Atkinson

➤Sinopse:

Situada em Paris na década de 1950, a série tem dois episódios de longa metragem produzidos para sua primeira temporada. Em Maigret Sets a Trap, que adapta o livro Maigret Tend un Piège, a polícia francesa acredita que um serial killer está atuando nas ruas de Paris. Maigret arquiteta um plano para prender o culpado, fazendo uso da vaidade do criminoso. Durante as investigações, ele chega a três suspeitos.

Direção: Jon East

MaigretRowan Atkinson

➤Sinopse:

Maigret’s Dead Man adapta o livro Maigret et Son Mort. Na história, quando três ricos fazendeiros são mortos por uma gangue, a polícia começa a investigar o crime. Mas Maigret está mais interessado em solucionar o assassinato de um desconhecido.

Direção: Sarah Harding

MaigretRowan Atkinson

➤Sinopse:

O filme conta uma complexa história de assassinato, engano e ganância em uma comunidade rural isolada. Ao longo do filme, existem várias referências à guerra e ao Holocausto, presumivelmente a Segunda Guerra Mundial, mas o romance original no qual o filme se baseia foi publicado em 1932.

Direção: Sarah Harding

MaigretThaddeus O'Sullivan

➤Sinopse:

Maigret investiga os assassinatos aparentemente aleatórios de uma condessa e uma dançarina e descobre um segredo sombrio que liga suas vidas passadas no Grand Hotel em Nice.


A Versátil lançou INSPETOR MAIGRET, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne, pela primeira vez no Brasil, 3 clássicas adaptações de obras do escritor belga Georges Simenon (1903-1989), um dos grandes mestres da literatura policial, estreladas por Jean Gabin (“Os Sicilianos”), o maior astro do polar, o filme policial francês. Edição Limitada com 4 cards.

Disco 1:

ASSASSINO DE MULHERES
(Maigret tend un piège, 1958, 118 min.)
De Jean Delannoy. Com Jean Gabin, Annie Girardot, Olivier Hussenot.

⇨ Sinopse: Um serial killer está matando mulheres no bairro do Marais em Paris. E o inspetor Maigret sai em seu encalço. Gabin tem uma grande atuação como Maigret, dando vida ao célebre personagem de Simenon nos mínimos detalhes. Com direção do veterano Jean Dellanoy (“A Sinfonia Pastoral”), esta é considerada por muitos a melhor adaptação de Maigret para o cinema e foi um grande sucesso em sua época. Baseado no livro “Maigret arma uma cilada” (1955).

O CASTELO DO MEDO
(Maigret et l’affaire Saint-Fiacre, 1959, 101 min.)
De Jean Delannoy. Com Jean Gabin, Michel Auclair, Valentine Tessier.

⇨ SinopseMaigret viaja ao interior da França para visitar uma amiga, a rica duquesa de Saint-Fiacre, que recebeu uma carta afirmando que ela morreria em breve. Poucos depois, ela enfarta e morre, mas Maigret não acredita em morte natural... Apesar de muito criticado pelos “jovens turcos” da Nouvelle Vague, Delannoy demonstra ser um hábil artesão, mantendo o excelente nível do primeiro filme nessa continuação. Baseado no livro “O caso Saint-Fiacre” (1932).

Disco 2:

INSPETOR MAIGRET ACERTA
(Maigret voit rouge, 1963, 88 min.)
De Gilles Grangier. Com Jean Gabin, Françoise Fabian, Roland Armontel.

⇨ SinopseMaigret e seus colegas da polícia caçam uma quadrilha de criminosos norte-americanos enviados à Paris para silenciar uma testemunha. Com direção de um grande especialista em polar, o diretor Gilles Grangier (“Vício Maldito”), com quem Jean Gabin trabalhou em diversos filmes noir, o terceiro filme de Maigret com o astro francês é hoje uma raridade que merece ser redescoberta. Baseado no livro “Maigret e os gangsters (1952).

Informações técnicas da edição:

Títulos em português: Assassino de Mulheres, O Castelo do Medo, Inspetor Maigret Acerta
Títulos originais: Maigret tend un piège Maigret et l’affaire Saint-Fiacre, Maigret voit rouge
País de produção: França
Ano de produção: 1958-1963
Gênero: Policial
Direção: Jean Dellanoy, Gilles Grangier
Elenco: Jean Gabin, Annie Girardot, Olivier Hussenot, Michel Auclair, Valentine Tessier, Françoise Fabian, Roland Armontel
Idioma: Francês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.66:1
Tempo de duração: 307 min.
Região: 4
Preto e Branco
Faixa etária: 14 anos
Extras: Sem extras

Extras: Filme “Dinheiro Maldito” (Private Hell 36, 1954), de Don Siegel, Trailers (12 min.)

Adquira aqui 
”Versátil





Tecnologia do Blogger.