google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

FILMES LANÇADOS COM O ATOR AUDIE MURPHY PELA CLASSICLINE


audie-murphy-na-classicline

Audie


Após uma infância difícil, o ano de 1941 foi particularmente decisivo para ele: morria a mãe, seus irmãos pequenos iam para o orfanato e o Japão atacaria Pearl Harbor em 7 de dezembro.  O EUA entram na guerra e com isto, Murphy se alista e mesmo com pouca idade (foi apelidado de Boy-Face), ele consegue. Na guerra, pegou malária duas vezes, foi chefe por improviso devido a inúmeras baixas, feitos heroicos dignos de filmes, foi ferido e teve gangrena na perna, sua foto na capa da revista "Life" e muitas medalhas.

Para quem passou por tantas situações de perigo extremo, seu fim pareceu indigno: acidente de avião, mas seus filmes entraram para a história e até hoje são objeto de desejo dos colecionadores.

Foi o soldado mais condecorado do Exército Norte-americano.

Abaixo, os filmes lançados pela Classicline.


Matar ou cair


O xerife de Lodgepole, Colorado, Chad Lucas (Audie Murphy), tenta impedir que um trem seja assaltado, quando recebe um tiro de seu ajudante Cap (Denver Pyle). Cap está ligado aos bandidos liderados pelo cruel Drago(Morgan Woodward), e pensa que Chad está morto. Entretanto, Chad recupera-se da ferida e, sem saber quem o atacara, volta para a cidade, onde forma uma patrulha bastante heterogênea para ir atrás dos criminosos. Em uma localidade do Novo México, portanto fora de sua jurisdição, Chad encontra Drago e também a dançarina Uvalde (Joan Staley), seu antigo amor. Drago escapa, levando Uvalde como refém. Nate Harlan (Warren Stevens), dono do saloon, também ama Uvalde e junta-se à patrulha. Esta é atacada por apaches, que causam seu esfacelamento. Chad e Nate sobrevivem e têm de enfrentar ladrões de cavalos antes de chegar a Drago.


A morte tem seu preço


Dois pistoleiros em fuga, Reb Kittredge (Audie Murphy) e Johnny Lake (Charles Drake), separam-se. Reb acaba contratado por Matt Telford(Donald Randolph) , um barão do gado que está se apossando de todas as terras da região. Falta-lhe apenas o rancho de Dan Saxon (Paul Kelly) e sua filha Rita (Susan Cabot). Rita tenta convencer Reb a mudar de lado, mas este resiste. Numa reversão de expectativas, Reb fica com o rancho em um jogo de cartas que Dan perde com segundas intenções. Agora, Reb, Rita e os vaqueiros têm de conduzir uma manada até a ferrovia, porém são emboscados por Telford e seu novo capanga, o velho amigo de Reb, Johnny Lake.


O passado não perdoa


O legendário diretor John Huston está “na sua melhor forma” (Time) neste conto de um amor proibido contra a mais dura e impiedosa fronteira americana. Estrelando Burt Lancaster, Audrey Hepburn e Lillian Gish, e com um roteiro de Ben Maddow (Desbravando o Oeste), O Passado não Perdoa é uma “dura saga texana, repleta de orgulho, preconceito e paixão” (Video Movie Guide)! Índia de nascimento, mas secretamente adotada por brancos, Rachel Zachary (Hepburn) logo se torna alvo de um racismo sem-lei e brutalidade quando a sua verdadeira identidade é revelada. Os índios a querem de volta, os brancos locais a querem morta, e a sua única esperança de sobrevivência é um homem (Lancaster) que deve enfrentar a mais assustadora batalha de sua vida - para salvar a mulher que ama!


Texano - o bandoleiro temerário


Refugiado no México, o ex-xerife caído em desgraça Jess Carlin (Audie Murphy) fica sabendo que seu irmão Roy foi assassinado. Sabendo que seu irmão nunca carregou uma arma, ele segue para o norte para encontrar o assassino de seu irmão. Depois de lutar contra os caçadores de recompensa ele chega em Rimrock, uma cidade controlada por Luke Starr (Broderick Crawford). O jornal de Roy vinha trazendo denúncias de corrupção contra Starr, o dono do saloon da cidade. Starr é o homem que ele quer, mas ele não consegue encontrar qualquer evidência que o ligue ao assassinato, até que a dançarina Kit O’Neal (Diana Lorys) cruza o seu caminho...


Abatendo um a um


Em uma pequena cidade da fronteira mexicana, os vaqueiros Chris Foster (Audie Murphy) e Bert Pickett (Charles Drake) estão algemados junto a outros prisioneiros. Em conjunto, eles escapam junto com os outros prisioneiros, bandidos liderados por Lavalle (Harold J. Stone). Levando consigo US $ 12.000 em títulos roubados, Chris e Bert fogem da cidade, mas Lavalle logo encontra os dois homens. Chris é mantido como refém enquanto Bert é enviado para a cidade para converter os títulos em dinheiro. Em vez disso, ele dá as garantias para sua ex namorada, Estelle (Kathleen Crowley), que agora é uma dançarina, e retorna de mãos vazias. Enfurecido, Lavalle envia Chris atrás de Estelle para recuperar o dinheiro.


Um homem contra o destino


Matt Brown tem passado os últimos anos vagando sem rumo, geralmente bebendo e jogando. Chip Donohue procura-o para dizer-lhe que Jake Keenan, o homem que o criara, morreu e deixou-lhe suas terras. Matt volta para casa, mas é impulsivo, inflexível e orgulhoso, e isso lhe traz sérios problemas de relacionamento. Ele chama Chip e os outros cowboys para ajudá-lo na condução de uma boiada, o que lhe causará uma enorme dor de cabeça.


Antro de desalmados


Yancy (Audie Murphy) é um jovem caçador que vai à cidade de Casper vender peles e se vê seguido por Rosalie (Sandra Dee), adolescente que foge de um pai que pretende vender a filha em troca de mercadorias. Sem conseguir se livrar da moça, Yancy chega a Casper durante as comemorações da independência. Durante os festejos, ele se apaixona pela prostituta Marcy (Joanne Dru), enquanto Rosalie desperta duplo desejo no xerife Paul (Gilbert Roland) - que pretende transforma-la em prostituta depois de levá-la para sua cama. Após algumas desavenças com o valentão Chip (Peter Breck), Yancy descobre que Marcy não é mulher para ele e percebe que Rosalie o ama e não merece ser uma nova Marcy. Porém para tirar Rosalie das mãos do xerife Paul, Yancy terá que enfrentá-lo.


Honra de selvagens


Audie Murphy vive a história real de John Philip Clum, um agente do Exército americano enviado a uma tribo Apache para tentar novas formas de aproximação entre índios e brancos. Clum chega à reserva apache em San Carlos disposto mais a dialogar que reprimir. Ele deseja que os indígenas assumam a administração do local e começa por implantar uma polícia formada pelos próprios nativos. Ele também consegue capturar Geronimo (Jay Silverheels) e centenas de seus companheiros sem disparar um único tiro. Seus maiores problemas são de natureza doméstica, pois tem que administrar as hostilidades entre Tianay (Anne Bancroft), índia que trabalha em sua casa, e Mary (Pat Crowley), sua noiva vinda do Leste.


Duelo sangrento


No filme, Audie Murphy interpreta Billy the Kid. Com 21 anos e já com 21 mortes, Billy, esperando aposentar suas armas, arruma um emprego, entretanto, tudo muda quando seu patrão é assassinado. Billy retoma as armas e sai em busca de vingança, é quando o xerife Pat Garrett (Frank Wilcox) entra em cena e sai em seu encalço. Enquanto isso, Billy acaba sentindo uma forte atração por Irene Kain (Gale Storm).


Gatilhos em duelo


Acusado falsamente de roubar um cavalo, Ben Lane (Audie Murphy) é salvo da forca pelo pistoleiro Frank Jesse (Dan Duryea). Quando chegam à cidade, são contratados por Kelly (Joan O’Brien), uma jovem senhora, que lhes oferece mil dólares para que eles a escoltem até Del Cobre, onde deverá encontrar-se com o marido. Para isso, eles devem atravessar o território cheio de perigos dos ferozes índios Coyoteros. Contudo, Kelly está a esconder o verdadeiro porquê de os ter contratado: ela sabe que seu marido está morto, assassinado por Frank, e agora deseja vingar-se.


Pistoleiro relâmpago


O pistoleiro Clint Cooper (Audie Murphy) retorna à sua cidade natal, depois de um tempo fora por ter matado em duelo dois filhos do rancheiro Tom Morrison (Walter Sande). No caminho, ele se depara com a quadrilha de Spangler (Ted de Corsia), pronta para assaltar o banco local. Quando chega à cidade, Clint vê que a maioria dos homens está fora, conduzindo um rebanho, mas ainda assim decide ajudar o xerife Scotty (James Best), seu amigo. Clint também deseja retomar seu romance com Helen Reed (Merry Anders) e reaver o rancho da família.


Balas que não erram


John Gant (Audie Murphy) chega à uma pequena cidade do Oeste e se hospeda no hotel, dizendo que ali ficará por alguns dias. Ao dizer seu nome ao atendente, é ouvido por outras pessoas. A notícia se espalha pela cidade, pois Gant é um conhecido pistoleiro de aluguel, que age sempre da mesma maneira: fica à espera durante dias, até o momento ideal de ir atrás e matar a sua vítima, a qual ele nunca diz quem é. Vários moradores ficam nervosos pois acham que Gant está atrás deles. O médico Canfield (Charles Drake) é um dos poucos que parece não se preocupar com o pistoleiro, mas se incomoda com o comportamento das pessoas que passam a agir de forma nervosa e irracional. Assim, ele resolve confrontar Gant, e resolver essa questão de uma vez por todas. 


Bandoleiros do Arizona


Clint Stewart (Audie Murphy) e Willie Martin (Ben Cooper), dois membros da quadrilha de Quantrell (Fred Graham), são presos pelo Cp. Tom Andrews (Buster Crabbe), um oficial da União, e condenados a uma pena de vinte anos. Quando chamado para comandar os recém-formados Arizona Rangers, o Capitão promete o perdão a Clint e Willie, com a condição de que eles o ajudem a capturar os integrantes do bando ainda em liberdade. Clint aceita porque deseja vingar-se de Montana Smith (George Keymas), o novo chefe dos criminosos, que é seu desafeto desde os tempos da Guerra Civil.


Na rota dos proscritos


Após o roubo de um banco, Joe Maybe assume a identidade de seu famoso perseguidor Jim Noonan, um agente da polícia federal, quando de passagem por uma cidade, ele é confrontado pelo Xerife Kyle. Com a identidade trocada e temeroso por sua liberdade, ele é forçado a ficar no local trabalhando para a polícia. Quando uma de suas parceiras nos roubos, Tessa, aparece e quase revela sua identidade por acidente, eles passam a fingir que são um casal, e ganham abrigo, comida, e o respeito do povo da cidade e do xerife. Presos neste relacionamento falso e em situação inesperada, eles passam a criar fortes sentimentos um pelo outro. Mas quando o namorado da jovem Tessa aparece para roubar o banco do povoado, ambos terão que escolher entre manter sua nova e digna vida ou voltar ao sedutor mundo do crime.


Quadrilha do inferno


Quando uma gangue de assassinos começa a espalhar terror por todo o sudoeste americano, apenas um homem será louco e corajoso o suficiente para enfrentá-los. Banner Cle se torna esse bravo justiceiro, caçando um por um os impiedosos assassinos do seu grande amigo e xerife local. Além disso, sua busca se torna ainda mais importante quando uma bela jovem é sequestrada pela quadrilha e caberá a ele resgatá-la e capturar os criminosos.


Passagem da noite


O dinheiro destinado a pagar os empregados da ferrovia tem sido sistematicamente roubado por Whitey Harbin (Dan Duryea) e sua gangue. Grant McLaine (James Stewart), depois de ser despedido sem honra pela companhia férrea, é chamado de volta para impedir que o mesmo aconteça com o próximo pagamento. Quando os bandidos atacam o trem, Grant esconde o dinheiro em uma caixa. Furioso, Whitey toma a jovem Verna (Elaine Stewart) como refém e exige um resgate no valor de dez mil dólares. Grant consegue descobrir o esconderijo dos bandidos, mas agora tem que enfrentar Utica Kid (Audie Murphy), seu irmão mais novo, que faz parte da quadrilha.


Serras sangrentas


Ring Hassard (Audie Murphy) e seu pai Jeff (Dean Jagger) capturam e domam cavalos selvagens. Eles vivem isolados nas montanhas, porque Jeff é procurado por um crime que não cometeu. Quando Ring conhece a advogada Riley Martin (Wanda Hendrix), Jeff é ferido por um cavalo. Ring e Riley partem em busca de socorro, porém Ring acaba preso acusado de roubar cavalos. Riley defende-o, mas a essa altura o juiz está mais interessado é em saber onde seu pai está escondido…


O último duelo


Falsamente acusado por oficiais corruptos de ter ajudado num assalto a um trem feito por seus antigos companheiros, Cimarron Kid (Audie Murphy) se une novamente a gangue dos irmãos Dalton e torna-se um membro ativo em outros roubos do grupo. Traído por um de seus companheiros, ele se torna um fugitivo e vai procurar refúgio em um rancho de um ex-ladrão. Lá ele conhece a bela Carrie (Beverly Tyler), por quem se apaixona. Mas ser um fugitivo da lei e de sua gangue não será fácil, e o casal terá de enfrentar muitos desafios se quiser viver esse amor...


O rifles da desforra


Arizona, 1868. O Capitão Bruce Coburn está empenhado em prender Cochise, o chefe apache, que está na trilha da guerra contra os brancos. Coburn lidera seus homens na perigosa missão de buscar quarenta rifles de repetição, com os quais espera capturar o guerreiro indígena. Porém, além de emboscadas e ataques dos inimigos, Bruce ainda tem de enfrentar o traidor Bodine, um soldado que deseja apoderar-se das armas para vendê-las a Cochise.


Fúria de brutos


O filme conta a história de Bob Gifford (Audie Murphy), que assume uma identidade falsa para desbaratar uma quadrilha que tem um modo peculiar de agir: liberta prisioneiros procurados, usa-os em assaltos, e assim que a recompensa por suas cabeças aumentas, a quadrilha os mata para ficar com a recompensa. Bob se infiltra com sucesso, mas sua vida corre perigo porque o chefe do bando,  Amos Troop (De Forest Kelley), desconfia que há um informante no grupo.


Terrível como o inferno


A verdadeira história da vida e carreira militar de Audie Murphy, o ator e soldado mais condecorado a Segunda Guerra Mundial. Nascido no Texas, desde cedo ele passou a tomar conta de seus vários irmãos mais novos, que ficaram órfãos muito cedo, após a triste morte de sua mãe. Aos dezoito anos de idade, mesmo com a guerra, resolve alistar-se no exército americano com o objetivo de garantir o sustento e educação de seus irmãos. Baseado em sua autobiografia e estrelado pelo próprio ator, este filme acompanha todas as dificuldades e lutas pelas quais Murphy passou durante sua juventude e as terríveis décadas da guerra, mostrando o lado belo e o lado obscuro da heroica vida do soldado e herói que tornou-se um dos atores mais renomados dos EUA.


Rifles apaches


Território do Arizona, 1879. Apaches saem da reserva para atacar colonos e mineradores. O Capitão Jeff Stanton consegue capturar Falcão Vermelho, filho do chefe Vitorio, e tenta uma trégua. Todavia, seus planos são sabotados por brancos que desejam o ouro das terras indígenas. A situação piora quando eles matam o novo agente e a culpa recai sobre os índios. Jeff, com a ajuda de Falcão Vermelho, de quem se tornou amigo, procura castigar os maus de ambos os lados e levar a paz à reserva. Para isso, ele conta ainda com Dawn Gillis, a mestiça por quem se apaixonou


Os cavaleiros da bandeira negra


Os irmãos Jesse e Frank James, além de Cole e James Younger e ainda Kit Dalton, juntam-se ao bando de Quantrill, um Confederado que após a Guerra de Secessão dedica-se a saquear e matar civis, pretensamente em nome da causa. Quando percebe que todos não passam de simples bandidos, Jesse tenta ir embora, mas é convencido a ficar por Kate, a amante de Quantrill. Entre um ataque e outro, os passos da quadrilha são descobertos pelos soldados Ianques, que se aprontam para desbaratá-la.


Tambores da morte


Gary Brannon (Audie Murphy) e o pai Sam (Walter Brennan) são rancheiros pacíficos que acabam envolvidos nas maquinações de Frank Walker (Lyle Bettger). Frank deseja o ouro existente no território indígena, e para isso fomenta uma guerra entre brancos e índios. Ele também rouba uma carregamento daquele metal e coloca a culpa em Gary. Agora um fugitivo da Lei, Gary luta para provar sua inocência.

Review de Passado não perdoa
10 melhores filmes de Billy the Kid
A verdadeira história de Billy de Kid



Tecnologia do Blogger.