DICAS DE FILMES LANÇADOS PELA VERSÁTIL HOME VÍDEO

Veja detalhes das edições lançadas no mercado de home vídeo pela Versátil em fevereiro de 2020. São coleções sempre belíssimas e com cardas nas primeiras tiragens. 
Em breve, matérias individuais sobre os filmes.

INSPETOR MAIGRET
ED. LIMITADA COM 4 CARDs 
(Box com 2 DVDs)

A Versátil lançou INSPETOR MAIGRET, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne, pela primeira vez no Brasil, 3 clássicas adaptações de obras do escritor belga Georges Simenon (1903-1989), um dos grandes mestres da literatura policial, estreladas por Jean Gabin (“Os Sicilianos”), o maior astro do polar, o filme policial francês. Edição Limitada com 4 cards.

Disco 1:

ASSASSINO DE MULHERES
(Maigret tend un piège, 1958, 118 min.)
De Jean Delannoy. Com Jean Gabin, Annie Girardot, Olivier Hussenot.

⇨ Sinopse: Um serial killer está matando mulheres no bairro do Marais em Paris. E o inspetor Maigret sai em seu encalço. Gabin tem uma grande atuação como Maigret, dando vida ao célebre personagem de Simenon nos mínimos detalhes. Com direção do veterano Jean Dellanoy (“A Sinfonia Pastoral”), esta é considerada por muitos a melhor adaptação de Maigret para o cinema e foi um grande sucesso em sua época. Baseado no livro “Maigret arma uma cilada” (1955).

O CASTELO DO MEDO
(Maigret et l’affaire Saint-Fiacre, 1959, 101 min.)
De Jean Delannoy. Com Jean Gabin, Michel Auclair, Valentine Tessier.

⇨ SinopseMaigret viaja ao interior da França para visitar uma amiga, a rica duquesa de Saint-Fiacre, que recebeu uma carta afirmando que ela morreria em breve. Poucos depois, ela enfarta e morre, mas Maigret não acredita em morte natural... Apesar de muito criticado pelos “jovens turcos” da Nouvelle Vague, Delannoy demonstra ser um hábil artesão, mantendo o excelente nível do primeiro filme nessa continuação. Baseado no livro “O caso Saint-Fiacre” (1932).

Disco 2:

INSPETOR MAIGRET ACERTA
(Maigret voit rouge, 1963, 88 min.)
De Gilles Grangier. Com Jean Gabin, Françoise Fabian, Roland Armontel.

⇨ SinopseMaigret e seus colegas da polícia caçam uma quadrilha de criminosos norte-americanos enviados à Paris para silenciar uma testemunha. Com direção de um grande especialista em polar, o diretor Gilles Grangier (“Vício Maldito”), com quem Jean Gabin trabalhou em diversos filmes noir, o terceiro filme de Maigret com o astro francês é hoje uma raridade que merece ser redescoberta. Baseado no livro “Maigret e os gangsters (1952).

Informações técnicas da edição:

Títulos em português: Assassino de Mulheres, O Castelo do Medo, Inspetor Maigret Acerta
Títulos originais: Maigret tend un piège Maigret et l’affaire Saint-Fiacre, Maigret voit rouge
País de produção: França
Ano de produção: 1958-1963
Gênero: Policial
Direção: Jean Dellanoy, Gilles Grangier
Elenco: Jean Gabin, Annie Girardot, Olivier Hussenot, Michel Auclair, Valentine Tessier, Françoise Fabian, Roland Armontel
Idioma: Francês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.66:1
Tempo de duração: 307 min.
Região: 4
Preto e Branco
Faixa etária: 14 anos
Extras: Sem extras

                
FILME NOIR VOL. 15
ED. LIMITADA COM 6 CARDs
(Box Com 3 DVDs)

A Versátil lançou FILME NOIR vol. 15, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 clássicos do gênero, incluindo as inéditas versões restauradas de duas obras-primas com o astro Burt Lancaster: “Brutalidade” e “Baixeza”. Mais de duas horas de extras, incluindo “O Estrangulador Misterioso” (“Follow me Quietly”, 1949), raro filme noir do grande Richard Fleischer (“No Mundo de 2020”). Edição Limitada com 6 cards.

Disco 1:

BRUTALIDADE
(Brute Force, 1947, 97 min.)
De Jules Dassin. Com Burt Lancaster, Hume Cronyn, Charles Bickford.

⇨ SinopseNa penitenciária de Westgate, onde reina a violência e a repressão, o preso Joe Collins planeja organizar uma rebelião contra o brutal Capitão Munsey. Com roteiro de Richard Brooks, Dassin realizou uma obra-prima do filme noir de prisão. Inédita versão restaurada com excelentes extras, incluindo documentário sobre os filmes noir de Burt Lancaster.

BAIXEZA
(Criss Cross, 1949, 88 min.)
De Robert Siodmak. Com Burt Lancaster, Yvonne De Carlo, Dan Duryea.

⇨ SinopseUm motorista de carro-forte planeja com sua sedutora ex-esposa, por quem é obcecado, um assalto ao próprio veículo no qual trabalha. Yvonne De Carlo vive uma femme fatale inesquecível nesse icônico filme noir do mestre Siodmak. Inédita versão restaurada um extra muito especial.


Disco 2:

EMBOSCADA
(Lured, 1947, 103 min.)
De Douglas Sirk. Com George Sanders, Lucille Ball, Boris Karloff.

⇨ SinopseO serial killer “poeta assassino” mata belas jovens em Londres. A amiga de uma das vítimas decide ajudar a polícia, servindo de isca para prendê-lo. Filme noir de mistério com direção elegante do mestre Douglas Sirk (“Palavras ao Vento”).

ENTRE O AMOR E A MORTE
(Woman in Hiding, 1950, 92 min.)
De Michael Gordon. Com Ida Lupino, Stephen McNally, Howard Duff.

⇨ SinopseApós seu pai, um rico industrial, morrer num acidente, sua herdeira se casa com o gerente da empresa da família, sem desconfiar de suas reais intenções. Ida Lupino brilha mais uma vez nesse noir que aborda o tema da “mulher em perigo”.

Disco 3:

FÚRIA ASSASSINA
(Naked Alibi, 1954, 86 min.)
De Jerry Hopper. Com Sterling Hayden, Gloria Grahame, Gene Barry.

⇨ SinopseUm policial afastado por sua brutalidade tenta conseguir provas contra um homem violento suspeito de matar três policiais. Explosivo filme noir que reúne dois astros do gênero: a sensual Gloria Grahame e o durão Sterling Hayden.

TESTEMUNHA DO CRIME
(Witness to Murder, 1954, 82 min.)
De Roy Rowland. Com Barbara Stanwyck, George Sanders, Gary Merrill.

⇨ SinopseA sanidade de uma mulher é colocada em dúvida após ela afirmar que testemunhou um assassinato da janela do seu apartamento. Considerado o “Janela Indiscreta” feminino, esse noir foi realizado no mesmo ano do clássico de Hitchcock.


Informações técnicas da edição:

Títulos em português: Brutalidade, Baixeza, Emboscada, Entre o Amor e a Morte, Fúria Assassina, Testemunha do Crime, O Estrangulador Misterioso
Títulos originais: Criss Cross, Brute Force, Lured, Woman in Hiding, Naked Alibi, Witness to Murder, Follow me Quietly
País de produção: Estados Unidos
Ano de produção: 1949-1954
Gênero: Policial
Direção: Jules Dassin, Robert Siodmak, Douglas Sirk, Michael Gordon, Jerry Hopper, Roy Rowland, Richard Fleischer
Elenco: Burt Lancaster, Hume Cronyn, Charles Bickford, Yvonne De Carlo, Dan Duryea, Boris Karloff, Lucille Ball, George Sanders, Barbara Stanwyck, Stephen McNally, Ida Lupino, Howard Duff, Sterling Hayden, Gloria Grahame, Gary Merrill, Gene Barry
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Fullscreen 1.33:1, Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 548 min.
Região: 4
Preto e Branco
Faixa etária: 14 anos

Extras: Filme “O Estrangulador Misterioso, de Richard Fleischer, Trailers e Especiais


FILME FRANCÊS NOIR VOL. 4
ED. LIMITADA COM 6 CARDs
(Box com 3 DVDs)

A Versátil lançou FILME NOIR FRANCÊS Vol. 4, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne inéditas versões restauradas de 6 clássicos do polar¸ o filme policial francês, com direção de mestres como Henri-Georges Clouzot e Julien Duvivier, e estrelados por grandes astros do gênero como Jean Gabin, Alain Delon e Lino Ventura. Uma hora e meia de extras. Edição Limitada com 6 cards.
  
Disco 1:

CRIME EM PARIS
(Quai des Orfèvres, 1947, 107 min.)
De Henri-Georges Clouzot. Com Louis Jouvet, Simone Renant, Bernard Blier.

⇨ SinopseUma cantora sonha com o sucesso e se envolve com um empresário, que aparece assassinado. O marido dela, um pianista ciumento, é o principal suspeito. Obra-prima noir do mestre Clouzot (“As Diabólicas”). Melhor direção no Festival de Veneza.

CONFISSÕES DE UM TIRA
(Flic story, 1975, 112 min.)
De Jacques Deray. Com Alain Delon, Jean-Louis Trintignant, Renato Salvatori.

⇨ SinopseBaseado na autobiografia do detetive Roger Borniche, que durante nove anos perseguiu o criminoso Emile Buisson. Ótimo polar na tradição de Jean-Pierre Melville com fortes interpretações de Delon e de Jean-Louis Trintignant.
Disco 2:

ANTRO DO VÍCIO
(Razzia sur la chnouf, 1955, 104 min.)
De Henri Decoin. Com Jean Gabin, Lino Ventura, Marcel Dalio.

⇨ SinopseO traficante Henri, “o homem de Nantes”, volta à França após um período nos EUA. Logo ele se torna o chefão do tráfico francês. Baseado em romance de Auguste Le Breton (“Rififi”), este é um dos mais emblemáticos filmes noir franceses.

O RELOJOEIRO
(L’horloger de Saint-Paul, 1974, 105 min.)
De Bertrand Tavernier. Com Philippe Noiret, Jean Rochefort, Jacques Denis.

⇨ SinopseCerto dia um relojoeiro descobre que seu filho se tornou um assassino. Ele tenta entender quais foram suas motivações. Baseado no romance de Georges Simenon, o pai do Inspetor Maigret, este brilhante polar marcou a estreia do grande Bertrand Tavernier.

Disco 3:

DOIS HOMENS CONTRA UMA CIDADE
(Deux hommes dans la ville, 1973, 99 min.)
De José Giovanni. Com Alain Delon, Jean Gabin, Mimsy Farmer.

⇨ SinopseUm ladrão de banco é libertado após anos de prisão. Ele tem a ajuda de um assistente social, mas é perseguido por um policial do seu passado. Inspirado por “Os Miseráveis”, de Victor Hugo, este é um impactante filme-denúncia contra a pena de morte.

UM TRAIDOR ENTRE NÓS
(Marie-Octobre, 1959, 99 min.)
De Julien Duvivier. Com Danielle Darrieux, Bernard Blier, Lino Ventura.

⇨ SinopseAntigos membros da Resistência Francesa se reúnem e revivem as lembranças da fatídica noite em que seu líder foi traído e entregue aos nazistas. No estilo de “Doze Homens e uma Sentença”, Duvivier faz um polar antológico com uma aula de mise-en-scène.

Informações técnicas da edição:

Títulos em português: Crime em Paris, Confissões de um Tira, Antro do Vício, O Relojoeiro, Dois Homens Contra uma Cidade, Um Traidor Entre Nós
Títulos originais: Quai des Orfèvres, Flic Story, Razzi sur la chnouf, L’horloger de Saint-Paul, Deux hommes dans la ville, Marie-Octobre
País de produção: França
Ano de produção: 1947-1975
Gênero: Policial
Direção: Henri Georges-Clouzot, Jacques Deray, Henri Decoin, Bertrand Tavernier, José Giovanni, Julien Duvivier
Elenco: Louis Jouvet, Simone Renant, Bernard Blier, Alain Delon, Jean-Louis Trintignant, Renato Salvatori, Jean Gabin, Lino Ventura, Marcel Dalio, Philippe Noiret, Jean Rochefort, Jacques Denis, Mimsy Farmer, Danielle Darrieux
Idioma: Francês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.66:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 626 min.
Região: 4
Preto e Branco, Colorido
Faixa etária: 14 anos

Extras: Especiais sobre os filmes (89 min.)

BLAXPLOITATION VOL. 4
ED. LIMITADA COM 4 CARDs 
(Box com 2 DVDs)

A Versátil lançou BLAXPLOITATION Vol. 4, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne 4 clássicos do vibrante cinema negro americano dos anos 70 em inéditas versões restauradas, além de quase uma hora de extras, incluindo especiais sobre os dois filmes com o impagável rapper e comediante Rudy Ray Moore, cuja história foi mostrada no recente “Meu Nome É Dolemite”, com Eddie Murphy. Edição Limitada com 4 cards.

Disco 1:

DOLEMITE
(Idem, 1975, 90 min.)
De D’Urville Martin. Com Rudy Ray Moore, D’Urville Martin, Jerry Jones.

⇨ Sinopse: Após sair da prisão, o cafetão Dolemite busca vingança contra os bandidos e policiais corruptos que o incriminaram. Bizarro, engraçado, maluco e muito divertido, este cult é dos filmes mais originais da blaxploitation.

O TORNADO HUMANO
(The Human Tornado, 1976, 96 min.)
De Cliff Roquemore. Com Rudy Ray Moore, Lady Reed, Jimmy Lynch. 

⇨ SinopseDolemite vai para a Califórnia, onde ajuda Queen Bee e suas prostitutas do Kung Fu contra um mafioso branco. Essa continuação é ainda mais divertida e bizarra, com um hilária cena de stand up de Rudy Ray Moore.


Disco 2:

CLEÓPATRA JONES
(Cleopatra Jones, 1973, 89 min.)
De Jack Starrett. Com Tamara Dobson, Bernie Casey, Shelley Winters.

⇨ SinopseNo início dos anos 70, a agente especial norte-americana Cleópatra Jones se destaca auxiliando a polícia na guerra contra as drogas. Elegante e sexy, Tamara Dobson brilha como uma versão feminina de James Bond.

SLAUGHTER – O HOMEM IMPIEDOSO
(Slaughter, 1972, 92 min.)
De Jack Starrett. Com Jim Brown, Stella Stevens, Rip Torn.

⇨ SinopseSlaughter, um ex-boina verde, é recrutado pelo FBI para ir ao México eliminar violentos mafiosos. Eletrizante filme de ação blaxploitation estrelado por Jim Brown, um dos maiores jogadores da história da NFL.

Informações técnicas da edição:

Títulos em português: Dolemite, O Tornado Humano, Cleópatra Jones, Slaughter – O Homem Impiedoso
Títulos originais: Dolemite, The Human Tornado, Cleopatra Jones, Slaughter
País de produção: Estados Unidos
Ano de produção: 1972-76
Gênero: Policial, Aventura Comédia
Direção: D’Urville Martin, Cliff Roquemore, Jack Starrett,
Elenco: Rudy Ray Moore, D’Urville Martin, Jerry Jones, Lady Reed, Jimmy Lynch, Tamara Dobson, Bernie Casey, Shelley Winters, Jim Brown, Stella Stevens, Rip Torn.
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 367 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 18 anos

Extras: Especiais e trailers (50 min.)

Adquira aqui 
”Versátil

Tecnologia do Blogger.